Dependência e uso da internet pelos jovens

  • 1

Hoje em dia os jovens possuem um grande acesso ao mundo digital, e isso vem ocasionando numa certa dependência da internet em atividades do dia-a-dia.

 

Por certo os jovens passam grande parte do seu dia no celular, em redes sociais como Twitter e Whats app. Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, esse tipo de atitude acarreta em efeitos deletéricos como alteração na qualidade do sono e da nutrição, transtorno de humor, entre outros.

 

Ademais, esse tempo que os jovens perdem atrapalha nas relações interpessoais, pois ficam trancados em seus quartos enquanto navegam na web, o que faz dos encontros pessoais, até com os familiares, menos frequentes.

 

Por fim concluímos que cabe aos responsáveis delimitar o uso, estabelecendo regras e limites. O ministério da educação pode desenvolver em escolas atividades que mostre como os jovens devem organizar o seu tempo e influenciarem estes a fazerem outros tipos de atividades durante o dia, desta forma prevenindo que o uso diário da internet venha a se tornar um vício.

Compartilhar

7 Correções

  1. Eu achei a introdução curta demais poderia expor mais argumentos para desenvolver adiante.
    Você pode utilizar citações na introdução isso mostra que você tem conhecimento em outras áreas.
    Busque mais informações que sustentem seus argumentos.
    A proposta tá boa sorte precisa detalhar mais sobre
    Continue treinando
    Você vai conseguir ❤ Boa sorte

    • 1
  2. Olá, em certa parte o seu texto tá bom, mais você falou das consequências que a internet causa na vida dos jovens, então você deveria primeiro colocar isso como tese como “consequências na saúde” e depois você defendida ela no desenvolvimento, assim como você fez só que você não colocou a tese, entendeu?!
    Também faltou você detalhar e muuuiito a sua intervenção, pois a leitura está rápida e pequena. Você colocou apenas um Agente e uma intervenção. A intervenção é dividida em Agente (2) pode ser o Ministério da saúde etc… Executores (2) quem vai executar essa ação, A intervenção (3), como/meio(4) e o efeito (5). Continue trabalhando nisso e busque sempre melhorar, mas lembre Estamos todos aqui pra te ajudar com a nossa opinião. Siga firme e com foco por que esse ano o seu 1000 vem se Deus quiser!!👏👏🎈

    • 1
  3. Olá!
    No meu ponto de vista, faltou um pouco de entendimento do assunto e é nítido que algumas informações foram retiradas da internet. Mas de qualquer forma os parágrafos estão “conectados” e isso é um ponto positivo! Apenas mais uma observação: tente explicar um pouco mais na introdução sobre qual assunto você irá falar, acaba até ficando mais fácil para dar estrutura ao restante da tua redação.

    • 1
  4. Boa noite!
    Ao meu ponto de vista você não conseguiu alcançar nenhuma das competências avaliadas, que são:
    1.Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa
    2.Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo- argumentativo em prosa.
    3.Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    4.Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    5.Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Tente assistir vídeo aula, treinar sua leitura porque a leitura ajuda com as palavras e automaticamente com uma boa redação.

    • -1
  5. Olá onunespedro!
    Nas suas próximas Redações argumentativa,tente ser mas objetivo, Em sua conclusão lembre-se e evite usar muito espaço “nos paragrafos” ( Isso pode fazer com que sua Redação aparenta ser Curta) procure prolongar mas no início do seu Texto a ( introdução é um dos mas importante mostra que você tem segurança no que você vai proporcionar para quem tiver avaliando sua proposta antes da sua argumentação) espero que tenha gostado.

    • 1
  6. Olá boa noite, gostei bastante da sua redação e tenho umas dicas para ti dá, espero que receba com carinho:
    1. Sempre que você citar, uma pesquisa, lembre-se de colocar o ano em que ela foi publicada, porque assim, o corretor do Enem, vai saber que você é uma pessoa que foca nos mínimos detalhes e além do mais, prova que aquela pesquisa é verdadeira. E procure sempre citar, pesquisas atuais, pois elas são de grande valia.
    2. Opte por não colocar na tua redação, a expressão ” etc ou entre outros”, porque fica algo muito vago. O corretor ficará se perguntado, o que seria esses entre outros. Prefira, feichar a frase. Ex: “….alteração na qualidade do sono, nas condições nutricionais, sem falar na mudança repentina de humor.”
    Essas foram as minhas dicas, para você! Até a próxima !

    • 1
  7. olá.
    umas das competências do ENEM é que você relacione o tema com algum outro conhecimento de outra área.
    seus argumentos foram bons, mas poderia ter se aprofundado mais.
    faltou sua tese junto com um repertório.
    continue treinando! constância é algo que faz toda a diferença.
    /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.