Desafios da Integração Regional no Brasil

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Segundo Auguste Comte, o progresso é o desenvolvimento da ordem. Nesse sentido, nota-se que atualmente, na sociedade brasileira, há um déficit na construção social comprometendo seu avanço,  desse modo dificultando alcançar a integração regional. Isso ocorre, devido à negligência de instituições educacionais e ao descaso estatal.

Dessa forma, em primeira análise, a indiligência educacional é um desafio perante o problema. Segundo o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo. Nessa perspectiva, percebe-se que a baixa criação de projetos, por parte de instituições educacionais, que minimizem a evasão escolar contribui futuramente para que esses cidadão sejam marginalizados. Logo, se materializa um abismo social entre as classes que , em virtude dessa desigualdade,  torna difícil a integração sub-regional.

Em paralelo,  a negligência governamental é um entrave no que tange ao problema. A Constituição Federal de 1988 considera a integração regional uma de suas prioridades. Entretanto,  essa primazia não é notada na prática, já que há baixos investimentos em organizações para que sejam melhores desenvolvidas, causando uma má impressão aos países vizinhos, pois estas instituições não são eficientes ou reconhecidas. Sendo assim, o país é excluído das relações de integração, ocasionando um atraso no seu desenvolvimento.

Portanto, buscando minimizar essas problemáticas compete ao Ministério do Desenvolvimento Regional, realizar maiores investimentos em organizações de integração regional, por meio do auxílio de verbas do Governo Federal, a fim de que esses projetos sejam eficientes e reconhecidos. Tal ação, pode, ainda contar com envolvimento tanto em projetos de nível nacional quanto sub-regional. Ademais, as instituições escolares devem promover ações que minimizem a evasão escolar. Dessa maneira, a sociedade será posta em ordem, para, assim, alcançar o progresso, ou seja, reduzir os desafios da integração regional no Brasil.

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5 Correções

  1. Está ótima, mas lendo o repertório que você usou, apesar de pertinente faltou torna-lo um pouco mais produtivo, retomando-o de modo claro na problematização. Exemplo:

    (…) Nesse sentido, nota-se que atualmente, na sociedade brasileira, há um déficit na construção social que compromete seu avanço e dificulta o alcance da integração regional, o contrario do que preconiza Comte. Isso ocorre, devido (…)

    Dessa forma, em primeira análise, a indiligência educacional é um desafio perante o problema. Segundo o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (2), o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo. Nessa perspectiva, percebe-se que a baixa criação de projetos, por parte de instituições educacionais, que minimizem a evasão escolar contribui futuramente para que esses cidadão (3) sejam marginalizados. Logo, se materializa um abismo social entre as classes que, em virtude dessa desigualdade, torna difícil a integração sub-regional.

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  2. Segundo Auguste Comte, o progresso é o desenvolvimento da ordem. Nesse sentido, nota-se que atualmente, na sociedade brasileira, há um déficit na construção social comprometendo seu avanço, desse modo (1) dificultando alcançar a integração regional. Isso ocorre, devido à negligência de instituições educacionais e ao descaso estatal.

    (1) Faltou uma vírgula

    Está ótima, mas lendo o repertório que você usou, apesar de pertinente faltou torna-lo um pouco mais produtivo, retomando-o de modo claro na problematização. Exemplo:

    (…) Nesse sentido, nota-se que atualmente, na sociedade brasileira, há um déficit na construção social que compromete seu avanço e dificulta o alcance da integração regional, o contrario do que preconiza Comte. Isso ocorre, devido (…)

    Dessa forma, em primeira análise, a indiligência educacional é um desafio perante o problema. Segundo o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento (2), o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo. Nessa perspectiva, percebe-se que a baixa criação de projetos, por parte de instituições educacionais, que minimizem a evasão escolar contribui futuramente para que esses cidadão (3) sejam marginalizados. Logo, se materializa um abismo social entre as classes que, em virtude dessa desigualdade, torna difícil a integração sub-regional.

    (2) PNUD, colocar sigla
    (3) Esses cidadãos

    Em paralelo, a negligência governamental é um entrave no que tange ao problema. (4) A Constituição Federal de 1988 considera a integração regional uma de suas prioridades. Entretanto, essa primazia não é notada na prática, já que há baixos investimentos em organizações para que sejam melhores desenvolvidas, causando uma má impressão aos países vizinhos, pois estas instituições não são eficientes ou reconhecidas. Sendo assim, o país é excluído das relações de integração, ocasionando um atraso no seu desenvolvimento.

