Discurso de ódio em redes sociais

  • 0

O discurso de ódio é algo antigo que vem através das eras entranhado em nossa sociedade, continuou passando despercebido ou até mesmo como algo normal e sem relevância, porém, esse assunto foi ganhando cada vez mais força e sendo tratado com mais seriedade, antigamente isso era algo feito pessoalmente e em locais com muitas pessoas, como em escolas, transportes coletivos ou até mesmo na rua, o que já era terrível por estarmos frente a frente com o agressor, mas o assustador começou a pouco tempo com as redes sociais, onde pessoas são atacadas a qualquer momento e em qualquer lugar, e os agressores podem permanecer anônimos.

O ódio das pessoas não é nenhuma novidade, o racismo, machismo, LGBTfobia, tudo isso vem ocorrendo diante de nossos olhos e as redes sociais vem sendo um lugar onde pessoas se sentem livres para agirem dessa forma horrenda, sabendo que não sofrerão punições graves, que mesmo que sejam banidos, criam outra conta e continuam os seus ataques.

As redes sociais como Twitter, facebook, instagram e muitas outras apresentam casos de ataques ou incitações ao ódio, existem casos como o do presidente Trump que fez alguns tweets, levando pessoas que se opõem ao novo presidente à invadirem o capitólio dos Estados Unidos, causando 5 mortes, tudo por conta de uma simples postagem. Também existem pessoas que se irritam ao ver uma mulher conquistando seu espaço com o próprio esforço, e então a atacam em suas postagens, tentando acabar com tudo que ela conquistou.

O ódio que vem sendo transferido para as redes sociais é algo sério, e deve ser tratado com a seriedade que merece, inúmeras pessoas já tiraram suas vidas por conta de pessoas despejando seu ódio por onde passasse, essas pessoas devem pagar por seus atos.

Compartilhar

1 Correção

  1. Boa tarde, sou vestibulanda, mas espero te ajudar.

    Você faz uso de boas alusões, e possui boa argumentação. Porém, não faz bom uso de conectivos, é eles são parte importante para uma boa nota. Também, acaba se incluindo na redação, ao conjugar verbos na primeira pessoa do plural, como em “estarmos”. E acaba usando pronomes possessivos que também o incluem no texto, como, nossa, nossos.

    E na conclusão, você não constrói uma proposta de intervenção, uma proposta de intervenção adequada deve ser composta de um conjunto: “QUEM” fará “O QUE” e “COMO”. E indicar, o Agente, a ação, modo ou meio e a finalidade.

    Espero ter ajudado, boa sorte!!!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.