Desemprego no Brasil

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Segundo, Sigmund Freud, percurso da psicanálise no século XX, o homem moderno está em constante mal-estar, pois encontra-se em uma dicotimia entre os seus impulsos e civilização. Analisando a teoria do psicanalista vienense, essa realidade imediata perpetua-se com o desemprego no Brasil. Dessa maneira,  é necessária a análise concreta da problemática , com ênfase na substituição da mão de obra e a falta de qualificação na sociedade , que tem contornos específicos no mal-estar da sociedade.

Deve-se pontuar de início, a ausência de medidas governamentais para combater a substituição da mão de obra. Desde a revolução industrial do século XVIII, a mão de obra vem sendo substituída por máquinas e atualmente essa modificação cresce junto a tecnologia e, como consequência, tirando empregos de muitos indivíduos do mercado. Logo, o que os profissionais devem fazer para evitar essa mudança, é se manterem atualizados no mercado. Contudo, a falta de recursos enviados a educação não permite que isso se suceda. Desse modo , faz-se necessária a reformulação dessa postura estatal urgente.

Em segunda lugar, pode-se citar a falta de qualificação da sociedade como promotor desse problema. Sob a perspectiva do filósofo kant, o homem não é nada sem a educação. Seguindo está linha de raciocínio, pode se comparar ao cenário brasileiro, visto que á uma ausência de uma educação de qualidade no Brasil, que impede a formação de profissionais qualificados. Este cenário, pode-se confirmar com os dados informados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, na qual mostra que a taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais de idade foi estimada em 6,6%. Partindo desse pressuposto,  percebe-se que essa desigualdade social, pode gerar um aumento da pobreza e da criminalidade. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a falta de qualificação de profissionais contribui para a perpetuação desse cenário caótico.

Em vista disso, percebe-se que como o desemprego no país, pode se aprofundar no aumento da pobreza e da criminalização. Para combater esses empecilhos, o Governo Federal deve atuar por meio do Ministério da Educação, através de verbas disponibilizadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, deve investir nas escolas públicas do país, com a finalidade de garantir uma igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formar profissionais qualificados, com o intuito de diminuir a desigualdade social e, consequentemente, a diminuição do desemprego. A partir disso, a teoria psicanalista vienense não mais representará o comportamento negligente do governo diante o desemprego.

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3 Correções

  1. – “kant” seria com letra maiúscula.
    – segundo parágrafo , quarta linha , ” visto que á uma ausência” presumo que o “á” está errado, seria: há .
    – segundo parágrafo, terceira linha, “Seguindo está linha de raciocínio” presumo que “está” seria sem acento, o correto seria: esta.
    bom desenvolvimento :)

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  2. 1° parágrafo: a utilização do repertório não foi pertinente ao tema, porém como foi apresentado outros repertórios no decorrer do texto não se perde ponto nessa competência.
    A tese não foi bem elaborada, ficou um pouco vago nesse sentido.
    O projeto de texto ficou bom.

    2° e 3° parágrafos: os fatos foram bem apresentados , só faltou um pouco mais de argumentação.
    E também é necessário colocar conectivos no início dos parágrafos para pontuar na consequência 4.

    4° parágrafo: foi bem elaborado, a proposta de intervenção está interesante apesar de que não consegui encontrar o detalhamento…

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  3. Boa tarde. Não sou especialista mas vamos lá.

    Introdução:
    Bela alusão utilizada, não começando diretamente no tema, mas abordando algo fundamentado sobre este.
    Tese 1 – substituição da mão de obra
    Tese 2 – falta de qualificação na sociedade

    Desenvolvimentos:
    Bom uso do conectivo na 1° tese, apresentou sua tese corretamente, não abordando diretamente o desenvolvimento mas interligando junto com uma bela alusão histórica sobre a Revolução fazendo com que os argumentos sejam fundamentados.
    Sua 2° tese está perfeita, somente com uns erros de português, mas nada muito agressivo.
    Conclusão:
    Agente: Ministério da Educação
    Modo: através de verbas disponibilizadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
    Ação: deve investir nas escolas públicas do país
    Efeito: garantir uma igualdade de acesso a todos os níveis de educação e formar profissionais qualificados, com o intuito de diminuir a desigualdade social e, consequentemente, a diminuição do desemprego.
    Detalhamento: Há detalhamento.

    Conclusão perfeita.

    No geral:
    1 – Domínio da norma padrão – 120
    2 – Compreensão da proposta de redação – 200
    3- Os verbos que comandam a avaliação de redação do ENEM são: relacionar, selecionar, organizar e interpretar – 200
    4 – Conhecimento da estrutura do texto argumentativo – 200
    5 – Elaboração de propostas de intervenção para o problema abordado – 200
    Total: 920 – Parabéns!

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