Desafios de enfrentamento para invisibilidade do trabalho de cuidado da mulher

  • -2

A Constituição Federal de 1988, declara que todos os indivíduos brasileiros têm garantidos os direitos básicos para sua plena cidadania, tais como os direitos trabalhistas. Dito isso, é notável que no Brasil a ainda uma grande massa feminina que não foi atendida pelo protocolo. Dessa forma, é necessário abordar as possíveis problemáticas que estão presentes no contexto, como a carência educacional e a negligência estatal.

Nesse sentido, é visível a desinformação educacional como prepussora do empecilho. Sob a óptica do filósofo Aristóteles, a educação é um caminho fundamental para o desenvolvimento da cidade a proporção que coopera para a formação do sujeito. No entanto, tal fala se desfaz da realidade da contemporaneidade, pois as mulheres brasileiras são sujeitas a precariedade do sistema público de educação. Desse modo, é imprescin-dível a necessidade de correções em tais condutas presentes na educação do país.

Em segundo plano, outro grande facilitador do impasse é o descaso governamental. Sob esse viés, o filósofo grego Thomas Hobbes, desenvolveu o conceito de “contrato social”, em que o Estado seria responsável pelo bem-estar de cada cidadão. Entretanto, a Máquina Pública rompe a tese de Hobbes, uma vez que não torna como prioridade as reivindicações do grupo social. Dessa maneira, é responsabilidade do Poder Público assegurar o conforto do indivíduo, atendendo cada um forma rápida e cuidadosa.

Portanto, a partir do que foi abordado no contexto, é indispensável a atuação do Ministério da Educação, órgão responsável pela discência do país, juntamente com Governo Federal. Ante-mão, por meio ações criarem leis, as quais valorizem o trabalho da mulher brasileira e proponham mudanças positivas nas matrizes educacionais do MEC. Por fim, assim será possível garantir os direitos trabalhistas do gênero feminino citados na Constituição Federal.

Compartilhar

2 Correções

  1. Tangenciou bonito na sua redação, o d1 não fala absolutamente nada acerca do tema, o d2 teve mais a ver, todavia, em ambos faltou aprofundar na problemática e suas consequências, ficou algo muito superficial, a intervenção vc não resolveu os argumentos na ordem que lhes foi apresentado, isso perde MT ponto.

    C1 160
    C2 120
    C3 140
    C4 160
    C5 160
    Total : 740

    • 0
  2. Ótima redação!
    Só algumas pontuações para agregar pontos em sua redação. Quando você cita ” Dito isso, é notável que no Brasil A AINDA uma grande massa feminina que não foi atendida pelo protocolo” no lugar do A, você deveria escrever HÁ, já que este A significa existir.
    Ao citar “Dessa maneira, é responsabilidade do Poder Público assegurar o conforto do indivíduo, atendendo cada um forma RÁPIDA e cuidadosa” no seu terceiro parágrafo, você coloca o Estado como único culpado pelo problema, no entanto na própria Constituição ressalta o bem estar é dever do Estado e da Sociedade. Cuidado em suas pontuações para evitar perca de pontos.
    Continue praticando e o sucesso será concreto!

    Favor corrigir minha redação: https://psalm.escreveronline.com.br/redacao/tema-o-papel-do-estado-e-da-psicologia-na-superlotacao-carceraria-corrija-minha-redacao-que-eu-corrijo-a-sua-de-volta/

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.