Descriminalização Maconha: problema ou solução?

  • 1

Na contemporaneidade, muito se discute sobre a descriminalização da maconha e suas respectivas consequências. No entanto, a legalização de seu consumo e sua descriminalização podem acarretar graves problemas para a saúde pública do Brasil, tendo em vista as complicações neuronais e problemas patológicos causados pelo consumo da droga e, longe do objetivo da legalização, prejudicar o convívio social, haja vista a mudança comportamental agressiva propiciada pela Canabis. Dessa forma, outras medidas que coíbam o abuso usual da droga devem ser tomadas, não sendo sua legalização.
Em princípio, um dos problemas gerados pela maconha na sociedade são as complicações neurológicas causadas pela mesma. A esse respeito, urge analisar os efeitos psicoativos da Canabis, capazes de provocar situações de alucinações constantes em seus usuários, além de ser altamente viciante. Destarte, esse efeito de dependência é o principal fator impulsionador do narcotráfico, problema que ameaça a segurança social. Ademais, segundo Aparício Torelly, jornalista, é mais fácil sustentar dez filhos que um vício e, seguramente, caso fosse legalizado o uso da substância, seria impossível para a ordem governamental regulamentá-lo,como frizou Torelly.
Outrossim, as relações humanas são amplamente necessárias para a construção de uma sociedade saudável. Conquanto, estas são ameaçadas por múltiplos fatores, sendo um deles o uso de entorpecentes, que ao ser praticado, afeta o comportamento dos indivíduos deixando-os compulsivamente agressivos ou alucinados. Dessa forma, essas pessoas tornam-se insociáveis , o que fomenta desregularidades e dificuldades nas interações humanas , que já não são suficientemente boas. Sendo assim, para que se assegure a saúde não só dos indivíduos quanto da própria ordem social, a substância deve se restringir ao cotidiano da população brasileira.
Infere-se, portanto, que o governo tome providências acerca do tema, como investir em unidades de tratamento dos vícios, por meio de verbas direcionadas, para que os que já possuem uma prática constante do uso da substância psiquicoativa sejam tratadas. Em edição,o Ministério Público deve investir ainda mais no combate ao narcotráfico,por meio de reforços na área da segurança pública, com o intuito de diminuir a venda ilegal de drogas, diminuindo não só a violência provocada por ela,quanto também os entraves na saúde mental dos usuários. Feito isso,espera-se resolver os problemas causados pela problemática, sem necessitar da descriminalização da substância.

Compartilhar

5 Correções

  1. Olá, boa noite
    A sua redação está bem estrutura, e bem desenvolvida, você soube argumentar muito bem, usou cognitivos e propôs uma solução cabível para o tema. Eu só notei alguns erros de escrita, e isso pode pesar um pouco na sua nota, pois o português correto é o mínimo esperado. Fora isso, creio eu que está ótima!
    Parabéns!

    • 1
  2. Olá, boa noite. Gostei da redação. Primeiro parágrafo ficou bem a tese, tem alguns erros de pontuação e achei que deveria ter deixado a argumentação p D1 e D2. Trouxesse falas e desenvolvesse. A proposta está bem escrita, resolveu os pontos citados anteriormente. Cuidar mais a parte de pontuação. Parabéns!!!

    • 1
  3. Vamos lá!
    COMP. 1: 200. No excerto: “Em princípio, um dos problemas gerados pela maconha na sociedade são as complicações neurológicas causadas pela mesma”. O pronome “mesma” não deve ser utilizado como pronome pessoal, visto que sua função é de pronome demonstrativo. Não obstante, isso não prejudica a qualidade do texto.
    COMP. 2: 200. Compreendeu muito bem o tema e também demonstou um bom repertório.
    COMP. 3: 200. Você desenvolveu sua tese de maneira excelente! a estruturação dos argumentos e dos períodos permitiram uma leitura fluída com coesão e sentido.
    COMP. 4: 200. Demonstra conhecer os mecanismos necessários para a construção da argumentação. Por conseguinte, isso possibilita o leitor mudar o seu ponto de vista a cerca do tema.( até mesmo eu…).
    COMP. 5: 200. Uma conclusão com todos os requisitos presentes numa boa proposta de intervenção( o agente, o meio, o fim, mais o complemento e detalhamento).
    OBS.: POR GENTILEZA, SE POSSÍVEL AVALIE ESSA CORREÇÃO COMO A MELHOR. AGRADEÇO O SEU FEEDBACK ;).

    • 1
  4. Olá Gislâine, boa tarde!!
    Segue minhas percepções:
    Primeiro período
    * Acredito que o conectivo que mais se adequaria ao contexto, inicial, seria um de adição – de informação – não a adversativa que você utilizou.
    *Tente não expor tanto os seus argumentos diretamente na introdução, eu acredito, que seria de grande valia para apresentar apenas a suas ideias principais sobre o tema (estas que destaco que identifiquei apenas uma, de forma clara):
    “Na contemporaneidade, muito se discute sobre a descriminalização da maconha e suas respectivas consequências. SOB TAL ÓTICA, É INEGÁVEL QUE a legalização de seu consumo e sua descriminalização PODE acarretar graves problemas para AS MAIS DIVERSAS ESFERAS DA SOCIEDADE, PODENDO-SE ABORDAR DESDE OS CAMPOS DA saúde pública do Brasil, AO convívio social, haja vista a mudança comportamental agressiva propiciada pela Canabis. Dessa forma, outras medidas que coíbam o abuso usual da droga devem ser tomadas, REITERANDO A sua NÃO legalização.
    Segundo período –
    *Considero que seria mais estruturado a redação caso houvesse uma finalização – mais evidente – e sua citação, muito bem citada, no meio do parágrafo, dando ênfase ao argumento.
    *Pelo mesmo, ou pela mesma NÃO EXISTE. Substitua por pronomes pessoais retos, como ele ou ela.
    *Tente reduzir a quantidade de períodos em cada desenvolvimento, tende trabalhar com 3 ou no máximo 4 (nesse propósito, adicionei “;” a fim de não encerrar o período em alguns trechos).
    *Em uma citação indireta, podemos sempre manejar a ideia principal com as nossas palavras.
    -Veja só:
    Em princípio, um dos problemas gerados pela maconha na sociedade são as complicações neurológicas causadas POR ELA. A esse respeito, urge A NECESSIDADE DE analisar os efeitos psicoativos da Canabis, capazes de provocar situações de alucinações constantes em seus usuários, além de ser altamente viciante; ademais, é possível deslocar ao assunto em voga, a citação do jornalista Aparício Torelly, esse que defende QUE VÍCIOS DE QUALQUER NATUREZA SINTETIZAM EMPECILHOS para a ordem governamental regulamentá-loS. Destarte, esse efeito de dependência é o principal fator impulsionador do narcotráfico, problema que ameaça a segurança social, SENDO IMPERIOSA A AMPLIAÇÃO DE MEDIDAS COM O FITO DE ATENUAR OS EFEITOS NEGATIVOS DESSE IMBRÓGLIO.
    Terceiro período –
    *Adequado!
    Quarto período –
    *Apresentou as condições fundamentais para a conclusão, perfeito!.
    Bons estudos!

    • 0
  5. Olá…
    Sua redação está muito boa, muito bem estruturada, usou conectivos, evidenciou bem sua tese, deixando clara a sua opinião, citou frase filosófica, utilizou palavras rebuscadas, que trazem credibilidade ao texto, e realizou uma ótima proposta de intervenção…
    Parabéns!!!
    ————————————————————————–

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.