Na idade média a peste negra foi uma doença causada pela falta de saneamento básico nas cidades da Europa. Acerca disso, hodiernamente, mesmo sendo realizado o saneamento básico em várias regiões, algumas ainda enfrentam desafios, como o Brasil. Desse modo, seja pela dificuldade de administração, seja pela falta de investimento, o saneamento básico no Brasil é ineficaz.
Consta-se a princípio, que a dificuldade de planejar os recursos para realizar o saneamento básico é um desafio no país. Nesse sentido, com a urbanização acelerada na década de 1950, no Brasil, fez com que o crescimento das cidades, por meio do êxodo rural, acontecesse sem infraestrutura. Dessa forma, a dificuldade ficou ainda maior para administrar projetos para levar o saneamento básico nessas cidades, principalmente nas periféricas. Com isso, parte da população brasileira não tem acesso à água potável e nem a uma coleta adequada de esgoto.
Ressalta-se, ademais, que o baixo investimento nesse âmbito também é uma problemática. Nesse viés, observa-se que isso ocorre por conta da falta de preocupação, das entidades responsáveis, com as condições de vida da população. Dessa maneira, essa falta de investimento além de colocar em risco a saúde das pessoas, por conta do descarte incorreto do esgoto, também compromete o meio ambiente.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para melhorar as condições do saneamento básico no Brasil. Para tanto, o Governo, que possui autoridade sobre a sociedade, deve promover projetos com soluções, por meio de estudos e pesquisas nesse âmbito, para que toda sociedade brasileira tenha acesso a um saneamento básico sem dificuldades. Somando a isso, os brasileiros devem cobrar este direito, de condições de vida melhor, aos órgãos públicos para que eles tenham mais responsabilidade e busque investir nessa infraestrutura. Somente assim, os desafios de realizar o saneamento básico no Brasil serão mitigados e as pessoas viverão em melhores condições.
Bethânia
Tenha uma atenção especial para o uso de vírgulas.
Gostei muito da sua introdução, é direta e objetiva. Porém no seu desenvolvimento você apresenta vários fatores e causas, portanto seria de grande importância algum repertório sociocultural para causar um impacto para o seu posicionamento.
mechamo_italo
A vírgula é necessária porque a gente está invertendo a ordem natural da frase, que é de sujeito + verbo + complemento.
Por exemplo, eu posso falar:
– Maria correu rapidamente. (S + V + C)
Mas vamos supor que eu queira focar a atenção da frase na FORMA como ela correu, então eu digo:
– Rapidamente, Maria correu.
Como eu inverti a ordem, preciso por a vírgula.
EM TESE: Ficou boa até, mas revise algumas coisas pequenas e treine…
Introdução:
Sentir falta de um conetivo e uma virgula no inicio da introdução;
Apresentar melhor a tese(que é o próprio titulo com suas palavras);
O artigo ”O” está repetido 3 vezes na introdução isso conta em uma das competências.
Desenvolvimento:
Repetiu 5 vezes o artigo ”a” e 3 vezes o artigo ”o” no 1 desenvolvimento;
O 3 parágrafo está maior que o 2º e isso não pode acontecer…
Achei o 3 paragrafo muito fraco… Precisa ser mais consistente, apresentar um repertório sociocultural…
Precisa melhorar sua argumentação
Conclusão:
Ficou ótima, mas na questão da finalidade do agente tenta de diversificar por exemplo
Pra que, com fim, com a finalidade, que haja…