Consoante com a filósofa Hannah Arendt, a essência dos Direitos Humanos é a parte que usufrui dele, no entanto, a falta de democratização do acesso ao cinema no Brasil evidência que, o que está declarado na constituição não é observado na prática, uma vez que, o lazer é um direito de todos. Dessa forma, por razões de negligência governamental e segregação espacial o problema ainda persiste.
A princípio, como o cinema é uma forma de lazer, o Estado não vêm proporcionado uma universalização ideal desse espaço cinematográfico. Por esse ângulo, a Constituição Federal do Brasil de 1988, lei fundamental e suprema do país, declara que o dever do governo é assegurar direitos indispensáveis à todos os cidadãos, como nesse caso, garantir que o prazer lúdico que as telas grandes de cinema estimula seja atingido todo corpo social, entretanto, não é isso que acontece, seja porque os governantes estão mais preocupados com status e ao dinheiro do que para os problemas que permeia a nação ou não tem um bom preparo de gerenciamento de um país. Assim, sem o apoio do poder público, a situação tende a piorar, desestruturando uma harmonia social.
Outrossim, é visto que o espaço cinematográfico é um lugar segregado e elitizado. Nessa perspectiva, com as empresas de cinema sempre em busca de obter mais capital, elas abrem as salas aonde que as pessoas com poder aquisitivo alto frequentam e ainda por cima o preço dos ingressos bem como dos alimentos é bastante considerável, o que acaba, prejudicando a plena democratização do acesso ao cinema. Logo, essa situação é um exemplo de “capital cultural” termo cunhado pelo filósofo Pierre Bourdieu, que diz respeito que o lazer é usado pelo sistema capitalista como forma de obtenção de lucro, algo precisa ser feito.
Portanto, de acordo com a posição suplacitada, o Ministério da Cidadania deve distribuir tickets gratuitos e vale alimentação para as pessoas menos favorecidas economicamente irem ao cinema, e cabe ao Ministério Público proporcionar espaços cinematográficos em lugares periféricos, isso tudo pode ser realizado com verbas liberadas do governo e apoios de órgãos e profissionais capacitados, com a finalidade de democratizar o acesso ao cinema no Brasil. Dessa maneira, a essência dos Direitos Humanos poderá ser concretizado, se caso essas ações serem realizados.
DEBFONSECA
muito boa . Estou aprendendo também , mas deu pra ver o seu dominio sobre o assunto
D1 = 160 – houve erros de pontuação
D2 = 200 – compreendeu e conseguiu desenvolver o tema.
D3 = 200 – desenvolveu corretamente os repertórios
C4 = 200 – redação corretamente estruturada e coerente
C5 = 200 – possui todos os elementos.
julia*14
Não sou corretora, estou aprendendo como você.
Gostei da sua redação!
CORREÇÃO:
D1 = 160- pequenos erros de pontuação.
D2 = 200- desenvolveu muito bem o tema.
D3 = 200 -ótimos repertórios.
C4 = 200- texto bem coerente, e com estrutura.
C5 = 200- tem todas as competências.
TOTAL:960 PONTOS
Parabéns!
Kamylli Barreto
Sua redação está muito boa, parabéns!
Correção:
1=160 -houve alguns erros pequenos de pontuação.
2=200- desenvolveu bem o tema proposto.
3=200- utilizou bem os repertórios.
4=200- a estrutura está com de ser e o testo está bem coerente.
5=200-muito boa a proposta de intervenção.
Nota = 960
LíviaSousa7
Sua redação está ótima, bem estruturada e coerente
D1 = 160 – houve erros de pontuação
D2 = 200 – compreendeu e conseguiu desenvolver o tema.
D3 = 200 – desenvolveu corretamente os repertórios
C4 = 200 – redação corretamente estruturada e coerente
C5 = 200 – possui todos os elementos.
Nota suposição: 960
Parabéns