Iniciante

Diferença entre desinformação e fake news

  • 2

Na obra Utopia, do escritor inglês Thomás More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a desinformação e a fake news apresenta barreiras. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de pesquisa antes de publicar tal assunto, quanto na criação de falsas notícias. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.

Em primeira análise, é fucral pontuar que muitas pessoas, principalmente os jornalistas, costumam publicar diversas notícias ao decorrer do dia, sendo em redes sociais, sites etc… Mas, a maioria das notícias que são publicadas não contém a informação completa ou está completa, porém com informações contraditórias, causando diversos problemas ao decorrer que a notícia vai se abrangendo. Desse modo, faz-se muster a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Em segunda análise, a criação proposital de falsas notícias tem sido maior cada vez mais no últimos anos, isso porque os criadores querem obter uma certa “fama” em cima dessas notícias causando assim, muitas confusões. Isso não acontece somente no meio artístico, mas sim, também no cotidiano de todos. Aliás, é muito difícil encontrar alguém que não tenha sido vítima de “conversas falsas”.

Em Suma, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Fazendo com que o avanço da tecnologia crie barreiras para a repercussão de desinformação e fake news, de modo que as pessoas tenham mais consciência e noção do que estão lendo, buscando encontrar informações verdadeiras. Desse modo, atenuar-se-á em médio e longo prazo, e a coletividade alcançará a utopia de More

Compartilhar

5 Correções

  1. Boa noite.
    A sua introdução está contextualizada como a exigida pela redação do Enem, ficou ótima.
    O primeiro parágrafo de desenvolvimento não consegui ver a marca de autoria que significa a crítica do assunto abordado.
    O segundo parágrafo de desenvolvimento também não tem a marca de autoria.
    Na conclusão faltou o agente + ação + meio modo, até teve o detalhamento mais ficou muito confuso. Parabéns!!!

    • 0
  2. Olá!!
    Gostei da sua introdução , foi bem explicada e você soube conectar bem as palavras uma com a outra. E seu primeiro desenvolvimento ficou ótimo , você é boa nas palavras em kkk , gostei muito das palavras viu . E no segundo desenvolvimento fico praticamente na mesma que você , perco as ideias tudo kkk , e a sua conclusão ficou muito boa , é melhor que eu na conclusão e na introdução , enfim , PARABÉNS , continue escrevendo por que você É ótima viu!!!

    • 0
  3. Sou iniciante não só no site mas também na escrita da redação em si, mas opinando de maneira bem simples posso dizer que gostei muito da introdução, seu desenvolvimento também foi bom, porém poderia citar alguns dados a mais e a conclusão faltou alguns agentes que como vi no comentário você está tentando melhorar. Em uma visão geral você foi muito boa.
    Parabéns !!

    • 0
  4. Oiiii,
    Bom sua introdução ao meu ver fico muito boa, soube usar e conectar palavras de uma forma que ficasse evidente sobre o que o tema se trata e irá abordar. Já no segundo parágrafo, poderia ser um pouco mais específica nos argumentos para que o leitor não se perca. Na decorrência da redação ficou boa , mais sua conclusão ficou bem fraca, pois não foi usado todos os agentes para que se conseguisse a proposta de intervenção precisa e clara.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.