Iniciante

Desafios atuais do empreendedorismo como fator de mobilidade social

  • 0

“O conhecimento em si é um poder” Frase do ex-procurador Geral Britânico, Francis Bacon” que expressa a carência informativa que o tem Brasileiro nesses tempos atuais e compreende os Desafios que o empreendedorismo enfrenta como fator de Mobilidade Social onde os agravadores são a pandemia do novo Corona Vírus e a falta de acessibilidade a informações para adaptar os negócios.

Primeiramente, é importante lembrar que era inevitável o fechamento dos comércios presenciais para que fosse possível o controle da doença, dos casos e das mortes. Foram inúmeras as consequências, dentre elas, empresas falidas, desempregados e muitas pessoas passando fome. As grandes empresas e empreendedores atualizados migrar seus serviços para a rede, oferecendo serviços Delivery, atendimentos On-line e reuniões pela web.

Existem também os empreendedores que não conseguiram se adaptar e se manter no mercado, várias vezes por estarem desatualizados e não saberem onde procurar ajuda. É nesse grupo onde cresce a quantidade de pessoas que falem e começam a passar necessidades, sem auxílio algum.

Portanto, nesse contexto, cabe ao Governo Federal, Ministério da Saúde e Ministério da Mulher, promover a vacinação da massa trabalhadora e sempre reforçar a conscientização da proteção não farmacológica, por meio de campanhas e projetos e fornecer informações aos empreendedores de como adaptar seu trabalho por meio de comunicados municipais, esperando assim, melhorar a situação de muitas pessoas até que os tempos estejam estáveis novamente.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá Bagheera

    Irei corrigir e analisar sua redação tendo em vista as 5 competências:

    C1: Existem pelo menos 4 erros de gramática. São eles duas vírgulas e duas concordâncias.

    C2: Possui repertório sócio cultural apenas na introdução. Precisa treinar para fazer isso em todo o texto. O uso de informações da coletânea seria bem-vindo (interpretado com suas palavras). Além de retomar o repertório pelo menos uma vez em cada parágrafo. Está cumprindo o projeto de texto(introdução/desenvolvimento/conclusão) para o texto todo, isso é bom, melhora ainda mais se puder dividir cada um parágrafos em frases. Na introdução, uma dessas frases(de preferência a terceira) será destinada a tese, que não ficou explícita no seu texto.
    C3: Com exceção das poucas vezes na introdução, você não emite opinião, ou seja, seu texto não possui marcas de autoria. Precisa fazer a crítica ou a defesa de maneira clara. Falta inserir repertório e lembrar de retomá-lo ainda no mesmo parágrafo.

    C4: Possui poucos conectivos no início dos parágrafos e das frases. Pesquisa no google por conectivos, visto que aqui no site não encontrei material sobre esse assunto. Além disso, a palavra “adaptar” é repetida três vezes, assim como “empreendedorismo”. Busque sinônimos ou termos para substituir e evitar as repetições. Também evite generalizar.

    C5: O Ministério da Mulher não existe! Fez uso do conectivo ‘portanto’ no início da conclusão. Ela tem 3 dos elementos necessários para que seja considerada completa, falta deixar claro a finalidade e o detalhamento da proposta de intervenção. falta retomar o repertório usado na introdução no fechamento. Esse parágrafo está um pouco desorganizado e incompleto. Busque mais informações sobre sua estrutura.

    Segue suas notas:

    C1: 160
    C2: 120
    C3: 80
    C4: 80
    C5: 120
    NOTA: 560

    Obs: Não fique triste com a nota recebida. Tenho certeza que você pode melhorar, facilmente, caso se dedique nos estudos. A internet contém bastante conteúdo a exemplo do que está disponibilizado aqui nesse site. Pode começar por aqui: https://psalm.escreveronline.com.br/licoes-de-redacao/

    • 1
  2. Bom dia, Boa tarde, Boa Noite!
    Sou um aluno do 3 ano do ensino médio e vou tentar ajudar-lhe com o que posso ajudar (lembrando que não sou profissional, e nem especialista no assunto, estou apenas tentando melhorar).

    “O conhecimento em si é um poder”, Frase do ex-procurador Geral Britânico, Francis Bacon” que expressa a carência informativa que o tem Brasileiro nesses tempos atuais e compreende os Desafios que o empreendedorismo enfrenta como fator de Mobilidade Social, onde os agravadores são a pandemia do novo Corona Vírus e a falta de acessibilidade a informações para adaptar os negócios.

    Primeiramente, é importante lembrar que era inevitável o fechamento dos comércios presenciais para que fosse possível o controle da doença, dos casos e das mortes. Foram inúmeras as consequências, dentre elas, empresas falidas, desempregados e muitas pessoas passando fome. As grandes empresas e empreendedores atualizados migraram seus serviços para a rede, oferecendo por exemplo, serviços Delivery, atendimentos On-line e reuniões pela web.

    [INSIRA UM CONECTIVO NO COMEÇO DA FRASE] Existem também os empreendedores que não conseguiram se adaptar e se manter no mercado, muitas vezes por estarem desatualizados e não saberem onde procurar ajuda. É nesse grupo onde cresce a quantidade de pessoas que começam a falir, passar necessidades, sem auxílio algum.

    Portanto, nesse contexto, cabe ao Ministério da Saúde e Ministério da Mulher, promover a vacinação da massa trabalhadora e sempre reforçar a conscientização da proteção não farmacológica, por meio de campanhas e projetos e fornecer informações aos empreendedores de como adaptar seu trabalho por meio de comunicados municipais, esperando assim, melhorar a situação de muitas pessoas até que os tempos estejam estáveis novamente. [RETOME A TESE QUE ESTÁ NA INTRODUÇÃO].

    A estrutura está boa, fiz pequenas correções que eu achei que a redação ficaria melhor, mas, LEMBRANDO, não sou especialista, espere receber uma correção de alguém mais qualificado.
    Creio que sua redação tiraria 900+.

    Espero ter ajudado:)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.