    (4) Faltou um elemento de coesão para ligar os períodos

    Realmente é mais recomendável evitar colocar as frases no gerúndio, vê a correção da Jllia ali embaixo.

    Portanto, buscando minimizar essas problemáticas (5) compete ao Ministério do Desenvolvimento Regional, (6) realizar maiores investimentos em organizações de integração regional, por meio do auxílio de verbas do Governo Federal, a fim de que esses projetos sejam eficientes e reconhecidos. Tal ação, pode, (7) ainda contar com envolvimento tanto em projetos de nível nacional quanto sub-regional. Ademais, as instituições escolares devem promover ações que minimizem a evasão escolar. Dessa maneira, a sociedade será posta em ordem, para, assim, alcançar o progresso, ou seja, reduzir os desafios da integração regional no Brasil.

    (5) faltou virgula
    (6) virgula irregular
    (7) virgula irregular

    Ótima conclusão, teve uma parte incompleta, porém a outra estava perfeita.

    C1: 120 C2: 200 C3: 200 C4: 200 C5: 200

    Nota:920

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  3. Boa noite!!

    Bom, vou comentar por parágrafos pra ficar mais claro minha contribuição!

    1- Segundo Auguste Comte, o progresso é o desenvolvimento da ordem. Nesse sentido, nota-se que atualmente, na sociedade brasileira, há um déficit na construção social comprometendo seu avanço, desse modo dificultando alcançar a integração regional. Isso ocorre, devido à negligência de instituições educacionais e ao descaso estatal.

    Sugestao de reescritura: Segundo Auguste Comte, o progresso é o desenvolvimento da ordem. Nesse sentido, nota-se que, atualmente na sociedade brasileira, existe um déficit na construção social, comprometendo assim o seu avanço e dificultando o alcance da integração regional. Isso ocorre devido à negligência de instituições educacionais e ao descaso estatal.

    – tente fazer períodos menores, vai ser mais fácil pra você e pro examinador.

    2- Dessa forma, em primeira análise, a indiligência educacional é um desafio perante o problema. Segundo o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo. Nessa perspectiva, percebe-se que a baixa criação de projetos, por parte de instituições educacionais, que minimizem a evasão escolar contribui futuramente para que esses cidadão sejam marginalizados. Logo, se materializa um abismo social entre as classes que , em virtude dessa desigualdade, torna difícil a integração sub-regional.

    Sugestão de reescritura: Dessa forma, em primeira análise, a indiligência educacional é um desafio perante o problema. Segundo o programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os países com mais desigualdade do mundo. Nessa perspectiva, percebe-se que a baixa criação de projetos, por parte de instituições educacionais, que minimizem a evasão escolar, contribuirá futuramente para que tais cidadãos acabem sendo marginalizados. Logo, materializa-se um abismo social entre as diferentes classes que, em virtude dessa desigualdade, torna difícil a integração sub-regional.

    – preste mais atenção na hora da concordância.

    3- Em paralelo, a negligência governamental é um entrave no que tange ao problema. A Constituição Federal de 1988 considera a integração regional uma de suas prioridades. Entretanto, essa primazia não é notada na prática, já que há baixos investimentos em organizações para que sejam melhores desenvolvidas, causando uma má impressão aos países vizinhos, pois estas instituições não são eficientes ou reconhecidas. Sendo assim, o país é excluído das relações de integração, ocasionando um atraso no seu desenvolvimento.

    Sugestão de reescritura: Em paralelo, a negligência governamental se mostra como um entrave no que tange ao problema. A Constituição Federal de 1988 considera a integração regional como uma de suas prioridades. Entretanto, tal primazia não é notada na prática, já que há baixos investimentos em organizações para que sejam melhores desenvolvidas, podendo causar uma má impressão em países vizinhos, pois estas não são eficientes ou reconhecidas. Sendo assim, o país acaba sendo excluído das relações de integração, tendo como uma das consequência o atraso em seu desenvolvimento.

