Desde o inicio , da revolução industrial – iniciada no ano de 1760 – o mercado de trabalho mudou muito , foram criadas leis trabalhistas que protegem à saúde e o bem-estar do trabalhador .Entretanto , ainda à muita desigualdade no mercado de trabalho , como , o preconceito contra pessoas transexuais e também a desigualdade salarial entre homens e mulheres .
Precipuamente, é fulcral apontar que , segundo , o site de noticias G1 , é cinco vezes mais difícil para uma pessoa transgênero conseguir um emprego em sua área , mesmo sendo qualificada , do que uma pessoa heterosexual . De acordo , com uma das entrevistadas na reportagem do site G1 , quando ela envia seu currículo com foto para as empresas , à chance de conseguir uma entrevista de emprego diminuem ainda mais .
Outrossim, é imperativo lembrar que , de acordo com o pensador Thomas Hobbes , é dever do estado prover a segurança e o bem-estar da sociedade , mas no brasil isto não ocorre devido a desigualdade salarial entre homens e mulheres . Segundo , o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , às mulheres são cerca de 52,7 % do mercado de trabalho formal , mesmo assim tem uma média salarial 15 % menor do que dos homens .
Sendo assim , é necessário que o Governo , em parceria com o Ministério da Educação , financie projetos educacionais sobre o mercado de trabalho nas escolas, e divulgue informações através de propagandas na televisão , rádio e jornais. Desta forma , criando debates saudáveis entre pais, alunos, e professores , apenas assim , poderemos nos distanciar ainda mais dos tristes tempos da revolução industrial .
ma.souz20172gmail.com
Um ótimo texto. Nos leva a compreender bem o tema,mas fica visível alguns erros gritantes de gramática,como por exemplo o uso excessivo da crase,que em alguns casos não se encaixa de modo algum.
Aconselho usar mais sinônimos,para não ficar “preso” em uma só palavra, ou termo. Por exemplo no trecho: “apontar que , segundo , o site de noticias G1 ” e “De acordo , com uma das entrevistadas na reportagem do site G1…”,neste caso você poderia ter utilizado “De acordo com uma das entrevistadas na reportagem deste mesmo site…”
Espero ter ajudado,caso tenham alguma discordância,me enviem uma mensagem.!
MonaKenwya
Tirando o fato de algumas pontuações estarem erradas, a redação é muito boa, você soube usar as informações muito bem, porém, achei a introdução com muita informação que você poderia deixar de lado. Mas a redação está sim muito boa!
Repense nas palavras “complexas” que você está usando para não contrastar com uma redação fraca, mas não é seu caso.
Reveja também a gramática, algumas coisas de concordância podem melhorar.
Gabriel.baliza
Muito boa a sua redação, concretizou sua ideia com bons argumentos, porém muitos, creio eu que deveria se fixar em um para uma melhor compreensão do leitor.
Outro ponto é a falta de informação, você colocou informações mas não disse a data em que foram pesquisadas ou publicadas; estamos rm contante mudança, deveria ter dito a epoca para o leitor se informar mais.
mariamar
Bom, os erros de gramática já foram corrigidos, e é um fato que você precisa prestar atenção na hora a revisão, na duvida da grafia da palavra ou da frase tente substitui-la por sinônimos. Outro detalhe foi que você usou muitos dados no desenvolvimento mas faltou um posicionamento, faltou você definir qual o seu pensamento. Já na conclusão você conclui que é um “tempo triste” porém usou “poderemos” pronome de primeira pessoa no plural o que é um erro caso esteja treinando para o enem já que os pronomes exigidos na prova são os pronomes relativos. A Introdução poderia ter mais detalhes, talvez uma citação.
No entanto é um bom texto, continue praticando.
Jon42
Ótimo texto! Você soube relacionar bem a introdução com o restante do texto. Entretanto, deve atentar-se, principalmente, para as pontuações. Procure vídeo-aulas sobre o assunto pontuação, pois você cometeu diversos erros, principalmente no uso da vírgula.
Alguns dos erros(já vou colocar corrigido): “Entretanto, ainda HÁ muita desigualdade”
“Leis trabalhistas que proteger A saúde( A crase somente deve ser utilizada se o verbo for transitivo indireto e a palavra seguinte exigir preposição[uma dica é trocar o substantivo por uma palavra masculina, se a preposição ficar AO, coloca-se a crase na palavra feminina)
Cuidado com singular e plural “a chance diminui(sem o plural)”
Em suma, assista algumas aulas de ortografia, de resto, a estrutura do seu texto está muito boa!
Se ficar com dúvida em algo na minha explicação, pode mandar-me mensagem.