Iniciante

Disfunção Alimentar

  • 1

  Não restam dúvidas que os transtornos alimentares podem surgir de hábitos alimentares que levam a danos á saúde, como redução extrema ou consumo excesso de alimentos. Eles estão associados a muitas consequências  psicológicas, como ansiedade e estresse social sobre o padrão do corpo ideal.

  Em primeira análise, podemos perceber que no filme “O Mínimo para Viver”, estrelado pela atriz Lily Collins, é retratado pela jovem Ellen, de 20 anos, que tem anorexia mas gosta de dizer que tem tudo sobre controle. A doença impede que ela perceba o quanto está sendo dura consigo mesma e com seu consumo diário de calorias. Fora da ficção, observa-se que principalmente os jovens estão se aprofundando nessa fantasia do corpo perfeito, deixando sua saúde de lado, ocasionando em grandes dificuldades na vida.

Além disso, a ansiedade vem sendo bastante desencadeada quando se trata de transtornos alimentares. Tendo em vista que a ansiedade é um estado de alteração emocional, quando ligada ao excesso de ingestão de alimentos ou a falta dele, resulta em grandes problemas para a pessoa portadora da doença, podendo afetar todo o coletivo psicologicamente.

Portanto, entende-se que a disfunção alimentar pode ser prevenida e trabalhada, desde que o processo seja levado a serio mantendo o foco. Logo, o Ministério da Saúde deve orientar por meio de campanhas nas ruas visando que as informações cheguem para todos, fazendo com que esse problema faça parte apenas do passado brasileiro.

Compartilhar

4 Correções

  1. Gostei da sua redação mas achei a introdução confusa e rasa o que de certa forma corta a linearidade do texto ao todo.

    Seus repertórios são bons mas acho que poderia aprofundar mais seus argumentos para sua tese ficar clara.

    Na conclusão acho que faltou melhor expor a ação por que só diz “ORIENTAR por meio de…” e também o detalhamento da proposta.

    Continue treinando!

    • 0
  2. Oi, tudo bem? Gostei MUITO do seu texto. Acredito que os erros já foram evidenciados pelos comentários anteriores, então não vou adentrar tanto nesse quesito. Queria mesmo valorizar sua escrita – um texto muito bem escrito. continue assim. quanto aos erros, com o decorrer dos treinos, tenho total certeza que você supera. Parabéns pelo seu texto! :)))

    • 1
  3. Oii eu n sou nenhuma especialista, então pode me julgar.
    Bom de acordo com o meu ponto de vista e as competências do modelo Enem.
    C1-200
    C2-160.Acho q a argumentação não foi bem aprofundada, principalmente no desenvolvimento 1.
    C3-120. A opinião n estava bem marcada.
    C4-200
    C5-120. Falta aprofundamento
    Gostei do desenvolvimento 2.
    Pontuação=800.

    • 1
  4. Oi, Vitor, vou corrigir sua redação no modelo ENEM

    C1:200
    Não percebi nenhum desvio da forma padrão
    C2:200
    Você abordou o tema sem fuga, e teve um repertório produtivo, pertinente e legitimado.
    C3:120
    Seu texto está bom, porém seus argumentos não tem uma “base”, o que pode ajudar nisso é usar um repertório sociocultural nos dois parágrafos de desenvolvimento e um para introduzir a redação. E também você poderia ter desenvolvido mais os seus argumentos, eles estão bem curtinhos e no ENEM o melhor a se fazer é aproveitar o máximo de linhas.
    C4: 160
    Você usou conectivos de forma correta, mas poderia ter usado muito mais durante o seu texto, o que ajudaria seus parágrafos a fluir de uma forma melhor.
    C5: 160
    Sua proposta de intervenção está boa, porém faltou o detalhamento entre todos aqueles requisitos de agente, ação, meio, etc
    Nota: 840

    • 1
  5. Sua redação está ótima, porém eu senti falta de alguns conectivos! Vejo que você usou um ótimo repertório mas faltou desenvolver ele melhor e você ainda tinha 4 linhas sobrando, visto que o enem exige 30 linhas na redação. Achei que sua conclusão deveria ter mais coisas, lembrando que a conclusão deve ter: Agente social, Ação, meio/modo, resultado esperado e algo a mais. No geral sua redação está em um ótimo caminho para chegar em 1000, parabéns!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.