Historicamente, o Brasil passou por grandes períodos de repressão e exclusão cultural, tais como a ditadura militar, o atraso a tal introdução acarretou na atual falta de acesso ao cinema.
Porém, o problema abordado não tem como fator causador a simples falta de interesse. Partindo do pressuposto democrático, onde temos como direito universal o acesso à cultura, não se vê viável a enorme privação diante a população baixa renda nacional; tais como ingressos absurdos e a falta de salas em ambientes menos elitizados.
A ideia do “cinema elitizado” exclui essa parcela do país a representação cinematográfica, tanto da própria sociedade, quanto ao conhecimento de outras culturas mundiais, resultando na perda de uma grande oportunidade no auxílio a interpretação por meio da arte.
Tendo isso em vista, cabe ao ministério da educação e cultura o re-encaixe da atividade cinematográfica desde os mais jovens, com campanhas de acesso às escolas no ambiente do cinema, com custos condizentes a todas as rendas e o incentivo e apoio à criação do cinema nacional.
llluanaIniciante
Democratização do cinema no brasil
Compartilhar
Thaysa
A introdução está mais ou menos, pois faltou aquele “gostinho de quero mais”, os argumentos são válidos, mas assim como os demais senti falta das citações.
Grazielle Henrique de Moraes
Os argumentos são bons, boa estrutura textual, ortografia e coerência ok, achei um ótimo texto, porém senti falta de uma citação, acho que enfatizaria seu argumento tornando-o mais rico, caberia uma alusão histórica também, já que o tema é propicio, são pequenos detalhes que fariam seu texto ficar mais poderoso.
jessica51
os argumentos são bons, não identifiquei nenhum erro ortográfico, texto bem estruturado, só acho que deveria ter caprichado mais na introdução, porque a introdução é o que vai fazer querer que o leitor se interesse pelo texto, por isso eu acho que precisa estar com mais informação.
Você podia ter falado sobre como nós obtemos conhecimento no cinema, e sabemos que conhecimento é riqueza e muito importante para definir nossa opinião na sociedade. Só isso, no resto eu adorei