Apesar de ser uma doença que está presente na sociedade há muito tempo, veio a ser batizada apenas no ano de 1908. De maneira análoga a isso, a pessoa autista em pleno século XXI continua não tendo total inclusão na sociedade. Uma vez que a grande dificuldade de aprendizagem e a presença de comportamentos repetitivos conseguiram os maiores problemáticos desse pernicioso cenário.
Em primeiro plano é notório a grande dificuldade de aprendizagem. Desse modo segundo a OMS uma em cada 160 crianças tem transtorno do espectro autista. Dessa forma, ha muitas crianças autistas em todo o mundo que sentem a grande necessidade de um acompanhamento especial no seu dia a dia, com o objetivo de ter o mesmo grau de aprendizado que uma pessoa que não sofre nenhum tipo de transtorno.
Além disso, cabe ressaltar os comportamentos repetitivos como impulsionador dos tantos desafios que a pessoa autista sofre. Consoante a isso a associação Autismo Ávila apesentou a frase “O autismo não se cura, se compreende”. Diante de tal exposto, cabe a sociedade compreender que não existe cura para esse transtorno, existe apenas tratamento, ou seja, todo indivíduo tem que ter essa frase em mente, e procurar sempre compreender um autista. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto fica evidente a necessidade de medidas que venham a combater esses obstáculos. Por conseguinte, é imprescindível que o governo, por intermédio de eventos, busque conscientizar toda a população dos desafios que a pessoa autista ultrapassa no dia a dia, a fim de que o autista tenha uma maior inclusão na sociedade. Assim se consolidará uma sociedade mais igualitária, onde o Estado desempenha corretamente seu “contrato social”, tal como afirma John Locke.
anara
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DudaFerlin
Olá, tudo bem?
Sua redação está bem escrita, e, coerente. Parabéns!!
Vamos lá:
Introduçaõ:
Apresentou o tema, a partir de uma alusão histórica, e o seu ponto de vista, exibindo os dois argumentos que iria abordar adiante, então, ficou precisa, consistente e “rica”. É bem comum ver por aí, introduções com muitas ideias, a ponto de parecer o desenvolvimento. E isso não aconteceu aqui.
Desenvolvimento:
1º parágrafo e 2º parágrafo ficaram bem “amarrados” com a introdução, ou seja, você usou bem os conectivos, marcadores temporais e relações anafóricas, e além disso, não houve repetição de ideias.
Conclusão:
Aqui, tem uma coisa que seria interessante melhorar, você incubiu ao “governo” tomar providências e até aí tudo certo, mas, ficou um pouco clichê e superficial, é bacana especificar melhor nesse caso, uma vez que o governo tem vários órgãos públicos com diferenciadas funções cada, também demonstra mais conhecimento sobre. Uma dica é estudar sobre os Ministérios e suas funções. Outro ponto, é que você foi um pouco vago na hora de dizer “como? e “o que?”, “por meio de eventos” ficou muito generalizado. Por fim, a citação final de Locke, ficou muito bacana e deu um complemento show no final, demonstrando seu conhecimento de mundo.
Competência 1: 200 pts
Competência 2: 200 pts
Competência 3: 160 pts
Competência 4: 160 pts
Competência 5: 130 pts
Total: 850 pts
Não leve a mal a correção, minha intenção é somente ajudar com o seu desenvolvimento em redação, com base no meu conhecimento sobre. Parabéns e obrigada pela atenção.
jheniffer0407
Bom dia moço(a)!
Sua redação está boa, porém tem que observar algumas regras para a redação do Enem.
Sua introdução tem que ser feito com 2 ou 3 períodos e com uma contextualização do tema e que todos estes períodos estejas interligados por conectivos;Encontrei algumas falhas ortográficas também.
Desenvolvimentos também tem que ter 2 ou 3 períodos, com um tópicos frasais, assuntos sócio-culturais, explicação do repertório e um fechamento bem crítico em cada parágrafo.
Sua intervenção está boa, falta detalhar mais um pouco…
AÇÃO, AGENTE, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO…
DICA: TENTE EVITAR ESCREVER REDAÇÃO DO ENEM COM VERBOS GERÚNDIOS. DER UMA ESTUDADA SOBRE PONTUAÇÃO…
espero ter te ajudado!!!
“Todo mundo erra, mas erra menos aquele que se preparou a estudar.”
cartola682
Procure reler sua redação. Encontrei algumas falhas ortográficas e frases mal formuladas. Além disso, deu de compreender a ideia de que “repetição de movimentos” refere-se ao comportamento do autista. No entanto, eu sugiro que você tivesse colocado algo como “rejeição social por conta do comportamento autista”, porque do jeito que você expôs, deu a entender que a culpa é do autista por agir dessa forma. Na conclusão, lembre-se que “conscientizar” não é uma ação, busque pensar em algo mais concreto e detalhado, nunca se esquecendo da finalidade pela qual isto será feito, que pelo menos no ENEM vale 40 pontos. Espero ter ajudado. :)