Na era tecnológica atual é muito comum o ensino a distância, pois é uma forma de estudo muito aceita pelos alunos e professores, tendo esse recurso sendo encontrado facilmente na internet e até mesmo oferecido pelas instituições físicas.
Esse meio de estudo é utilizado principalmente pelos adultos, por causa da flexibilidade de local,tempo e ritmo. Grandes nomes da área da educação ja adotaram esse método, como por exemplo a Estacio e o Farias Brito, com planos mensais ou anuais. A qualidade do ensino é muito boa, mas acompanha o preço que se paga pois é um custo elevado para o padrão brasileiro.
Temos que ressaltar a infraestrutura de rede Brasileira que é precária se comparada com outros países, a extensão territorial e a grande quantidade de usuários fazem esse serviço ficar caro e pouco acessível para a classe baixa. O acesso a eletrônicos de qualidade é um fator preocupante, temos famílias que nem celular tem, muito menos o serviço de internet, estamos sentindo na pratica isso nessa quarentena que estamos vivendo. Os idosos também tem dificuldade com esse linguajar online, muitas vezes sofrem preconceito e nem sequer tentam usar.
Para combater essa dificuldade de acesso, o governo deve investir em infraestrutura de rede e aumentar a concorrência entre as operadoras para baratear o serviço. O ministério da educação poderia fazer um site-app para o acesso de toda a população, contemplando todo o ensino (fundamental,médio e superior). As instituições publicas podiam sediar monitorias com computadores e internet por meio de verbas governamentais para aqueles que não tem condições.
Vivi.sousah
Olá tudo bem?!
Então…
Não sei se é o seu caso mais a maioria dos estudantes treinam bastante a redação que no Enem são no máximo 30 linhas, por isso é bom que você se atente as estas coisas minimas pra não ultrapassar o limite.
Nesse texto que você escreveu tem bastante palavras, eu espero ter ajudado.
Fora isso é como os meninos citaram ao a cima, a atenção com parágrafos e coesão do texto
larissasousan
Olha, vou te dar umas dicas que aprendi. Não usa muito decoreba mas da seguir um pouco a ordem e ficar mais coerente.
Coloca na cabeça que sua introdução é essencial existir 3 linhas iniciais com um repertório sociocultural.
As 2 outras linhas com uma contextualização, por exemplo “nessa conjuntura” “nessa relação análoga” argumentos que retomem a sua posição cultural das primeiras linhas. E uma ou no máximo duas linhas pra sua tese, ou seja, “dessa forma” “nesse viés”. Lembre-se que as últimas linhas de uma introdução é bacana ter dois agentes causadores dos problemas que a sua introdução vai desenvolver. Por exemplo: negligência governamental/negligência pública. Presta atenção direitinho nas palavras e conectivos por vírgula, ok? lembre dos períodos de uma sintaxe onde ele começa, tem meio, e final. Cuidado nas vírgulas exageradas e pontuações demais, eu tiraria algumas. O vocabulário pode ser um pouco mais explorado. Se quiser, leia um pouco mais pra expandir isso.. com certeza vai refletir na sua forma de escrita! Algumas sugestão de literatura: a terceira margem do rio. A moça mais bonita da cidade. Cem anos de solidão. Memórias póstumas de Brás cubas. :) valeu
Vic21
Olá.O seu parágrafo de introdução não está apontando os problemas que você aboradará nos dois parágrafos de desenvolvimento,escolha pelo menos 2 causas ou 2 consequências e explique o porquê que elas ocorrem, pra isso você deve usar dados,citando as fontes desses dados que comprovem o que você esta falando. Além disso, qualquer outra área do conhecimento que você usar tem que está associada ao tema.Use conectivos para conectar kkk os parágrafos,tornando o texto mais coeso
Richelelopes
Olha está faltando um pouco de organização em relação ao pagrafos tem que ser dois de conclusão dois de densenvolvimento e dois de conclusão…vc tambem não citou duas poblematicas de forma organizada bem no final do paragrafo de introdução..quando vc for citar essas duas poblematicas vc deve argumentar cada uma separadamente em cada paragrafo de densenvolvimento citando seus dados seus repertorio sociocultural…falta tambem conectivos e escrever na terceira pessoa vc nao pode escrever palavras q estejam na primeira pessoa…vc tem q escrever como se estivesse escrevendo uma bula de remedio. A sua conclusao de inicio falta parafrase’ vc teve retomar a tese no minimo duas linhas…