Desafio do combate ao abuso sexual infantil

  • 0

Na creppypasta, Saly a suja, é retratada a história de Saly, uma garota de 8 anos que foi morta e volta para se vingar de seu agressor. Ao longo da trama, a narrativa revela que Saly era abusada sexualmente pelo tio e tinha receio de dizer aos pais. Fora da ficção vemos que o abuso sexual infantil esta presente no dias atuais, isso ocorre devido ao receio de denunciar e a falta de conhecimento.

Em primeiro plano, vale ressaltar que o receio de denunciar é um impecilho no combate a esse problema. Segundo os dados do ministerio da saude, a maioria das vitimas são crianças de adolescentes do sexo feminino. Muitas vezes, essa crianças, são ameaçadas ou tem o receio de denunciar, como no caso da Saly.

Além disso, a falta de conhecimento também é uma barreira no que se refere ao combate ao abuso infantil. Nesse contexto, temos o filósofo Schopenhauer defendendo que os limites do campo de visão de uma pessoal determinam seu entendimento com relação ao mundo. Isso demonstra que se a vitíma não tem a informação necessária sobre o que está acontecendo, sua visão será limitada, dificultando a solução do problema.

Portanto, medidas são necessárias para solucionar esse impasse. Para que isso ocorra, o MEC em parceria com o ministério da saúde devem colocar professores e psicologos nas escolas para ensinar sobre educação sexual e ajudar as crianças vitímas desses abusos.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oii, no seu D1 tem um erro de plural e singular “essa crianças” e um pouco acima disso “crianças de adolescentes” .
    Na argumentação faltou aprofundar mais o problema ( exemplos ou consequências da causa).
    A D2 ficou bem bom.
    –Uma dica é colocar conectivo depois do repertório.–
    Na conclusão você não colocou o meio (por meio).
    E faltou fazer uma proposta de intervenção para a denúncia.
    Espero ter ajudado de alguma forma.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.