Desafios para combater ao analfabetismo no Brasil

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De acordo com o Artigo 205 da constituição federal todos os indivíduos tem direito a educação, porém na prática não é assim que acontece, pois lamentavelmente existe um grande número de analfabetos no Brasil. Segundo dados da Pnad 8% dos brasileiros com 15 anos ou mais não sabem ler ou escrever.

Em consequência  disso muitos cidadãos sofrem por não conseguirem um emprego ou até mesmo por não saberem escrever uma simples mensagem. Isto sem levar em conta os preconceitos que essas pessoas sofrem diariamente perante a sociedade.

Outra preocupação constante é o analfabetismo funcional, consoante dados do Inaf 29% da população ainda possui dificuldades para interpretar e aplicar textos. É um absurdo ver que mesmo após concluir o ensino médio tantas pessoas não saibam o básico das coisas que deveriam ter sido ensinadas.

Levando em consideração esses aspectos faz-se necessário que o Ministério da Educação (MEC) invista na aplicação de mais avaliações na educação infantil, afim de verificar se realmente está havendo aprendizado, e em caso de algum aluno não obter uma boa nota, coloca-lo em aulas de reforço para que ele possa desenvolver melhor suas habilidades. Dessa forma o Artigo 205 estará sendo seguido corretamente, e o analfabetismo será cada vez menos presente na vida dos brasileiros

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3 Correções

  1. Olá!

    A Constituição Federal é o documento jurídico de maior importância no país, não se esqueça de colocá-la com letra maiúscula. Faltou elaborar mais a introdução, por que, na prática, não é assim que acontece? Também experimente problematizar mais, pois, é preciso introduzir o assunto do texto.

    Seu desenvolvimento 1 está muito curto, trazer mais repertório para o mesmo e não se esqueça de usar conectivos no início do parágrafo. O desenvolvimento 2 sofre da mesma coisa que a introdução, muito repertório e pouco texto argumentativo.

    Na conclusão falta o conectivo, de preferência os de ideia de conclusão. Sua intervenção está muito rasa, detalhe mais sobre as ideias e tente acrescentar soluções diferenciadas.

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  2. na introdução a alguns erros em relação a escrita que deveria ser maiúscula, o desenvolvimento ficou um pouco vago, pois a tese precisa de mais alusões, fatos que acrescentem no desenvolvimento do texto para ter uma proposta de solução eficaz, o que também ficou um pouco vago, estude sobre o que requer a estrutura do texto para melhorar o conhecimento e assim fazer uma boa redação.

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  3. INTRODUÇÃO: “constituição federal”- deve ser escrito em letra maiúscula.
    Ao invés de trazer dados, traga a tese e os assuntos que vão ser tratados no desenrolar do texto.

    DESENVOLVIMENTO 1: está muito curto. Tente trazer citações ou dados que refletem o problema e argumente em cima disso. —use de 8 a 9 linhas nesse parágrafo
    Lembre-se de começar os parágrafos com conectivos.

    DESENVOLVIMENTO 2: também está muito curto. Não começou com conectivo. Argumente mais nesse parágrafo também.

    CONCLUSÃO:
    P.I

    Agente: MEC
    ação: investimento na aplicação de avaliações na educação infantil
    Meio/modo: não encontrei
    Finalidade: verificar se realmente está havendo aprendizado
    Detalhamento: não encontrei
    *sua conclusão precisa ser melhor trabalhada. Sua propostas está muito vaga*

    Por fim, estude mais a estrutura da redação e o tema. Argumente, traga alusões, se ligue nos conectivos e traga uma proposta sólida e completa.

    Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!

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