Na obra ” Utopia”, do escritor inglês Thomas more, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Atualmente, o Brasil vive em uma grande crise ambiental. O homem é o maior causador. Desses desastres, é evidente que sé não pararmos vamos ter consequências terriveis, que na qual pode – se ocasionar milhares de mortes.
Evidentemente, o homem é o maior causador dos desastres ambientais no Brasil. Com suas grandes atuações desrespeitadoras a natureza, já causaram grandes desastres como o acidente com Césio – 137 ( Goiânia, 1987) á o rompimento da barragem em Brumadinho ( Minas Gerais, 2019), já causaram várias mortes. Com as ma intenções das grandes empresas tendem a agregar cada vez mais e assim piorando a situação ecológica no Brasil.
Antes de mais nada, o desmatamento vem crescendo cada vez mais, entre agosto de 2019 a julho de 2020, houve um grande aumento de 34,5% no alerta desmatamento, isso é o maior causador do efeito estufa um grande perigo para nossa sociedade. Temos que ser muitos gentis com o meio ambiente, pois a natureza não precisa de nós, mas nós precisamos dela.
Entretanto, o ministério do meio ambiente junto com o Ibama deve agir pondo penas mais rigorosas para quem comete isso tipo de crime, e fazer palestras e campanhas para conscientizar pessoas para que preserve a natureza, assim amenizando os desastres, e tendo uma boa relação, entre homem e natureza.
AnaPGomes
Olá, tudo bem?
Tenho algumas dicas para sua melhoria, espero ajudar.
O início da sua introdução ficou ficou legal, porém no finalzinho você deu uma escorregada e ficou um pouco incoerente.
No D1 e D2 você está quase conseguiu chegar na ordem correta, porém, você precisa melhorar um pouco mais na linguagem formal e dar suas opiniões de forma crítica a cerca do assunto. Tá um pouquinho expositivo também.
Na sua conclusão tem alguns erros de português gravíssimos como por exemplo ( pondo penas mais rigorosas) o que poderia ser substituído por (enrrigecendo as leis) mas isso com o tempo você pega o jeito. No mais, você está indo pelo caminho certo. Continue treinando e boa sorte 😘
Yane
Oii! Aí vão algumas considerações:
– Redação coringa, em alguns parágrafos (como a conclusão) pode até funcionar, mas a maioria dos corretores não gostam. Faça a redação se espelhando nas redações 1000 até se acostumar ou crie um modelo próprio 1000 e vá replicando, ajustando ao tema.
– “sé não pararmos” não se usa, a redação deve ser impessoal. Pode substituir por “se esse quadro não for alterado”.
– Sua redação está muito expositiva e pouco argumentativa. Expor fatos não é argumentar.
– Entretanto não começa conclusão, use portanto ou logo
No mais, gostei!! Continue treinando
Sarah Guimarães
◾ O contexto em si está bom porém fique atenta ao parágrafo “O homem é o maior causador. Desses desastres, é evidente que sé não pararmos vamos ter consequências terriveis, que na qual pode – se ocasionar milhares de mortes”
Após apresentar o culpado, no caso o homem, deveria haver uma virgula, jamais um ponto. Considere também na crase;
◾ “que na qual pode – se ocasionar milhares de mortes.”
Poderia ter escrito na verdade “a qual pode pode….”;
◾”Desses desastres, é evidente que sé não pararmos vamos ter consequências terriveis,”
Quais consequências terríveis ? ;
◾ Você abordou o tema de maneira homogênea, e teve bom repertório;
◾ Apresentou um ótimo domínio da norma padrão da língua portuguesa;
◾ Achei muito interessante a inclusão dos dados, parabéns;
◾Falta aprimorar um pouquinho a coesão e coerência mas tratou de forma objetiva;
🔴No geral você foi muito bem, falta apenas rever os detalhes citados acima, mas demonstra grande potencial. Tem tudo para alcançar a nota 1000.
DanielePorto
Fique mais atenta aos acentos nas palavras e na crase.. Em palavras no texto como ”sé”, ”terriveis” (o certo seria Terríveis) no primeiro parágrafo na frase ”O homem é o maior causador. Desses desastres” tem um ponto continuativo (.), faça sua redação com atenção e calma. Em outra frase ”á o rompimento” vc adicionou a crase (á), lembre-se que a crase é usada no termo feminino e logo depois veio ”o rompimento” que é uma termo masculino no qual a crase não se encaixa. Fora isso foi tudo incrível. Rumo á nota 1000