Na obra Utopia do escritor Thomas More é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problema. No entanto, observa se que na nossa realidade contemporânea há se uma grande democratização do acesso ao cinema, principalmente para as pessoas que não possuem renda per capita superior que 2 salários mínimos. Diante disso é importante uma discussão desse aspecto a fim de melhor funcionamento da sociedade.
Segundo o autor Thomas Hobbes o governo é o responsável por garantir o bem-estar da população, portanto isso não ocorre no Brasil, devida a falta de atuação das autoridades, muita das vezes o preço do ingresso para ir ao cinema não é acessível a toda a população brasileira, principalmente pelos cinemas serem em cidades grandes e assim ter que haver gastos com o deslocamento até lá, impossibilitando muita das vezes as pessoas a ir assistir filme no cinema. Nos dias atuais, temos a Netflix um programa de filmes e series, entretanto, não é de acesso a toda a população por ser um programa pago.
Cabe ressaltar que mesmo existindo a lei de meia entrada, ela só vale para estudantes ou pessoas acima de 60 anos, havendo então uma barreira para adultos que não são estudantes. Além do preço não tão acessível, temos uma democratização para pessoas portadoras de deficiência que não podem ir ao cinema por não terem um local adequado para assistirem o filme, e que afeta seus familiares de uma forma agravante.
Portanto cabe ao Ministério de educação juntamente com o Ministério cultural adequar para as pessoas que comprovem que sua renda seja de até 2 salários mínimos pelo menos 2 vezes no mês dias gratuito para irem ao cinema, e para pessoas portadoras de deficiência começarem a construir espaços adequados para eles.
Isaella
OLÁ, ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A INTRODUÇÃO;.
1) Na obra Utopia do escritor Thomas More é retratada uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problema
Na obra Utopia, do escritor Thomas More, é retratado uma sociedade perfeita na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas.
2)bserva se que na nossa realidade contemporânea há se uma grande democratização do acesso ao cinema, principalmente para as pessoas que não possuem renda per capita superior que 2 salários mínimos.
2) observa- se que na nossa realidade contemporânea há uma grande democratização do acesso ao cinema, principalmente para as pessoas que não possuem renda per capita superior a 2 salários mínimos.
3) Diante disso, é importante uma discussão desse aspecto a fim de melhor funcionamento da sociedade.
bellacoutinho
Olá Milena,vale ressaltar que o Ministério da Cultura deixou de existir em 2019,portanto,citar ele no última parágrafo torna seu texto incoerente,apesar disso seu texto possui uma boa estrutura, citar logo de início uma obra é ponto positivo para sua dissertação,provavelmente receberia uma nota em torno de 700/760 o que falta é incluir a sociedade como forma de contribuir para e solução da problemática além de iniciar com o uso de conectivos adequados.
larissaa
Milena,segundo a análise do seu texto,percebe-se que no primeiro parágrafo a apresentação das suas teses não foi efetuada com clareza.No segundo parágrafo,é nítido a falta de conectivos ,como primeiramente pois esses são muito importantes para progressão do seu texto.No terceiro,falta também os articuladores ,uma relação com o tema e uma citação .No último,nota-se a falta de conectivos e o uso correto do agente,meio,ação,finalidade e detalhamento .Espero ter ajudado!Bom estudo!
Thaisz21
Competência 1: 120 pontos (você demonstrou domínio mediano da escrita formal da língua portuguesa.(
Competência 2: 200 pontos (você compreendeu o tema e não fugiu do que foi proposto
Competência 3: 160 pontos (você apresentou informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista e possuiu indícios de autoria)
Competência 4: 160 pontos (você articulou bem os mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
Competência 5: 120 pontos (você elaborou de forma mediana a proposta de intervenção.) por que o ministério da educação está inserido se sua função social é garantir o acesso à educação para todos? e você poderia ter aprofundado mais nos objetivos e detalhado por qual meios iriam realizar essas ações.
Beatriz danda
Olá, na sua redação, suas ideias foram bem colocadas, porém faltou mais formalidade nas palavras e pontuação, principalmente com as vírgulas. Seria interessante você inserir ganchos no início dos seus desenvolvimentos, como “em primeira análise, em primeiro plano”. Quanto aos conectivos ente os parágrafos, foram bem colocados.
Observei também alguns errinhos de concordância . No mais, apesar de uma proposta de intervenção um pouco “vaga”, achei suas ideias interessantes, e repertórios diversificados! Abraços e boa sorte!