A série informativa “Explicando” – produzida pelo canal digital “Netflix” – apresenta os obstáculos sociais que a população enfrenta no âmbito hodierno. Nesse contexto, percebe-se que a desigualdade social é o principal fator, visto que, o baixo nível socioeconômico precariza a vida da população e, dessa forma, dissemina a ideia de que possuir uma boa renda é reter uma utopia na contemporaneidade e, analogamente, deter de uma discrepância societária.
Mediante ao elencado, o Índice de Gini – coeficiente estatístico que mede a desigualdade monetária da população – retrata, explicitamente, a implicação da problemática no quesito da má distribuição de renda entre os indivíduos. Além disso, vê-se que o obstáculo perdura de forma gradual na desestabilização social, dado que a adversidade demonstra uma série de negligências no presente contexto.
Portanto, percebe-se que a discrepância na emissão monetária acarreta, indubitavelmente, evidências quanto à falta de moradia, alimentação e saneamento básico em determinadas regiões. Por conseguinte, a saúde pública se encontra em viés de desestabilização, visto que, os direitos essenciais dos cidadãos foram, amplamente, precarizados e, desse modo, é incontestável a inserção da sociedade fragilizada no Índice de Gini.
Em suma, é imprescindível que o Ministério das Cidades em conjunto com o Governo Federal, forneça às regiões necessitadas auxílios emergenciais, tais como monetários e essenciais, por meio de análises regionais que constatem a escassez de assistência, estes apoios devem permanecer ativos até que o território se estabilize gradualmente. Espera-se com essa ação que a desigualdade social seja eliminada da sociedade, de forma que não seja reimplantada no Índice de Gini.
Thiago Assis
Vamos por partes??
# Introdução: No primeiro período: “A série informativa “Explicando” – produzida pelo canal digital “Netflix” – apresenta os obstáculos sociais(QUAIS???) que a população enfrenta no âmbito hodierno . Faltou vc detalhar melhor a sua alusão e deixar bem claro as informações .
“. Nesse contexto, percebe-se que a desigualdade social é o principal fator, visto que, o baixo nível socioeconômico precariza a vida da população(.) (D)essa forma, dissemina a ideia de que possuir uma boa renda é reter uma utopia na contemporaneidade e, analogamente, deter de uma discrepância societária.”
Gostei que vc abordou sobre algumas problemáticas mas e a TESE?? Senti falta .
#Argumento 1: “Mediante ao elencado, o Índice de Gini – coeficiente estatístico que mede a desigualdade monetária da população – retrata, explicitamente, a implicação da problemática no quesito da má distribuição de renda entre os indivíduos. Além disso, vê-se(OBSERVA-SE) que o obstáculo perdura de forma gradual na desestabilização social, dado que a adversidade demonstra uma série de negligências(QUAIS????????) no presente contexto.
Achei o parágrafo um pouco expositivo . Faltou mas períodos de marca de opinião.
# Argumento 2 : “Portanto, (ADEMAIS,OUTROSSIM,ALÈM DISSO)percebe-se que a discrepância na emissão monetária acarreta, indubitavelmente, evidências quanto à falta de moradia, alimentação e saneamento básico em determinadas regiões. Por conseguinte, a saúde pública se encontra em viés de desestabilização, visto que, os direitos essenciais dos cidadãos foram, amplamente, precarizados e, desse modo, é incontestável a inserção da sociedade fragilizada no Índice de Gini.
Uso inadequado do conectivo !!! “Portanto” é um conectivo conclusivo!!!
#Conclusão: Boa . Achei que poderia atribuir mais coisas .
CUIDADO!! Ministério das Cidades não existe mais !! Ele se fundiu e transformou-se em Ministério do Desenvolvimento Regional.
Espero ter ajudado!! ;)
Gilney
Boa noite Lana, observei que sua redação estar bem montada com conectivos e concordancias so que no final a ideia ( tais como monetários e essenciais,) não se encaixou muito bem pareci que justamente falta um conequetivo pra dar um sentido melhor .e finalizando você poderia oferecer meios mais inovadores