Desaparecimento de crianças no Brasil.

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Na frase da Filósofa Hannah Arenht defende que “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”. Com isso, Há de se compreender que o drama de crianças desaparecidas no Brasil traz divergência de opiniões, principalmente, em relação ao Direito à segurança. Nesse sentido, Dente tantos aspectos destacam-se: a constante insegurança dos cidadãos e encontra espaço na precária fiscalização do sistema judicial brasileiro.

Primordialmente, Cabe mencionar a constante insegurança aos indivíduos na sociedade em primeiro plano. De acordo com, São Tomão de Aquino “Todas as pessoas devem ser tratadas de forma igualitária”. No entanto, percebe-se claramente a irresponsábilidade do Estado no que concerne a questão da inseguridade na sociedade Brasileira.

Outrossim, merece ênfase pontuar a ineficiência na procurar por crianças desaparecidas. Conforme, Na obra “Os miseráveis”, de Victor Hugo, retrata a injustiça social da França no século XIX. Nesse âmbito, no Brasil, nota-se um contexto semelhante da trama: a injustiça impera ao que tange ao desaparecimento de crianças, criando na sociedade um problema que carece de denúncia.

Destarte, hay entraves a serem resolvidas para minimizar esse revés, Portanto, O Governo Federal deve promover campanhas de alerta a este impasse atual, por meio das Redes Sociais com Anúncios, fotos, depoimentos de autoridades do Estado. Espera-se com isso a preservação dos direitos mencionados pela filósofa Arenht e previsto na Constituição Federal Brasileira.

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2 Correções

  1. Só complementando o que a Yane falou acima, fique atento a ortografia, a coesão e coerência do seu texto.
    C1: 120 (alguns desvios consideráveis, talvez por causa da digitação)
    C2: 0 (nenhum repertório pertinente e produtivo)
    C3: 80 (tangência, ou seja, não abordar o tema em todos os parágrafos)
    C4: 120 (pouco planejamento de texto)
    C5: 160 (4 agentes)
    NOTA: 480

    Não desanima que vai dar certo!!

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  2. Oii!

    INTRODUÇÃO:
    – Bom, sua redação foi claramente escrita em um modelo coringa, e isso é péssimo por uma série de razões.
    – Primeiramente, a frase da Hannah Arenht, “A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos”, não diz absolutamente nada sobre o tema. Se fosse, por exemplo, uma redação sobre racismo ou algo assim, poderia até fazer sentido. Mas, nesse caso, a criança desaparecida tem direito ao quê exatamente? Ela não desapareceu por não ter direitos, e sim por intermédio de pessoas má intencionadas. Esse é um grande problema de modelos prontos: adequar o tema ao esqueleto e não o esqueleto ao tema. Na introdução, acho que caberia perfeitamente a série Stranger Things (pois o Will Byers é uma criança a qual desaparece), faria muito mais sentido e mostraria ao corretor autoralidade.
    – Em “o drama de crianças desaparecidas no Brasil traz divergência de opiniões”, não entendi seu raciocínio. Divergência de opiniões para quem? Há um consenso geral: todos (ou pelo menos a parcela da sociedade sem antecedentes criminais) querem que as crianças desaparecidas sejam encontradas. Divergência seria se uma parcela fosse a favor e outra contra (como ocorre no caso do aborto).

    DESENVOLVIMENTO 1:
    – Tangenciou (ou seja, o tema que antes era sobre desaparecimento) passou a ser segurança pública.
    – A citação do São Tomás de Aquino não tem nada a ver com o tema. Você falou sobre insegurança e depois sobre igualdade e depois jogou a culpa no Estado. Mas de que forma o Estado é culpado? Pela insuficiência das leis? E a insegurança dos cidadãos causa o desaparecimento de crianças? Não seria o contrário?

    DESENVOLVIMENTO 2:
    – De que maneira a ineficiência de procurar crianças se relaciona com a injustiça social? Crianças ricas são mais procuradas que crianças pobres? Se for esse o caso, exemplifique e aponte dados específicos. Frases de livros e filósofos podem ser muito produtivas, mas no caso da redação coringa só derruba sua nota, porque o repertório não consegue ser produtivo (não tem nada a ver com o tema proposto).

    CONCLUSÃO:
    – Tangenciou novamente. Explique novamente qual o problema a ser combatido, e só consegui contar 4 agentes. Proposta genérica.

    C1: 120 (alguns desvios consideráveis, talvez por causa da digitação)
    C2: 0 (nenhum repertório pertinente e produtivo)
    C3: 80 (tangência, ou seja, não abordar o tema em todos os parágrafos)
    C4: 120 (pouco planejamento de texto)
    C5: 160 (4 agentes)
    NOTA: 480

    Olha, não foi a melhor nota. Mas você já sabe o mais difícil (estrutura da redação), então é só questão de tempo pra se aperfeiçoar. O que te atrapalhou foi tentar encaixar um tema em um modelo já pronto. Nenhum corretor gosta disso, te garanto. Então fuja de promessas milagrosas tipo da “Luma e Ponto” e “Poxalulu”, que ensinam a jogar palavras chave do tema numa redação feita em 30 minutos. Existem professores no youtube que te ensinam a escrever de verdade, um deles é o Henrique Araújo, recomendo demaisss.
    Enfim, procure aprender mesmo e não desanime! Parabéns!

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