A obra o castelo encantado, dos estúdios Ghibli, apresenta uma cidade, cheia de construções juntas em um pequeno espaço, que poluem a paisagem e dificultam a vivência da protagonista. Problema semelhante é enfrentado em nossas grandes cidades, várias fabricas, lojas, carros dificultando a vivência da população. Por isso deve-se debater os motivos do impasse que circulam tanto entre a carrocracia quanto entre a disposição de moradias e centros comerciais.
Primeiro, é indubitável que a divisão de espaço nas rodovias, atualmente, maior parte é tomada por autos particulares. Oque impede a melhor circulação dos automóveis públicos, diminuindo a preferência pelos mesmo, devido às condições de tempo. Dessa forma, a distribuição de espaço impossibilita uma menor propagação de gases poluentes, já que as pessoas optariam por modais particulares.
Outrossim, vale ressaltar, a má estruturação de moradias e centros comerciais, um dos empecilhos a resolução da problemática. Com o passar do tempo, as casas foram se aproximando do centro, sem contar com consequências futuras que viriam, tais quais; poluição sonora e visual, surgimento e agravamento de doenças respiratórias, pelas proximidades com estabelecimentos emissores de gases tóxicos. Com base nisso são necessárias mudanças estatais para reverter tal conjuntura.
São vitais, portanto, ações capazes de melhorar a qualidade de vida nas metrópoles. Assim, urge que o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e o Ministério do Desenvolvimento Regional reformem a divisão de espaços nas vias e através de projetos de loteamentos urbanos, afastem gradualmente a população desses núcleos, além de conscientiza-los sobre os riscos de viver ali. Feito isso, teremos melhorado a qualidade de vida e amenizado vários problemas das grandes cidades.
andreborgesz
Olá! Percebi que você utilizou nome de obra com letra minúscula no 1° parágrafo.
O correto é: O Castelo Encantado.
Outro detalhe: você concluiu o uma oração colocou “Problema enfrentado … “, nesse caso recomendo o uso da vírgula ao invés do ponto final no meio do parágrafo.
No desenvolvimento 1 e 2: Senti falta de um repertório para defender sua argumentação.
Na conclusão, você foi até bem, faltou apenas o detalhamento de suas ideias.
Mas a construção da sua redação tá impecável, você só precisa organizar melhor sua estrutura sintática. Porém, você tem que usar conectivos ao invés de colocar ponto final no meio da frase, pois fica meio incoerente sabe.
isa56cris
Olá, tudo bem?
Gostei muito do seu texto. A alusão a castelo animado na introdução foi muito bem pensada e ilustrou muito bem os dois tópicos que você trouxe, mas evite usar palavras em primeira pessoa como “nossas cidades”.
Você argumentou bem os dois pontos, mas senti falta de mais alguma alusão ou dado estatístico, principalmente no segundo desenvolvimento que falava sobre habitação.
Por fim, sua conclusão foi criativa e amarrou o texto muito bem.
Gostei bastante. Parabéns :)
MaiconMian
Sou estudante mas vou passar o que eu sei.
Gostei demais do seu texto, entretanto eu senti a falta de outras áreas do conhecimento além do filme (que diga-se de passagem foi muito bem escolhido) acho que um dado do IBGE ou uma frase de música, filósofo enriqueceria muito seu texto.
No mais, achei a forma culta muito bem escrita e gostei da sua argumentação.
ThaisOlivC
A conclusão ficou perfeita serio, a gramatica boa apesar de alguns deslizes. A ideia passada, os dados, as citações e exemplos você soube usar de uma forma que mostra que tem dominância no assunto.
Continue assim e treine bastante que a a nota alta na redação vem.
Você tem argumentos concretos e bem convincentes.
Amei a sua redação :)
beatrizana2
A obra o castelo encantado[1], dos estúdios Ghibli, apresenta uma cidade, cheia de construções juntas em um pequeno espaço, que poluem a paisagem e dificultam a vivência da protagonista. Problema semelhante é enfrentado em nossas[2] grandes cidades, várias fabricas[3], lojas, carros dificultando a vivência da população. Por isso[3] deve-se debater os motivos do impasse que circulam tanto entre a carrocracia quanto entre a disposição de moradias e centros comerciais.
Poderia melhorar a tese.
1- aspas (“) sobre o nome da obra.
2- evite se incluir na dissertação.
3- vírgula (,) após o “por isso” e aconselharia também substituí-lo para outro conectivo.
Primeiro[1], é indubitável que a divisão de espaço nas rodovias, atualmente, maior parte é tomada por autos particulares. Oque[2] impede a melhor circulação dos automóveis públicos, diminuindo a preferência pelos mesmo[3], devido às condições de tempo.
Como você não esclareceu sua tese na introdução, você não conseguiu defender sua problemática.
1- Use outro conectivo.
2- O correto é: “o que”
3- não se usa “mesmo”. Aconselharia substituir por “próprio”.
Outrossim, vale ressaltar, a má estruturação de moradias e centros comerciais, um dos empecilhos a resolução da problemática. Com o passar do tempo, as casas foram se aproximando do centro, sem contar com consequências futuras que viriam, tais quais;[1] poluição sonora e visual, surgimento e agravamento de doenças respiratórias,[2] pelas proximidades com estabelecimentos emissores de gases tóxicos. Com base nisso são necessárias mudanças estatais para reverter tal conjuntura.
1- o correto seria os dois pontos (:).
2- uso desnecessário da vírgula.
São vitais, portanto, ações capazes de melhorar a qualidade de vida nas metrópoles. Assim, urge que o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e o Ministério do Desenvolvimento Regional reformem a divisão de espaços nas vias e através de projetos de loteamentos urbanos, afastem gradualmente a população desses núcleos, além de conscientiza-los sobre os riscos de viver ali. Feito isso, teremos melhorado a qualidade de vida e amenizado vários problemas das grandes cidades.
Gostei bastante da conclusão!
O que eu conseguir identificar foi isso. Espero ter ajudado! :)