Iniciante

Desafios e perspectivas para a juventude do século XXI (Com nota, por favor! Espero não ter fugido do tema)

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A série Modern Family que ficou muito popular nos últimos anos, retrata a convivência e os conflitos entre membros de uma família com características contemporâneas. Ao longo da série pode-se observar as diferentes visões e pensamentos de gerações distintas e exemplos cotidianos que evidenciam as muitas mudanças que ocorreram de uma geração para outra em várias áreas da vida. Na atualidade as mudanças tornaram-se inevitáveis e acontecem cada vez mais rápido, porém o que realmente necessita de uma reflexão é como o mundo e a sociedade lidam e se adaptam a essas mudanças.

 

Nessa perspectiva, a Teoria da Modernidade Líquida, do renomado sociólogo polonês Zygmunt Bauman, propõe que antes a sociedade era sólida e na modernidade ela tornou-se líquida, ou seja, antes a sociedade e suas instituições eram duras, estáveis e funcionavam de forma concreta, já atualmente ela é instável, assim como os líquidos, e passa por mudanças constantemente. Outrossim, apesar da sociedade se modificar, muitas instituições ainda são sólidas como antes, por exemplo, a instituição escolar que embora se estabeleça em uma era de tecnologia , na maioria das vezes continua utilizando os mesmos métodos antigos.

 

Nesse viés, muitos jovens não conseguem ter êxito em atividades e setores que não se adequam à realidade vivida por eles. A vida acadêmica e profissional retratam bem essa constatação, visto que, muitos jovens têm dificuldade de aprendizado quando estão sujeitos a métodos tradicionais de ensino e, quando se deparam com o real mercado de trabalho, não conseguem adaptar-se devido a falta de conhecimento das diversas oportunidades que não lhes são apresentadas.

 

Diante do exposto, faz-se necessário que o Ministério da Educação, em conjunto com outras instituições de ensino, incentivem e invistam em formas alternativas de ensino que condizem com a atualidade, por meio da utilização de uma didática atualizada, da inserção de novas tecnologias e da criação de programas para introdução da juventude ao mercado de trabalho. Tendo como finalidade a adaptação da sociedade a perspectiva jovem e potencial sucesso profissional e social destes jovens, que além de terem a possibilidade de aprender com meios que coincidem com o seu cotidiano, também serão integrados mais facilmente as atividades trabalhista.

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4 Correções

  1. Vamos lá:
    Introdução: sua introdução começou muito bem, entretanto foi se distanciando do tema central. Senti também a falta da sua opinião, precisa ser mais explícita.

    Desenvolvimento: Você abordou um tema trabalhou com ele mas não o defendeu. Lembre-se, você precisa convencer o leitor a ficar do seu lado, mostre que você esta certa.

    Conclusão: eu diria que sua conclusão foi impecável, porém, se alguém ler sua redação sem saber o tema não saberá o que você está solucionando, visto que você fugiu do tema e não impôs de maneira firme sua opinião.

    Sua redação esta bem estruturada e com informações bem relevantes, mas lembre-se que os corretores avaliaram sua opinião também, ela é muito importante.

    Nota: 480

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  2. Olá Mirela

    Seu texto é interessante em pontos, mas sim você acabou fugindo muito do tema

    Primeiro Paragráfo: Seu tema puxado através de uma série que aborda questões sociais foi uma ótima ideia a principio, mas o tema em si que você deveria ter puxado não foi bem esclarecido, ai foi o começo da sua perdição no decorrer do texto

    Segundo Paragráfo: Aqui você puxou uma teoria boa e bastante utilizada, mas você não soube utiliza-la da maneira correta. Você puxou um argumento, mas não defendeu ele, você trouxe o argumento da sociedade líquida, mas tudo se voltou para a sociedade sólida e como ela é enxergada hoje.

    Terceiro Paragráfo: Aqui você não nos trouxe um argumento em si, mas uma critica, você começou a citar o ensino jovem e não o que pede no seu tema escolhido, abrangendo assim o ensino tradicional do jovem. Assim seu “argumento” perdeu força, e não teve conexões

    Quarto Paragráfo: Aqui você defendeu o argumento do ministério da educação, e trazendo o jovem no meio trabalhista.

    350 À 450

    foi uma pontuação baixa, pelo fugimento do tema, se você tivesse o tema que de ensino teria sido uma redação de 700, além do que você não achou os argumentos necessarios do tema que você poderia defender, totalizando uma perca na sua redação.

    Você tem talento, apenas precisa melhora e prestar atenção para não fugir do tema. Pensar em seus argumentos antes de escrever sobre.

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  3. Bom dia, então vou dar a minha opinião, porém ainda estou aprendendo como você :)
    1- Introdução: achei muito longa, poderia ter sido mais objetiva, não ficou claro qual era o tema.
    2- desenvolvimento 1: Começou bem, é sempre ótimo usar frases ou referencias, porém poderia ter desenvolvido melhor, não ficou tão claro quais seriam esses desafios enfrentados pelos jovens.
    3- desenvolvimento 2 : Esta bom, deixou claro seu posicionamento, poderia ter usado algum dado para passar mais credibilidade, mas no geral esta bom.
    4- conclusão : otima finalização, muito bem escrita e desenvolvida.
    Daria nota: 520

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  4. Introdução = Nessa parte, você fugiu do tema proposto não especificando em nenhum momento, a juventude você abrangeu a sociedade por completo.
    desenvolvimento.
    Desenvolvimento1 = Aqui você falou vários fatos, e em nenhum momento você disse como isso interfere na vida da juventude do século XXI
    Desenvolvimento 2 = Essa é a parte do seu texto em que você seguiu o tema
    Conclusão = A melhor parte do seu texto
    Sua nota= 450

    Sua nota foi um pouco baixa pois você fugiu do tema nos primeiros parágrafos, mais a sua construção de texto é boa apenas se atente a seguir o tema proposto, e lembre-se nunca desista. ”Os limites só existem se você os deixar existir.”

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