Desafios para a valorização da herança africana no Brasil

  • 0

TEMA: Desafios para a valorização da herança africanas

John loke filósofo Inglês, destaca que e dever do Estado assegurar os Diretos e o bem-estar da população. todavia, em virtude da não valorização das historias afro-Brasileiras ser uma realidade na sociedade Brasileira, é valido ressaltar que o Poder Público não agir de forma efetiva e, pior, não exerce seu papel social-conforme os ideais de john loke, assim Importante analisa o abandono Estatal dos povos afro-Brasileiros e a negligencia do conto da Historia dos negros como impulsionadores do problema

   Em primeira analise a lei aurea assinada pela princesa Isabel traz a liberdade aos povos afros, sendo isto o ultimo pedido de seu pai Dom perdo 2, diante disso teve um problema social onde muitos desses povos não tiveram acesso a moradia e direitos básicos, essa negligencia do governo fez com que muitos deles não tivsse como deixa uma Herança material para as futuras gerações.

    ademais, muitos deles não tiveram tanta importancia para a nossa Historia, eram vistos como vagabundos e não possuia acesso as instituição de Ensino. assim foram repassado nas Escolas de modo que o negro so serviam para trabalhos braçal não comumente contava sobre a capoeira, religião, origens reais desses povos nas instituiçoes de Ensino

    portanto, a negligencia Estatal trouxe muita marcas para esses povos marginalizados, com isto muitos desses povos ficaram excluso da sociedade como um todo por meio da troca de mão de obre escravista por estrangeira a fim de mudar a mão de obra Escravista que foi proibida pela coroa real por mão de obra estrangera e barata. esta forma o Estado deve intervir na problematica trazendo uma reparação Historica.

Compartilhar

1 Correção

  1. Notei alguns erros de gramática na sua redação, como, por exemplo, “Dom perdo 2”, “problematica”, entre outros. Esses erros se devem à falta de pontuação ou ao fato de que algumas frases começam com letras minúsculas, o que prejudica sua nota em todas as competências, porque dificulta a coesão e coerência para validação. Acredito que alguns desses erros foram de digitação, mas, mesmo assim, irei validar a correção de acordo com o que está digitado 🫤
    Competência 1: Domínio da norma padrão da língua escrita
    Nota: 120
    Motivo: Erros frequentes de gramática, pontuação e uso inadequado de letras maiúsculas, como “Diretos” e “Importante”, além de frases iniciando com letras minúsculas.

    Competência 2: Compreensão do tema proposto e desenvolvimento do conteúdo de forma coerente
    Nota: 140
    Motivo: O tema é relevante e é abordado, mas a tese não está clara desde o início e a conexão entre os argumentos precisa ser mais forte.

    Competência 3: Estruturação da argumentação de forma lógica e consistente
    Nota: 120
    Motivo: A argumentação é pertinente, mas a estrutura do texto é confusa em algumas partes, e falta clareza nas transições entre as ideias.

    Competência 4: Utilização de repertório sociocultural e argumentação
    Nota: 140
    Motivo: O texto menciona referências históricas importantes, mas carece de exemplos concretos que poderiam fortalecer a argumentação.

    Competência 5: Redação clara e coesa
    Nota: 120
    Motivo: A redação tem boas ideias, mas apresenta problemas de clareza e coesão devido a frases longas e complexas, dificultando a compreensão.

    Nota Final
    Nota Total: 740/1000
    Motivo: A nota reflete a presença de erros gramaticais e estruturais, a necessidade de uma tese mais clara, uma argumentação melhor organizada e maior clareza na redação.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.