A depressão, no Brasil, vem sendo considerada uma das doenças que mais vem crescendo de uma forma muito acelerada em todas as classes sociais , a ansiedade é uma das principais causas desta desanimada realidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS), os casos desta doença vem tomando conta do cotidiano das pessoas, os dados são alarmantes.
Nota-se que as principais sintomas da depressão são: tristeza, ansiedade, medo de falar em público, desânimo, falta de sono, e outras coisas. Ao se deparar com o inicio de um destes sintomas, recomenda-se procurar uma ajuda de um especialista na área.
Umas das possíveis causas desta doença acredita-se estar diretamente ligadas a desigualdade social, a busca por um corpo perfeito, separação conjugal, discriminação, traumas. Isto leva algumas pessoas a não saberem como administrar o seu comportamento diante das dificuldades levando –as a depressão.
As consequências de não saber como enfrentar os problemas do dia a dia, tem levado muitas pessoas a perturbações mentais onde as levam a cometerem o suicídio. Segundo vários especialista a prevenção do suicídio não deve ser apenas preocupação exclusiva dos médicos, mas sim de todos os profissionais da saúde, de segurança, educação nas escolas, nas comunidades e sua totalidade.
O mês de setembro foi escolhido para as realizações de campanhas no intuito de ajudar pessoas que estão enfrentados problemas de depressão, tentando conscientizar a todos sobre essa terrível doença que pode sim, levar a morte. Mas apesar de ser setembro o mês escolhido para a discussão desse tema, não podemos nos limitar somente a ele, pois o ano tem 12 meses, é possível sim falar de depressão e suas consequências o ano inteiro.
Diante de todas as informações, acreditamos que a depressão precisa ser controlada, as pessoas passam por situações complicadas, mas devemos saber como enfrentar as crises internas. Cabe ao poder público, criar mais estratégias que possibilitem as pessoas que sofrem com esse doloroso problema, encontrar um ponto de apoio que as possam ajudar, se isto não acontecer, infelizmente teremos uma geração insatisfeita e doente.
angelomrrc
Gostei de como abordou o tema na sua redação onde não trouxe somente fatos e citações e essas coisas. Gostei como trouxe presente os sintomas e causas que pode acabar por fazer o individuo entrar em depressão, mas como já dito, recomendo que coloque palavras de ligação nos parágrafos. Ótima redação! :D
Ana_bora
Oi flor, bom sua redação realmente está desorganizada uma dica, antes de escrever sua redação a planeja na sua mente sabe aonde vc vai colocar tal assunto. Procure fazer o uso dos conectivos eles ajudam muito! Apresente também no seu texto citações, filme, série, momento história para fic mais interessante o texto
KatiaRitzmann
Olá,
Sua redação está muito boa.
Cuide os erros ortográficos.
Procure pesquisar palavras que você possa usar para inteligar os parágrafos. Como por exemplo: Ademais, entretanto, embora…
Lembrar de ligar a tese e os argumentos usando conjunções.
Citações, acontecimentos ou fatos históricos, noticias, dados estatisticos ajudam a sua redação ficar mais interessante e completa.
JoãoRicardo67
Olá, Debora. achei sua introdução meio incompleta. seria mesmo a ansiedade o maior problema pela crescente da depressão? além disso, depois de pessoas, logo depois de falar da Oms, não se cabe aquela virgúla ali. o seu texto ficou meio desconexo tmb, os parágrafos não se ligam entre si. recomendo que dê uma olhada em conectivos, deixam seu texto mais organizado. outra coisa, sua conclusão está totalmente fora do que se pede em uma conclusão. vc não disse como essas medidas iriam ser tomadas pelo poder público. poderia ter sido mais criativa. mas n desanime, vc consegue melhorar. desculpa se te magoei com a correção, só quero ajudar de alguma forma.
ClaiverRocha08
Sua redação está muito boa,mas precisa prestar atenção em alguns espaçamentos e colocação de algumas palavras. No momento em que você fala “recomenda-se procurar uma ajuda de um especialista na área” ,seria melhor por “recomenda-se procurar ajuda de um especialista da área”, é sempre importante revisar nossos textos e escolher palavras que combinariam melhor com o conteúdo.