No filme “Cisne Negro”, a bailarina Nina recebe o papel principal da maior peça de ballet da escola em que dança, florescendo nela uma obsessão pela personagem que a leva a um aprisionamento mental. Nessa situação, adicionada cárcere social, é visível que uma pessoa sob pressão emocional e compromissória tende a criar desvios emocionais que a torne mais vulnerável, tanto psicologicamente como mentalmente. Diante disso, deve-se debater os desafios da interrupção do contato social e a falta de instrução da sociedade, que levam ao desequilíbrio emocional em situações de isolamento.
Sob tal viés, é necessário destacar que antes do conceito de sociedade atual existir, a espécie humana já se organizava e se encontrava em grupos minoritários que facilitavam a sobrevivência de seus indivíduos. Dessa forma, segundo o livro, Sapiens, do escritor israelense Yuval Harari, o Homo sapiens usou da sociabilidade para a criação de laços afetivos e comunicativos que o tirou da situação de isolamento em que se encontrava profundamente depressivo. Sendo assim, é de se esperar que uma pessoa em situação de privação social, caminhe os mesmos passos que o ancestral da humanidade caminhava antes de sua socialização.
Além disso, mesmo que a sociedade atualmente tenha apresentado uma evolução em relação aos grupos pré-existentes a ela, sua falta de concepção sobre os problemas que o cárcere pode inferir sobre o indivíduo é visível. Segundo o filósofo polonês, Zygmut Bauman, os tempos modernos estão cada vez mais líquidos e rasos, não possibilitando o aprofundamento das relações. Assim, casos como o da personagem Nina passam desapercebidos aos olhos sociais, uma vez que os indivíduos descartam a possibilidade de desequilíbrios emocionais, ocasionados pelo processo de isolamento, os afetarem.
Portanto, os desafios para a manutenção do equilíbrio emocional em isolamento social devem ser superados. A saúde mental das pessoas precisa ser fortalecida e respeitada. Para isso, o Governo, precisa, por meio da união do Ministério da Saúde e da Anatel, criar políticas públicas que visem levar, com a colaboração de profissionais da área da psicologia, consultas pelos aparelhos de telefone para a avaliação mental do indivíduo prestando assistência ao mesmo. Logo, será possível atenuar os empecilhos para o auto controle emocional em meio ao isolamento.
carlospedr
👀👀👀👀👀👀👀👀🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏👀👀👀👀👀👀👀👀🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏👀👀🙏🙏👀🙏🙏💰😭🙏👀🙏🙏👀🙏👀👀👀👀🙏🙏👀🙏👀🙏🙏👀🙏🙏👀🙏🙏👀🙏👀👀👀🙏🙏👀
[email protected]
É provável que a nota seja em torno de 600 a 760.
Alguns pontos importantes:
*A descrição da problemática na introdução(tese) está relevantemente boa.
*O uso de repertório sócio cultural está perfeito.
*Falta de dados para validar determinadas partes argumentativas.
*A sua argumentação é boa , mas faltou o uso de críticas fortes para torná-la bastante eficaz na problemática do assunto.
*Uso regular de coesão e conectivos.
*Sua intervenção está ótima , mas faltou detalhamento para ser eficaz após a finalidade conclusiva.
Sua nota: 760
Competência I : 120
Competência II : 160
Competência III : 200
Competência IV : 160
Competência V : 120
Júlia Martins da Silva
Oii
Achei que sua redação ficou ótima, parabéns!
Acho q vc se esqueceu do detalhamento na conclusão, isso faz vc perder ponto, coloque o detalhamento entre travessões qnd for fazer outras redações ..
Seu repertório sociocultural está muito bom, sua argumentação também..
Continue evoluindo…