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Desafios da educação no trânsito brasileiro

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O Código de Trânsito Brasileiro, CTB, passou por mudanças hodiernas, sendo prudente alteração, porque o dia a dia no trânsito muda à medida cujo comportamento da sociedade passa por variâncias devido aos valores extrínsecos: cidadania individual; quantidade de veículos nas ruas; segurança local; e outros. Contudo, independente das atualizações legislativas como o CTB e Lei Seca, a capacitação da direção veicular continua um desafio no Brasil. Isto é, além do poder público reduzir campanhas publicitárias, pouco se aborda sobre legislações de trânsito com as pessoas e o aumento de acidentes envolvendo transportes leves e pesados cresce.

“Se beber, não dirija”, slogan, por vezes, conhecido de forma massiva, pois emissoras de televisão como SBT e TV Globo transmitiam a campanha para conscientizar os telespectadores. Nos dias atuais, é visto raramente nas programações. Quando tal frase é citada, a mesma vem acompanhada com publicidades envolvidas com bebidas alcoólicas, transmitindo a mensagem de maneira pouco perceptível.

Segundo ponto, em 2021, cinco mil pessoas morreram por acidentes de trânsito no Brasil, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, PRF. Ao invés de haver queda, tais infrações e mortalidades crescem. E também, a quantidade de acidentes e incidentes desagrada entidade internacional como a Organização das Nações Unidas, ONU, cuja estipulou redução de 50% e o país não alcançou a meta, chegando a 30%.

Em suma, os brasileiros precisam, frequentemente, familiarizar-se com as leis de trânsito. Para isso, colegiado de órgãos, como o Ministério da Infraestrutura, da Educação, da Cidadania devem proporcionar palestras interativas dentro das escolas até comunidades locais para educar o máximo de pessoas, o máximo de faixas etárias sobre o comportamento eficiente em vias públicas. Além disso, é importante a melhoria da transmissão de informações advindas de empresas do setor de bebidas alcoolizadas. Para tanto, faz-se necessário que o Ministério da Agricultura se atente na reforma regulamentar, junto com o legislativo, para fortalecer os direitos do consumidor.

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2 Correções

  1. Nota: 840

    Corrigi com base nessa estrutura:

    Introdução:
    Repertório/contexto + apresentação do tema + tese + fechamento

    Desenvolvimento:
    Conectivo + tópico frasal + repertório + causa + consequências + fechamento do parágrafo

    Conclusão:
    Conectivo + tema + agente + ação + modo/meio + finalidade + fechamento + retoma a tese

    Erros nas competências:

    Competência 1: 2
    Competência 2: 0
    Competência 3: 5
    Competência 4: 7
    Competência 5: 0

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  2. [I]
    “pouco se aborda sobre legislações de trânsito com as pessoas” (Pessoas é muito generalizado. Use “população brasileira”.)
    [D1]
    ““Se beber, não dirija”, slogan, por vezes, conhecido de forma massiva,” (Reescreveria como “Se beber, não dirija”, slogan, em certas épocas, conhecido de forma massiva, pois emissoras de televisão como SBT e TV Globo transmitiam a campanha para conscientizar os telespectadores, acabou por cair no esquecimento. Nos dias atuais…”
    [D2]
    “Segundo ponto” (Sugiro “Ademais”)
    “Ao invés de haver queda, tais infrações e mortalidades crescem” (Sugiro: “Ao invés de uma desejada queda, tais infrações e mortalidades crescem…”)
    “E também, a quantidade de acidentes e incidentes desagrada entidade internacional como a Organização das Nações Unidas, ONU, cuja estipulou redução de 50% e o país não alcançou a meta, chegando a 30%.” (Sugiro: A quantidade de acidentes e incidentes também desagrada entidades internacionais como a Organização das Nações Unidas, a ONU, cuja impôs redução de 50% dos acidentes de trânsito — meta não alcançada pelo país, chegando a apenas 30%.”

    1: 170
    2: 200
    3: 160
    4: 120
    5: 200
    = 850

    Continue praticando!

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