Inexperiente.Irresponsável.Imaturo. Estes são alguns dos esteriótipos criados para caracterizar o indivíduo que busca sua primeira oportunidade de emprego. Consequentemente, desse preconceito infundado, o número de jovens desempregados no Brasil vem crescendo diariamente, além de causar grande desmotivação nos jovens que se qualificam mas não têm oportunidades. Este olhar deve ser urgentemente combatido através de incentivos governamentais.
Em primeiro lugar, a falta de oportunidades de emprego frustam bastante o jovem recém formado que está apto a realizar tal atividade, mas simplesmente por sua faixa etária não é considerado o ideal para realizá-la. Essa falta e frustração contribui muito para que estes jovens acabem achando outras maneiras de trabalho, sejam elas legais ou ilegais. Essa situação só piora cada vez mais a vida e as chances desses indivíduos que pretendem ingressar no mercado de trabalho.
Em segundo lugar,o preconceito formado em nossa sociedade é absurdo, e totalmente abjeto pois em uma entrevista de emprego entre um jovem e uma pessoa mais “velha” porém com a mesma qualificação, o empregador escolherá a segunda opção por ter mais “experiência”. Vale ressaltar que se não há oportunidades para o jovem ele nunca obterá experiência e sem incentivos governamentais isso permanecerá a acontecer.
Para acabarmos com está situação é necessário que as pessoas sejam conscientizadas sobre como os jovens estão se especializando nos dias de hoje, que é preciso dar uma chance, acabar com a visão preconceituosa e atrasada, através de palestras e outros incentivos que devem ser ofertados pelo governo.
Dificuldades enfrentadas pelos jovens para entrarem no mercado de trabalho
Compartilhar
Bih
Oi em modo geral sua redação me identificou muito ,deu para perceber que você explicou muitas coisas que hoje em dia nos jovem passamos no Brasil,queremos oportunidade do mercado de trabalho mais não conseguimos , Brasil enfrenta muitas dificuldades de emprego ,muitos jovens hoje terminam o ensino médio a procura de começar no mercado de trabalho mais não tem oportunidades,espero ter ajudado na sua correção , parabéns 👏👏
andre15
Redação bem feita e bem argumentada, envolve o leitor.Você trouxe um tema pouco citado porém foi ótima ao desenvolve-lo .Algumas frases estão ”sobrando” mas passa . Senti falta de um fato ou uma estatística , pois, ajudam a provar que é um problema que precisa de atenção, apesar de ser um tema aparente e claro para a sociedade .
Nota: 840
Joao_2281
Vou tentar te dar um toque por parágrafos:
Introdução:
Eu não sei te dizer ao certo se essas três primeiras palavras aí estão empregadas de forma correta, seria melhor inventer a oração: “Alguns dos esteriótipos criados para caracterizar o indivíduo que busca sua primeira oportunidade de emprego são inexperiente, irresponsável, imaturo. Consequentemente…”
E suas teses foram:
“o número de jovens desempregados no Brasil vem crescendo diariamente, 2ª-) além de causar grande desmotivação nos jovens que se qualificam mas não têm oportunidades”
E pelo que eu vi aqui no desenvolvimento vc não abordou bem isso… Mas bora lá, até aqui a introdução tá ok. Tem uma pré-dissertação e apresentação da tese. Show!
Desenvolvimento 1: O que vc tem que abordar ?
R:”o número de jovens desempregados no Brasil vem crescendo diariamente”
-Começou com conectivo. Ótimo!!!
Porém o que vc abordou tem haver com o tema, mas não está batendo bem com sua tese, tente ajeitar… E outra, vc tem que defender um ponto de vista, e argumentar tbm, não só citar…
Segundo desenvolvimento:
Começou com conectivo tbm. Ótimo pra coesão dos parágrafos.
O que deve ser abordado aqui ?
