DESIGUALDADE SOCIAL

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A série “Outer Banks” narra a história de um grupo e amigos que se aventuram na pequena cidade, a qual possui uma divisão territorial marcada pela desigualdade social. Sobre essa ótica, podemos destacar que a divisão socioeconômica marca negativamente a população brasileira, trazendo problemas diversos.

É notório, destacar a desigualdade como fruto de uma herança história cruel. Sabe-se que, com a abolição da escravatura, os libertos sem ajuda das autoridades brasileiras, sem condições e com poucas oportunidades de se qualificar e continuaram a exercer as funções mais pesadas e mal remuneradas, passaram a morar em morros sem saneamento básico e estrutura, com isso, só aumentaram essa segregação de classe.

Segundo a Pesquisa de Desigualdade Mundial, em 2018, cerca de 30% da renda brasileria estava com 1% da população. Nessa pespectiva, dentre os variados motivos de um corpo social fragmentado, está a má distribuição de renda, sendo assim, a riqueza prevalece na mão de uma minoria, enquanto a maioria vive problema sociais diversos.

Portanto, evidência que a desigualdade no Brasil se dá por fatores enraizados em nossa sociedade. Para com isso, é necessário medidas de intervenção, como o investimento nas área da educação, por intermédio do Ministério da Educação, possibilitando uma melhor estrutura e acompanhamento para assim atender as necessidades dos alunos e prepara-los para um promissora jornada de trabalho.

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2 Correções

  1. Competência 1-120 (8 erros)
    Competência 2-200
    Competência 3-120
    Competência 4-120 (6 conectivos)
    Competência 5-120 (detalhamento)
    Nota: 680
    |||||||||||||||||
    *Segundo parágrafo tem que iniciar com conectivo intra parágrafo.
    *”Portanto, evidência” evidencia-se (sem acento e com o -se)
    * Se você colocasse na introdução da conclusão que deve haver medidas para combater esse óbice ou algo do tipo, ia contar como detalhamento e você poderia fechar a C5.
    *”cidade, a qual” na qual
    *”Sobre essa ótica” sob essa óptica
    *”herança história cruel” histórica
    *”qualificar e continuaram” retire o “e” e substitua por vírgula.
    *”É notório, destacar” sem vírgula
    *”com isso, só aumentaram essa segregação de classe” continue sua ideia, explique o porquê: com isso, só aumentaram essa segregação de classe uma vez que …
    *”minoria, enquanto a maioria vive problema sociais diversos.” Explique, diga porque a maioria possui dinheiro, não deixe nenhuma “lacuna” no seu texto.
    *você falou sobre a desigualdade nos dois parágrafos de desenvolvimento, abordou somente a cauda do problema, mas onde está a consequência? Ou ao contrário, você disse a consequência, mas onde está a causa, tá me entendendo? Tem que abordar causa e consequência no texto.
    Bom, eu acabei de ver ali que você diz que causa é por causa dos tempos da escravatura, que o governo não apoiou as pessoas em situação precária, mas você não fala da negligência governamental na introdução, tem que falar, tá?!
    * Na conclusão você fala que o governo precisa investir na educação, tá mas, através de que, é de melhorar salários para os professores? Melhorar as estruturas das escolas? Tem que dizer, Além que você tem que falar, o porquê da melhora das escolas impactar na menor desigualdade, você tem que dizer que às escolas vão qualificar os alunos e tudo, no final você diz que é para atender às necessidades dos alunos, mas quais necessidades? Não ficou muito claro.
    * Seu texto precisa de mais conectivos
    *

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  2. Olá, tudo bem? estarei fazendo a sua correção hoje.

    A série “Outer Banks” narra a história de um grupo e (1) amigos que se aventuram na pequena cidade, a qual possui uma divisão territorial marcada pela desigualdade social. Sobre essa ótica, podemos destacar que a divisão socioeconômica marca negativamente a população brasileira, trazendo problemas diversos. (2)
    (3)É notório, (4) (5) destacar a desigualdade como fruto de uma herança história cruel. Sabe-se que, com a abolição da escravatura, os libertos sem ajuda das autoridades brasileiras, sem condições e com poucas oportunidades de se qualificar e continuaram a exercer as funções mais pesadas e mal remuneradas, passaram a morar em morros sem saneamento básico e estrutura, com isso, só aumentaram essa segregação de classe. (6)
    (7) Segundo a Pesquisa de Desigualdade Mundial, em 2018, cerca de 30% da renda brasileria (8) estava (9) com 1% da população. Nessa pespectiva (10), dentre os variados motivos de um corpo social fragmentado (11), está a má distribuição de renda, (12) sendo assim, a riqueza prevalece na mão de uma minoria, enquanto a maioria vive problema sociais diversos. (13)
    Portanto, evidência (16) que a desigualdade no Brasil se dá por fatores enraizados em nossa sociedade. Para com isso, é necessário medidas de intervenção, como o investimento nas área (14) da educação, por intermédio do Ministério da Educação, possibilitando uma melhor estrutura e acompanhamento para assim atender as necessidades dos alunos e prepara-los para um promissora jornada de trabalho (15)

    1 – Substitua o “e” por “de” se esse grupo é composto por pessoas amigas entre si. (competência 3)
    2 – Faltou você apontar os argumentos a serem defendidos (competência 2)
    3 – Adicione um conectivo interparágrafo como “Diante disso” (competência 4)
    4 – Remova essa vírgula (competência 1)
    5 – O “é notório” é similar a ideia de “é evidente que”. Ao ler esse período, ele é pouco coerente – coloque “Diante disso, é notório que …” (competência 3)
    6 – Faltou um período para o fechamento dessa ideia (competência 3)
    7 – Adicione um conectivo como “Ademais” (competência 4)
    8 – Erro na escrita – o correto é “brasileira” (competência 1)
    9 – Recomendo que substitua por “está concentrada nas mãos de” (competência 3)
    10 – Erro na escrita – o correto é “perspectiva” (competência 1)
    11 – Reescreva essa parte (a compreensão está um pouco prejudicada) (competência 3)
    12 – Termine a oração nesse ponto, e comece outro período (competência 3)
    13 – Desenvolva mais esse argumento (competência 3)
    14 – Erro de concordância – o correto é “nas áreas”
    15 – Da maneira que você colocou, está difícil de identificar os elementos da proposta de intervenção. Pela minha leitura, só identifiquei agente, ação, efeito e detalhamento, faltando o meio ou modo (Lembrando: Ministério da Educação não deve ser o meio/modo, mas o agente) (competência 5)
    16 – Erro de concordância pronominal – o correto é “evidencia-se” (competência 1)

    C1 – 160
    C2 – 160
    C3 – 120
    C4 – 160
    C4 – 160
    total: 880

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