O Brasil é o oitavo país no qual existe maior desigualdade social e econômica no mundo, fato que atinge e prejudica não só a classe pobre como também a elite do país. Compreendendo que não compensa ser rico em um país pobre.
Uma grande parte da população concorda que a desigualdade é um problema, entretanto não se preocupa em resolver a situação, uma vez que pensa não afetá-la diretamente. Todavia a enorme má distribuição de renda prejudica a todo o país economicamente.
Não se pode negar que as regiões em que a má distribuição de dinheiro público mais está presente são Norte e Nordeste. As consequências disso são a favelização, casas sendo construídas em morros sem uma projeção decente, escassez de recursos em hospitais públicos, o que gera mortes ou agravamentos de pacientes, falta de verba para materiais escolares e diminuição do salário dos professores, o que resulta na desmotivação em dar aulas e a formação acadêmica interrompida, que é uma das principais causadoras da pobreza, uma vez que as empresas buscam o ensino completo para contratação. O que reforça o desemprego.
Ignorar o problema é deixar que pessoas sejam desprovidas de seus direitos básicos que deveriam ser de obrigação do estado. A principal arma de luta contra a desigualdade é a democracia que desde sua primeira versão na Grécia Antiga nunca foi aplicada de maneira correta, devemos pressionar o estado para uma melhor distribuição de verbas em escolas, hospitais, saneamento básico e buscar a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.
Thiago_hornister
A sua introdução ficou um pouco “pobre”, você deveria ter esclarecido melhor o abordamento do assunto.
Também deveria ter salientado no desenvolvimento o papel da igreja na desigualdade social ( Daria mais preenchimento no assunto). Também vale observar que você deveria ter esclarecido melhor de que forma o estado poderia melhorar essa situação.
Cristiiina
você poderia ter abordado mais sobre o tema na sua introdução e faltou a sua tese também .
Quando você fala sobre o estado na conclusão você poderia optar em citar uma Gestão pública do governo referente ao tema , use mais conectivos e evite usar certos termos
seu desenvolvimento contém bons argumentos você so precisa organizar eles bem.
Natally
Oi Vagner, sua redação precisa ser trabalhada pois há muito erros.
Introdução: você colocou um dado estatístico “o Brasil é o oitavo pais…”. Quando colocamos dados na redação, precisamos colocar de onde tiramos tal dado, qual foi a fonte. Além disso, não encontrei sua tese, você precisa deixar ela clara para que haja um encaminhamento para o leitor.
Desenvolvimentos: tente manter seus desenvolvimentos em apenas dois parágrafos de 8/9 linhas. Achei que seus argumentos ficaram desorganizados e consequentemente fica um pouco difícil entender sobre o que você fala e o que defende. Tente se organizar, deixe claro sobre o que quer falar e defender.
Conclusão: utilize as perguntas “quem? , O quê?, Como? e para quê?” Isso ajudará a desenvolver a conclusão.
P.s.: utilize conectivos, observei poucos e eles são essenciais no texto
P.s.2: utilize a 3° pessoa. Evite o termo “Devemos”
Por fim, você precisa trabalhar bastante ainda, leia, se informe e continue praticando! Boa sorte