    4- Portanto, buscando minimizar essas problemáticas compete ao Ministério do Desenvolvimento Regional, realizar maiores investimentos em organizações de integração regional, por meio do auxílio de verbas do Governo Federal, a fim de que esses projetos sejam eficientes e reconhecidos. Tal ação, pode, ainda contar com envolvimento tanto em projetos de nível nacional quanto sub-regional. Ademais, as instituições escolares devem promover ações que minimizem a evasão escolar. Dessa maneira, a sociedade será posta em ordem, para, assim, alcançar o progresso, ou seja, reduzir os desafios da integração regional no Brasil.

    Sugestão de reescritura: Portanto, buscando minimizar tais desafios, compete ao Ministério do Desenvolvimento Regional realizar maiores investimentos em organizações de integração, por meio do auxílio de verbas do Governo Federal, a fim de que estes projetos sejam eficientes e reconhecidos. Tal ação pode ainda contar com envolvimento tanto em projetos de nível nacional quando sub-regional. Assim sendo, a sociedade será posta em ordem e poderá alcançar o progresso tão sonhado.

    Observações: Você escreve muito bem, parabéns! Mas fique atento (a) ao tamanho dos períodos e com a concordância das palavras. Tente também diversificar mais as palavras, isso trará riqueza ao seu texto e você terá mais opções de criação de frases!

    Qualquer erro, só mandar mensagem!

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  4. Oi, tudo bem?
    INTRODUÇÃO: repertório interessante e a sua intro tá bem estruturada. Apenas tente não usar gerúndio. EXEMPLO: Segundo Auguste Comte, o progresso é o desenvolvimento da ordem. Nesse sentido, nota-se que, atualmente, na sociedade brasileira, há um déficit na construção social QUE compromete o seu avanço E, CONSEQUENTEMENTE, A INTEGRAÇÃO REGIONAL NÃO É ALCANÇADA. Isso ocorre devido à negligência de instituições educacionais e ao descaso estatal.

    D1: Boa argumentação. Você conseguiu defender seu ponto de vista e o repertório foi bem utilizado.

    D2: Novamente o uso de gerúndio. Troque por conectivos. O seu texto fica mais fluido e natural.
    EXEMPLO: Em paralelo, a negligência governamental é um entrave no que tange ao problema. A Constituição Federal de 1988 considera a integração regional uma de suas prioridades. Entretanto, essa primazia não é notada na prática, já que há baixos investimentos em organizações para que sejam melhores desenvolvidas, O QUE causa uma má impressão aos países vizinhos, pois estas instituições não são eficientes ou reconhecidas. Sendo assim, o país é excluído das relações de integração, UMA VEZ QUE ocorre um atraso no seu desenvolvimento.

    CONCLUSÃO: 2 propostas. Uma completa e outra incompleta. Todos os 5 elementos estão presentes.

    C1: 160 ( erros de gramática e ortografia)
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 160 ( o que foi pontuado na intro e d2, além de algumas repetições de palavras)
    C5: 200

    Nota final: 920

    Parabéns!

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  5. Dessa forma, em primeira análise, a indiligência educacional é um desafio perante o problema. Segundo o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, o Brasil é o sétimo país mais desigual do mundo. Nessa perspectiva, percebe-se que a baixa criação de projetos, por parte de instituições educacionais, que minimizem a evasão escolar contribui futuramente para que esses cidadão (1) sejam marginalizados. Logo, se materializa um abismo social entre as classes que , em virtude dessa desigualdade, torna difícil a integração sub-regional.

    1. cidadãos

    Portanto, buscando minimizar essas problemáticas compete(2) ao Ministério do Desenvolvimento Regional, realizar maiores investimentos em organizações de integração regional, por meio do auxílio de verbas do Governo Federal, a fim de que esses projetos sejam eficientes e reconhecidos. Tal ação, pode, ainda contar com envolvimento tanto em projetos de nível nacional quanto sub-regional. Ademais, as instituições escolares devem promover ações que minimizem a evasão escolar. Dessa maneira, a sociedade será posta em ordem, para, assim, alcançar o progresso, ou seja, reduzir os desafios da integração regional no Brasil.

    2. competem (porém utilizaria outra forma, “buscando minimizar essas problemáticas, cabe ao “)

    Sua redação está muito boa, meus parabéns, possui alguns erros que eventualmente podem ocorrer na digitação, sua proposta de intervenção é ótima, fez bom usos dos agentes e protegeu sua tese.

    C1: 200
    C2: 200
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 200

    Nota: 920

    Não sou professor, sou apenas um estudante e procuro melhorar, está correção reflete minha opinião então espero ter ajudado.

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