De acordo com Immanuel Kante “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”. Em pleno século XXI os desafios para a inclusão do idoso no ensino superior ainda é um problema atual, onde o individualimo prevalece como um fator pressendível gerando assim exclusão social para as pessoas da terceira idade. É importante frisar o desleixo de passividade governamental que contribuem com o prorrogamento desse impasse.
Em primeiro plano, o individualismo corrobora o problema, onde as pessoas até mesmo no âmbito famíliar enxergam os idosos como seres frágios e desprezíveis, sendo vistos como alguém que deve ser deixado de lado e que não podem estar inclusos na sociedade em geral por não terem o mesmo vigor de alguém mais jovem. No Brasil todos os anos destinado no dia primeiro de outubro, se é comemorado o dia do idoso, com o objetivo de valorizar e incluir essa pessoas da terceira idade através de mobilizações, contudo não tem sido o suficiente para manter a valorização desse grupo idôneo.
Ademais a passividade governamental _ no que diz respeito ás leis que não são cumpridas _ contribui para a ocorrência do problema. No século XX não havia facilidade como nos dias de hoje para até mesmo concluir o ensino básico, eram tempos em que os nossos avós e até mesmo pais, tinham por nescessidade escolher trabalhar ao invés de estudar, logo isso nos dias de hoje não os popou de serem vistos como pessoas ignorantes por falta de conhecimento escolar, causando assim preconceito e iclusão social.
Portanto medidas são necessárias para resolver a problematica. Sugeresse que o ministério da cidadania em parceria com o Estado contribua para o exercicio social dos idosos no sistema escolar desde o básico ao superior através de aulas presenciais e materias completos e gratuitos para aqueles idosos de baixa renda, é indispensavel que o Ministério os direitos humanos junto com o Ministério da Educação assegure o direito do idoso através de campanhas de concientização nas escolas e bairros constantemente. Assim sendo teremos um futuro melhor em que o preconceito não mais exisirá, tornando assim uma educaçao inclusiva a todos os idosos.
RafaelasantoslopesAprendiz
*Desafios para a inclusão do idoso no ensino superior.*
Compartilhar
Pedrãooo
Olá, boa noite!
Seu texto está bom, porém tem coisas que pode ser melhoradas: Vírgulas em lugares errados e lugares que precisa dela e não há.
E quem é Immanuel Kant? Seu texto deve ter clareza para qualquer cidadão que pegar ler,ou seja, você deve especificar que ele é um filósofo.
Mas no seu texto está indo no rumo certo.
Continue assim, Você Conseguirá.
Nota:700
Jffgg
Oi espero ajuda.
Na introdução: Vc poderia procurar outra alusão, ja que essa que vc usou têm sentido. Uma vez que vc só colocou por colacar. Na redação vc precisa com uma alusão que está diretamente ligada ao tema.
ERROS DE VÍRGULAS, TREINE MAIS
D1: “o individualismo corrobora(1) o problema”
(1)- o certo seria “com o problema”
Tem outros erros mais se vc continuar praticando vc irá aprender
Vanessasantos_f
-Atente-se ao nome da referencia: Imannuel Kant (não Kante);
-Algumas palavras estão escritas erradas como: prescidível e Exclusão;
-Alguns conectivos podem ser melhorados assim como a referência utilizada (é uma boa referência mas poderia ser melhor explorada).
No geral a estrutura está boa, com a correção desses pequenos erros você poderá alcançar uma ótima nota no enem!!!