De acordo com o sociólogo Émile Durkein, a sociedade funciona como um corpo biológico, o qual, para ser igualitário e coeso depende das partes que o compõe. Contudo, pode-se observar uma falha nesse funcionamento, uma vez que existem desafios para a popularização da vacinação no Brasil, o que se dá, não só pela falta de consciência da sociedade, mas também, pelo descumprimento da constituição.
Em primeiro plano, é indiscutível que a ausência da conscientização da maioria dos brasileiros está entre as causas do problema. No entanto, é evidente que o governo realiza ações para melhorar essa situação, porém as campanhas de imunização não alcançam os resultados esperados pelos profissionais de saúde. Prova disso é a pesquisa feita pelo programa nacional de imunização, no qual, afirma que as vacinações contra a poliomielite caiu em todas as regiões, o que evidencia esta problemática um entrave notável na nossa organização social.
Además, é importante comentar o descumprimento da constituição. Sob esse viés, podemos observar que a ausência de imunização adequada aos cidadãos está escassa. Pois, a carta magna garante saúde de qualidade ao indivíduo, todavia, essa lei não está sendo concretizada como deveria, facilitando o contágio de doenças, a exemplo da meningite e a dengue, em crianças, adultos, e idosos. Assim, esse contratempo se torna um grande vilão da saúde pública.
Dessa forma, medidas são emergentes. O Governo junto ao MEC, deve desenvolver palestras em escolas e “ONGS”, por meio de entrevistas com médicos. Tais ações devem ser web conferênciadas nas redes sociais dos ministérios, com o objetivo de trazer a lucidez sobre a importância da imunização e atingir um público maior. Dessa maneira o corpo biológico poderá funcionar perfeitamente.
luizamarinho
Olá, moça. Tudo bem?? Vamos à sua correção.
COMPETÊNCIA 1 – A participante apresenta domínio mediano da norma culta da Língua Portuguesa. Entre os desvios gramaticais e erros sintáticos estão: AUSÊNCIA/INADEQUAÇÃO DE VÍRGULAS, JUSTAPOSIÇÃO DE FRASES, TRUNCAMENTO SINTÁTICO, GRAFIA = 120
COMPETÊNCIA 2 – Tem-se a abordagem completa do tema, a tese é evidente, a redação é bem estruturada em 4 parágrafos e há, pelo menos, um repertório produtivo = 200.
COMPETÊNCIA 3 – O projeto textual está bem definido pela inserção de duas causas logo na introdução, configurando uma tese por antecipação. Entretanto, o seu texto está contraditório. No desenvolvimento 1, você afirma que o governo faz seu papel na tentativa de vacinar a população. Entretanto, no parágrafo seguinte, você afirma que o governo não cumpre a lei, não faz nada para mudar o problema. Além disso, no 1 desenvolvimento, você disse “é evidente que o governo realiza ações […]”, mas você não provou isso. Não afirme coisas sem embasar e creditar elas devidamente. Ademais, no seu 2 desenvolvimento, você afirma que não está tendo o cumprimento da Carta Magna. Como você pode provar isso? Por que isso acontece? Quem descumpre? Não deixe brechas discursivas (pensamentos não evidenciados no texto, mas que você espera que o corretor saiba) no seu texto. Na sua conclusão, você chama o estado para resolver o problema, mas o culpa no texto inteiro. Isso é bem contraditório. = 80
COMPETÊNCIA 4 – Percebe-se que você possui um bom repertório de conectivos. Entretanto, atente-se na repetição excessiva do “que” ao longo de seu texto. =180
COMPETÊNCIA 5 – A proposta apresenta 5 elementos válidos, mas não se relaciona efetivamente com os argumentos, perdendo pontos na C3. =200
NOTA FINAL = 780
Anamarina
INTRODUÇÃO: está muito boa, você colocou um repertório e possui uma tese.
DESENVOLVIMENTO 1: Você poderia ter explicado melhor porque há a ausência de conscientização da maioria dos brasileiros,e relacionamento mais com o repertório usado.
DESENVOLVIMENTO 2: Há erros de ortográfia,e há uma certa desorganização nos seus argumentos deixando assim o texto um pouco confuso de ser entendido.
CONCLUSÃO: sua conclusão está muito boa.
C1=160
C2=200
C3=120
C4=160
C5=200