Desafios do ensino a distância na pandemia.

  • 0

Segundo o Professor Deon C. Megginson não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. De forma análoga é possível acrescer a epígrafe aos desafios enfrentados pela educação à distância no Brasil em tempos de pandemia. Destarte é contesnador tendo em vista que mesmo a educação não presencial tendo efeito ainda existe diversos impasses à se enfrentar. Sendo assim deve-se analisar a questão e suas inferências no âmbito social.

A priori é indubitável que uma grande parcela da população brasileira não tem acesso à internet , o que é necessário para o momento em questão, e consequentemente para o meio de ensino implantado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de notícias G1, 46 milhões de indivíduos no país não usufrui do ciberespaço. Ou seja enquanto uma parcela da população está adepto à estudar em casa devido aos recursos disponíveis em contrapartida 25% dos indivíduos encontra dificuldades por não ter as condições necessárias para vivenciar a ensinança em tempos de pandemia.

A posteriori de acordo com o palestrante Jim Rohn disciplina é a ponte entre metas e realizações. Outro desafio enfrentado na educação à distância no contexto pandemia é a autodisciplina que o estudante tem que ter, gerenciando seu tempo e ignorando as distrações do cotidiano que possa surgir como stress, ansiedade e etc. Similarmente parte dos educadores encontram dificuldades para lecionar devido a ausência de habilidade pedagógica necessária para adaptação da aula presencial ao ensino a distância.

Nesse sentido para que haja a extinção dos entraves citados é necessário a sinergia do Ministério da Educação e o Ministério da Ciência, Tecnologia e comunicação no sentido de investir em planos de internet popular, para facilitar o acesso da população no momento atual. Ademais os mesmos deve fazer campanhas de incentivo aos alunos e educadores visando uma melhora na dinâmica do ensino a distância. Somente dessa forma a capacidade de se adaptar a mudanças vai ser possível à todos dentro do atual contexto social.
*SEJA CRÍTICO (A) DÊ UMA NOTA PFVR*

Compartilhar

3 Correções

  1. Adorei o tema e a redação. Sou aluna, creio que não tenho conhecimento necessária para avaliar, mas observo o uso de muitas palavras difíceis e que podem ser substituídas, pois a redação precisa ser concisa e clara, o que pode ser atrapalhada com os conectivos pouco conhecidos que vc usou. Adorei a ótima citação no começo do texto abrangendo o assunto.

    • 1
  2. Bom dia!
    Primeiramente quero te dizer que você escreve muito bem! Parabéns!
    No parágrafo de introdução você contextualizou e citou o tema em questão, isso é ponto positivo. Porém, não ficou explicito nesse parágrafo o que você iria defender, ou seja, não ficou claro os motivos ou as consequências do problema em questão, essa informação seria bastante relevante no seu texto.
    Nos parágrafos de desenvolvimento faltou algumas vírgulas, mas os problemas em questão foram muito bem abordados e apresentados.
    Sua conclusão está sem defeitos! (no meu ponto de vista)
    Peço desculpas se não dei a nota, sou aluna e creio não ter o conhecimento necessário para tal. Espero ter ajudado!

    • 1
  3. Olá!
    Sua redação é interessante, mas sugiro que você faça temas possam cair no enem, já que os assuntos tão acalorados geralmente não caem, busque por algum tema que está silenciado.
    Sobre o seu texto, sempre que usar um conectivo, marque-o por vírgula, exemplo: a posteriori, …
    Evite palavras tão difíceis, um exemplo clássico é destarte que você poderia usar ” dessa maneira”
    Legal a intervenção, o ministério foi útil.
    Continue praticando e use as dicas.
    Avalie meu comentário.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.