A desigualdade social é um problema que afeta diversos países, principalmente países não desenvolvidos, no Brasil a desigualdade é um fator extremamente marcante que se observa na maioria das cidades.
No Brasil há um imenso abismo entre as extremas classes sociais, sendo assim a desigualdade se aplica em diversos fatores como: moradias irregulares, falta de empregos formais, falta de acesso à internet e entre outros, enquanto nas regiões favorecidas observa-se,alta taxa de emprego formal, alta renda familiar e entre outros.
Uma pesquisa realizada pelo economista Thomas Pimenta, o Brasil tem mais renda concentrada nas mãos de poucas pessoas que os grandes países Árabes.Em 2015 o Brasil ficou em 10* lugar do ranking dos países mais desiguais do mundo.
Sendo a educação de qualidade um dos meios de acabar com a desigualdade social, de modo que pessoas com maior nível de escolaridade obtém maior renda, junto à acesso ao conhecimento e informações para conhecerem melhor seus direitos,“O ser humano é aquilo que a edução faz dele”.Imanuuel kant
karinarjo
Excelente, tema bem trabalhado, com citação de obras e etc, mostrando ter domínio e habilidade com o tema, proposta de intervenção extremamente coerente, única coisa que eu mudaria é a repetição da palavra âmbito na introdução para não soar repetitivo, no mais acho que trabalhou muito bem.
ManjelaB
Oi mariaah, você nao deixou claro a sua tese. Discorreu sobre a desigualdade social de forma artificial, nao se posicionou a cerca do tema. Pelo seu argumento da pesquisa você poderia usar a tese de má distribuiçao de renda. Esse segundo parágrafo tu poderia nao ter colocado ou entao ter reestruturado na introducao.