´´This Is Us ´´ é uma série dramatíca da NBC que tem milhares de fãs ao redor do mundo. Dentre outros temas, o seriado aborda em seus episódios, crise de ansiedade e ataque de panico, interpretado pelo ator Sterling. Os irmãos sofrem de depressão e ansiedade, cada um de um modo diferente, e a serie aborda a importancia do suporte familiar e o caminho para o tratamento. Fora da ficção, esse problema não é diferente, a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que no Brasil, esses dados chegam a 5,8 da população. Tal enfermidade é causada por diversos fatores, um deles é a fadiga da informação, segundo Marzagão (1999). Essa é o resultado da sobrecarga do individuo de conceito e ideias, a fim de levá-lo ao estresse e á baixa eficiencia no trabalho. Logo, tal inimigo silencioso crescerá á medida que as informações se expandem e as mudanças não planejadas ocorrem.
Outrossim, é a ansiedade, a qual é uma pode ocasionar a depressão. Segundo a OMS, a América Latina lidera esse ´´ranking´´ no mundo, uma vez que países de baixa renda e constante crescimento populacional são fatores motivadores para o transtorno mental. Tal enfermidade se sustenta nas falhas do futuro hipotético promissor e de seu plano de carreira de vida, visto que elas são limitados pelas oportunidades restritas pela sociedade devido ao crescimento populacional e á desigualdade de classes. Isso lhe leva ansiedade e a depressão que lhe predominam.
Fica claro que a ansiedade e a depressão é um inimigo silencioso, o qual ataca o mundo moderno, e parte da população não lhe dá a sua devida atenção. Cabe ao Ministério da Saúde e ao Governo Federal realizar campanhas e programas socioeducativos no combate ás tais enfermidades. Só assim, o mundo poderá se curar desse mal silencioso e exterminar a fadiga da informação formulada por Manzagão.
Bruno189
C1: 160, a participante demonstra o domínio da escrita norma culta, porém com alguns erros na concordância a ser corrigido.
C2: 120, a participante compreende o mecanismo da proposta da redação, porém, apresenta um domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo.
C3: 120, as informações precisa ser mais específicas.
C4: 120, a participante demonstra ter conhecimento coesivo mediano.
C5: 80, elabora de forma simples, com poucas clarezas e não articula a discursã.
total:600
KingSatte
Num geral, procure organizar melhor seus argumentos. Tente não basear-se tanto em dados. Proponha teses que devem ser discutidas nos parágrafos de desenvolvimento. Aumente o seu vocabulário, a fim de evitar a repetição. Relacione, assim como fez na introdução, áreas variadas no saber, como citações filosóficas e acontecimentos históricos. Tente aprofundar seus argumentos, visto que não ficou claro o que você estava defendendo. A proposta não atendeu aos 4 critérios e não foi bem elaborada. Tente fazer um projeto de texto antes da redação, com o propósito de organizá-la.
C1-120
Erros de concordância e acentuação, além de repetições de elementos, como “inimigo silencioso”
C2-80
Ausência de teses e excesso uso de dados
C3-120
Argumentação mediana, procure ser mais específica no tocante às citações
C4-120
Repertório pouco diversificado de recursos coesivos e articulação mediana entre as partes do texto
C5-120
PROCURE resolver os 4 critérios da proposta de intervenção (agente, ação, meio que vai ser realizado e a finalidade) , detalhando ao menos um deles .
Nota final:560
engfbrunocorreia
Bom dia!
Introdução:
Pude observar erros de acentuação gráfica e pontuação em diversas passagens da introdução;.
Além disso, creio que a exposição de dados é mais pertinente no desenvolvimento.
Desenvolvimento:
Faltou clareza na exposição dos dados;
Há erros de concordância verbal e de acentuação durante o desenvolvimento. Por exemplo:
“Essa é o resultado da sobrecarga”
“Isso lhe leva ansiedade e a depressão que lhe predominam.”
a citação de marzagão, ta mal colocada
higb
C1: 180
* Problema de concordância e repetições de elementos agregadores. erros de pontuação.
C2: 160
* falta de elementos estruturais como teses, e a sua introdução não pincela sua opinião sobre o tema, ela é quase inteiramente uma narrativa da história. E termina com um dado estatístico que não agrega em nada e só é reaproveitado no desenvolvimento.
C3: 80
* A argumentação tem embasamento em Marzagão, ok, mas… o que é isso? acho que ficaria mais claro ( já que é um repertório pouco conhecido ) se você colocasse mais alguma informação sobre. exemplo: é um medico, um filósofo, uma instituição…
Eu dei uma pesquisada sobre e achei beeeem pouca coisa sobre esse repertório que você utilizou.
Também vale apontar que a causa do problema é pouco aprofundada e somente citada de forma superficial. é mal desenvolvida, valia explicar mais um pouco o que é a tal Fadiga da informação.
C4: 180
* ainda faltam alguns elementos conectivos entre períodos
C5: 80
* A proposta de intervenção apresenta 3 dos 5 elementos. e ainda não resolve nenhum dos dois problemas apresentados nos desenvolvimentos. Evite colocar como proposta as tais campanhas, por favor. eu sei que é uma boa saída quando estamos sem idéias, mas isso já tá batido já. Só conscientização não resolve. Pode até colocar, desde que seja acompanhada de outras proposta, sendo todas elas bem detalhadas.