Obrigada por olhar a minha redação! Peço que além de opinar, possa me dar uma nota, se possível 🥰 :)
Segundo a ideologia do sociólogo polonês Zygmunt Bauman,a modernidade é marcada pela falta de solidez nas relações econômicas, políticas e humanas. Nesse sentido, a democratização do acesso ao cinema é um hediondo reflexo dessa realidade e a incógnita permanece intrinsecamente ligada à sociedade. Diante disso, deve-se analisar as principais causas desse problema.
A princípio, é mister destacar a baixa atuação dos setores governamentais como impulsionador do colapso. Segundo o sociólogo alemão Dharendorf no livro “A lei e a ordem”, a anomia é uma condição social, onde as normas reguladoras do comportamento das pessoas perderam sua validade. De maneira análoga a esse pensamento, sabe-se que a Constituição Federal Brasileira, encontra-se em um estado de anomia, pelo fato de ser infringida, pois não garante o bem-estar social ao brasileiro, que lamentavelmente, não tem a oportunidade de frequentar ao cinema.
Outrossim, é válido mencionar a questão distancial. De acordo com o portal de notícias da Globo (G1), mais da maioria das pessoas não vão ao cinema, devido ao acesso. A respeito disso, sabe – se que, infelizmente os cinemas estão descentralizados, ou seja, mal distribuídos por todo o Brasil, e isso faz com que muitos jovens e adolescentes cresçam sem obter acesso frequente a essa área da comunicação.
Logo, é necessário que o Governo Federal em ação conjunto ao Estado promova espetáculos cinematográficos em todas as cidades por meio de verbas liberadas, para que todos os cidadãos possam ir ao cinema. Além disso, a mídia deve comprometer-se com a democratização de acesso ao cinema no Brasil abordando o tema em questão nas campanhas publicitárias em horário nobre. Promovendo tais ações, espera-se que a sociedade saia do seu estado de anomia.
Aleandro
Alguns dos conectivos usados no 2° e 3° paragrafo foram empregados incoreetamente,tornando seu texto um pouco menos coeso,e na conclusao é DE SUMA importância que voce cite os orgaos especificos para a proposta de intervençao,nesse caso voce deveria trocar o Governo Federal por Ministerio da Cidadania.
Voce perdeu a chance de usar tambem uma parceria do ministerio da cidadania com o MEC para a inserção da cultura cinematográfica no sistema de ensino(enriqueceria muuuuito sua conclusao)
Bmastangelo
Olá, Larissa tudo bem?
Tente usar sinônimos das palavras, para não ter tanta repetições das palavras, é viável que tenha no máximo duas repetições de cada palavra. E você poderia utilizar outra palavra em outrossim.
Muito importante você por tese na introdução.
Nos começos de frases poderua utilizar porquanto, portanto, entretanto.
É importante ter uns 4 argumentos
Larissarr2
Você não colocou a tese na introdução. (Quais problemas você irá debater nos desenvolvimento?)
Na conclusão não há tanta necessidade da repetição da palavra Governo.
Por conseguinte ficaria mais coerente do outrossim.
Em princípio
Busque pelos sinônimos da palavras para evitar repetições.