O Brasil é o segundo pais que tem o maior numero de pessoas com depressão.Apesar de ter diminuído,a taxa ainda é alarmante,os números são assustadores.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS),um brasileiro se suicida a cada 40 minutos.Entre eles a maioria são jovens de 16 à 29 anos.Ainda existe o tabu,preconceito e ate mesmo pessoas que usam como humor,piada e descaso em meio as redes sociais.
A serie “13 Reason Why” ressalta que não precisa necessariamente ter depressão para o autoextermínio,a protagonista Hannah Baker mostra que foram os traumas como assedio,autoculpa,abuso sexual e outros que ela sofreu.Durante a serie a atriz mostra sinais de que precisa de ajuda.Analisando e relacionando-o à realidade,com a falta de informações as pessoas não sabem identificar e ajudar.
Portanto,medidas são nescessárias para resolver esse impasse.As ONG’s e as escolas devem promover com informações,palestas para os alunos.As redes educacionais devem fazer grupos de dialogo juntamente com um psicologo,assim analisando,diagnosticando e fazendo os devidos tratamentos.Tem também o Centro de Valorização da Vida(CVV) que realiza apoio emocional através de chat,ligações (188),e-mail e posto de atendimento,com voluntários capacitados e preparados para ajudar.
Giokb
Olá, tudo bem?
– Introdução: Vy, não é errado fazer uma introdução tão curta assim, mas é muito difícil a pessoa conseguir apresentar uma tese consistente em poucas linhas, entende?
Além disso, esse seu primeiro parágrafo está muito expositivo, uma vez que você não trouxe seu ponto de vista a respeito de tal assunto.
– D1: Olha, aqui eu notei o mesmo errinho do parágrafo anterior, pois está muito expositivo também, não há certa argumentação sobre tais dados que trouxe, entende? Posto isso, aconselho a utilizar outros tipos de repertórios como filósofos, sociólogos, livros, pinturas e etc ou então dissertar sobre esses dados, tudo isso para que você consiga fazer uma melhor argumentação, tudo bem?
Ps.: falei sobre essa melhora da argumentação pelo fato deu conseguir melhor argumentar quando trago outros repertórios, mas também é só um conselho meu, tudo bem?
– D2: Achei muuito interessante você ter feito esse diálogo com uma série, mas acredito que poderia ter melhor debatido sobre e ter melhor entrado na realidade, pois você fez dois períodos falando – brevemente – sobre a série e um período, bem curto, fazendo o link com o mundo não fictício, entende? Além disso, senti falta de elementos coesivos, o que faria perder uns pontinhos na C4.
– Conclusão: Vy, aqui eu senti falta do detalhamento e do efeito, os quais são elementos essenciais para obter uma boa nota na C5. Outrossim, o seu último período pareceu mais uma informação a ser passada para os leitores, como uma propaganda, sabe? Posto isso, acredito que você poderia ter colocado mais ou menos assim ó: “Além disso, é importante que nesses eventos seja informado sobre a existência do Centro de Valorização da Vida(CVV) o qual efetua devidos auxílios através de chat e ligações com voluntários capacitados e preparados para ajudar os indivíduos. Tudo isso para que…”
entende?
– Resumo: Vy, seu texto está interessante, mas penso que precisa organizar algumas ideias e a estrutura também. Além disso, é importante buscar outros repertórios socioculturais, fazer uso de mais conectivos e ter mais atenção com os elementos da C5, tudo bem?
ps.: você escreve muito bemmm e vai muuito longee. acredite.
Abraçosss <3
BeatrizdeLimaScaramelo
Ficou muito boa!
Seguiu todos os requisitos para ser uma redação dissertativa – argumentativa.
O que eu mais achei legal, foi que vc citou vários meios de procurar ajuda para não cometer suicídio, o que eu acredito, que deveria ter em todas as redações que falam desse assunto.
A serie 13 reasons, é uma serie muito triste, e se tiver passado, ou já passou por algum dos problemas que ela enfrenta vai ser muito difícil de assistir.
Muitas pessoas não procuram ajuda, por terem vergonha de falar no assunto, por isso, como foi citado no seu texto, elas podem procurar ajuda anonimamente.
O problema maior, é que muitas vezes por procurar esse tipo de ajuda elas passam à achar que ninguém se importa de verdade.
E como, Hanna Baker mesma disse; alguns se importam, mas ninguém se importa o suficiente.
Enfim, Parabéns!!!!
Lucilane
Olá, te parabenizo por sua redação.Infelizmente achei alguns erros na hora de pontuar algumas coisinhas, mas não tem problema, você pode melhorar isso lendo um pouco mais e praticando.
Na hora de iniciar a conclusão vc pode só colocar “Portanto, as ONG’s devem…” para que seu texto se torne prático e simples de entender.
Achei que faltou alguns conectivos, seria legal colocar um pouco mais!😉
Aconselho também que na hora de fazer a conclusão se atente aos quesitos pedidos(Quem vai fazer?/O que vai fazer?/Como vai fazer?Para quê vai fazer? E o detalhamento)
Uma dica:Não fique pensando muito em colocar vários órgão que irão resolver a situação, escolha apenas um e “texto que segue” ksklsl
Se eu fosse corretora sua nota seria:
I-80
II-160
III-120
IV-160
V-120
Somando 640.
Lembrando que eu não sou nenhum especialista llslsslsl.Boa sorte.
thainadutral
Achei muito legal a conexão que você fez com o filme, mostra um bom repertório cultural, porém acredito que você deixou o texto meio vago… Quando você desenvolve bem com fundamento um material, instiga os outros a lerem e procurarem saber qual é a sua proposta, infelizmente ela não está completa. O CCV existe mas não supre toda a demanda, por isso o número tende a aumentar mas não por esse fator e sim por diversos motivos na nossa sociedade. Quais são esses motivos? Como eles acontecem? O que leva as pessoas a virarem vitimas silenciosas de uma patologia dessas? Como resolver? Quem irá resolver? Porque é necessário resolver? Através do que será resolvida? Procure na conclusão se impor com mais de um orgão responsável para resolução do impasse. Espero ter ajudado!