Iniciante

DESAFIOS PARA A ENTRADA E A PERMANÊNCIA DOS JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO 

  • 1

A Declaração Universal dos direitos Humanos —promulgado em 1948, tem como objetivo estabelecer igualdade e proteção dos direitos universais, em virtude de assegurar a dignidade humana. Entretanto, tal moral tornou- se uma presunção teórica, na qual não é respeitada e tampouco exercida na prática,  especialmente no que tange aos desafios sofridos pelos jovens para adentrar e permanecer no mercado de trabalho. Partindo dessa premissa, é necessário entender suas causas, que entre elas são: a exclusão de jovens nas contratações de preferência em instituições privada e o olhar preconceituoso sobre indivíduos que vivem regiões de baixa renda.

A princípio, é notório a preocupação das empresas ao preferir indivíduos com experiência no meio profissional. São Tomás de Aquino defendeu que todos devem ser tratados com a mesma importância. No entanto, a realidade encontra-se longe do pensamento de Aquino,  uma vez que os jovens estão excluso à essa preferência por muitos não possuirem experiência. Nesse sentido, colocando os jovens em posição de minoria e não visando os futuros trabalhadores da sociedade brasileira.

Segundo a Constituição de 88, o seu artigo 5° ressalta e oferece o direito pleno a todos os cidadãos.  Contudo, um certo desprezo e exercido sob os adolescentes, em especial os quais reside em âmbitos periféricos. Dessa forma, ” deduz” que os mesmo não receberam ou até mesmo não possuem qualificação e aptidões necessário para atuar em uma determinada área profissional, logo por mais que esse escrito tenha sentido amplo, não é suficiente para combater essa visão preconceituosa.

Por isso, é de suma importância corrigir esse empase e criar iniciativas que visem a inclusão e à permanência da juventude no mercado de trabalho. Assim sendo,  é indispensável à atuação do Ministério da Educação juntamente com o Ministério Público, por meio de projetos midiáticos divulguem o importante papel que os jovens exercem para o desenvolvimento econômico-social do país. Ademais aumente o percentual obrigatório de pessoas com a faixa etária 15 à 29 anos nas instituições, para quem sensibilizem o acesso ao mercado de trabalho em iniciativas privadas. Assim, partiremos rumo à democracia e a cidadania.

Compartilhar

2 Correções

  1. *****deixar tese mais clara///ok
    *****utilizar menos vezes a mesma palavra ///ok
    *****da para ver que pegou da internet///ok
    *****detalhamento esta bom ///ok
    *****faltando efeito na sociedade ////ok
    *****faça ações para isso não acontecer /////ok
    ****1~ siga tentando e vai conseguir ////////ok
    https://www.youtube.com/ (pesquise como melhorar essas correções

    • 0
  2. •Está prolixo
    •não é necessário usar uma linguagem rebuscada para ser formal
    •vc poderia usar menos jovem, talvez juventude
    •vc deveria ter deixado sua tese mais clara
    •É ótimo que você entende de conectivos
    • tem que trabalhar mais na intervenção
    •os 5 elementos da intervenção
    1° ação: promover a importância do jovem para o desenvolvimento do país, aumentar a taxa de jovens em uma empresa
    2° agente: ministério da educação com o ministério público
    3° como: ???
    4° efeito: ???
    5° detalhamento: ok

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.