R:além de causar grande desmotivação nos jovens que se qualificam mas não têm oportunidades”
Certamente no segundo vc não abordou a sua tese, vc abordou sobre o preconceito com os mais jovens no mercado de trabalho ao invés de falar sobre a desmotivação ocasionada por isto. Minha sugestão é, revise seu parágrafo, ou adapte sua tese. E tente citar pesquisas. ” Uma pesquisa realizada por tal revista, jornal… Indica que em uma entrevista de emprego…” E comece a argumentar e construir a defesa do seu ponto de vista.
Conclusão: Lembrando que a conclusão deve ter o agente, o meio, o que deve ser feito e o resultado esperado… Então bora lá
É bom tirar aquele ” acabarmos” dali. Vou tentar ajeitar a conclusão pra vc
” É necessário que o Governo, por meio do Ministério da Cidadania, conscientize os donos de empresas a respeito da formação dos jovens na contemporaneidade e reservem parte de suas vagas de empregos para estes. Com isso, espera-se acabar com a visão preconceituosa e atrasada a respeito dos jovens no mercado de trabalho”
OBS: É um exemplo
Em síntese: você escreve bem, mas tente da uma olhada nas redações anteriores que receberam 1000 e dar uma lida nas competências. Eu não sei qual vestibular é esse, mas dei minha ideia em relação ao Enem. Se precisar de ajuda tenta entrar em contato cmgo. Abraços!!!
E não desanime, potencial pra ir longe vc demonstrou, agora é só modelar e pincelar. Se vc der o gás e continuar treinando dessa forma vai longe. ❣️
Raylane
O número de jovens desempregados no Brasil vem crescendo diariamente, além de causar grande desmotivação nos jovens que se qualificam mas não têm oportunidades. Se faz necessário que haja maiores aspectos visando a melhoria desse impasse, tais como, incentivos governamentais e melhoria do atual senário.
Em primeiro plano, a falta de oportunidades de emprego frustam bastante o jovem recém formado que está apto a realizar tal atividade, mas simplesmente por sua faixa etária não é considerado o ideal para realizá-la. Essa falta e frustração contribui muito para que estes jovens acabem achando outras maneiras de trabalho, sejam elas legais ou ilegais. Essa situação só piora cada vez mais a vida e as chances desses indivíduos, em vista disso, é indispensável os incentivos governamentais.
Em segundo lugar,o preconceito formado em nossa sociedade é absurdo, e totalmente abjeto pois em uma entrevista de emprego entre um jovem e uma pessoa mais “velha” porém com a mesma qualificação, o empregador escolherá a segunda opção por ter mais “experiência”. Vale ressaltar que é necessário melhorias no atual senário, pois se não há oportunidades para o jovem ele nunca obterá experiência.
Portanto medidas cabíveis para acabarmos com está situação é conscientizar as pessoas sobre como os jovens estão se especializando nos dias de hoje, que é preciso dar uma chance, acabar com a visão preconceituosa e atrasada, através de palestras e outros incentivos que devem ser ofertados pelo governo juntamente com o Ministério do trabalho.
Pamela_gross
Oi
Em modo geral a sua redação está boa e estruturada, ajudaria remover alguns trechos de sobra, palavras que nao carecem estar presentes, pois ao elimina-las continua a mesma ideia e sobra espaço. Ex: ”Essa situação só (só poderia sair) piora cada vez mais a vida e as chances desses indivíduos que pretendem ingressar (que pretendem ingressar por ‘ingressarem’) no mercado de trabalho.”
Releia e tente encontrar alguns erros bobos que deixamos passar, como uso de vírgulas e concordância, um exemplo ” Essa falta e frustração contribui (falta e frustração, contribuem) muito para que estes jovens acabem achando outras maneiras de trabalho, sejam elas legais ou ilegais. ”
A conclusão está apresentando agente, finalidade, detalhes… mas poderia estar mais destacado principalmente o modo
Seu texto esta bom, pode enriquecer com citações ou dados.
espero ter ajudado