A dificuldade de acesso dos jovens ao mercado de trabalho encontra, no Brasil, uma série de empecilhos. Com isso, o problema persiste em âmbito nacional, seja pela alta taxa de desemprego seja pela inexistência de uma base educacional.
A princípio, a crise no mercado de trabalho caracteriza-se como um complexo dificultador. Pois fica cada vez mais difícil aos jovens, iniciar suas carreiras profissionais, visto que, muitos não se dispõem de experiência ou qualificações superiores. O que se afirma pelo IBGE, que divulgou que em 2018, o índice de desemprego superava incríveis 11%.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a baixa escolaridade. Isso ocorre porque, com as modernizações da indústria, os postos de trabalho necessitam de profissionais com maiores graus escolares, como exemplo, cursos técnicos e/ou superiores(graduação, bacharelado…). Sendo assim, os índices de desocupação são maiores em pessoas com menos estudo, conforme dados divulgados pelo site G1.
Torna-se imperativo, então, desenvolver medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Para que isso ocorra, o MEC deve criar uma nova matéria na grade comum currícular, focada na preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Tal matéria deve se dar por meio de parcerias com grandes empresas, que ofertarão cursos gratuitos à alunos da rede pública e em troca receberão incentivos fiscais por parte do governo.
Jaleco Branco
Oi, boa noite.
Parabéns pela contextualização, informações relevantes e redação boa de se ler.
Competência I: 180.
Competência II: 160.
Competência III:160.
Competência IV:160.
Competência V:160.
Total: 820
Continue praticando e mais uma vez parabéns pela redação.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
ANGELMUSIC
HELLO ^_^
PARABÉNS PELA REDAÇÃO.
*Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
* Consegui identificar a sua tese.
* Usou correto os conectivos.
* Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
*Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação. ISSO CONTA MUITOS PONTOS.
—————————-Relação dos parágrafos.——————————
– INTRODUÇÃO: correto é conter de 5 á 6 linhas.
– DESENVOLVIMENTOS: 7 A 8 LINHAS ( CADA) .
-CONCLUSÃO: 7 LINHAS. ( DEPENDENDO DO TAMANHO DE SUA LETRA ) .
* CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos, expões uma proposta boa.
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
# Competência I :160
# Competência II :200
# Competência III: 180
#Competência IV: 160 —— Procure usar mais conectivos, isso te ajudará muito.
# Competência V: 180
NO MAIS, ESTÁ ÓTIMA A SUA REDAÇÃO!
ESPERO TER AJUDADO, SUCESSO :^)
Princesa
Wow!! Tua redação vem concentrada em contextualização e informações relevantes! Eu tive uma agradável leitura, no entanto, há alguns erros gramaticais. A organização das ideias vem sendo estabelecidas de modo a qual o leitor possa detectar, no meu ponto de vista, sua redação merece uma nota bem justa pela eficiência e detalhamento, os argumentos bem trabalhados e tudo mais. O tema é excelente, você soube escrever o que devia, sua intervenção veio para deixar o texto mais atraente, eu GOSTEI! Não sei se posso dar uma nota, mas daria 900. Parabéns!
LarianeCamp
Sou estudante e procuro aprender aqui com as redações. Vou corrigir com base no que eu sei. Texto muito bem escrito e ótimo tema. Desenvolva mais e atenção aos conectivos. No mais, parabéns e continue assim.
Competência 1: Dominar linguagens: 180
Competência 2: Compreender fenômenos: 160
Competência 3: Enfrentar situações-problema: 160
Competência 4: Construir argumentação: 160
Competência 5: Elaborar propostas: 160
Total: 820