Debate sobre a gordofobia no Brasil

  • 0

     Vivemos em uma sociedade totalmente tecnológica, onde todos passam boa parte do dia consumindo conteúdo de redes sociais que, na maioria das vezes, são de pessoas com “vidas ideais, corpos sarados e uma vida digna de novela. A sociedade tomou isso como uma meta para conseguir a felicidade e que quem não consegue se encaixar no padrão é deixado de lado.

     Hoje em dia as mídias sociais servem como uma vitrine de criação de necessidades, ou seja, você não precisa ter um corpo perfeito até ver que um corpo perfeito e estético cria um cenário que, na internet, gera uma vida feliz. Conforme a sociedade é bombardeada com essa “necessidade”, uma frustração grande vai abalando o psicológico dos que não conseguem, fazendo serem excluídos socialmente ou se isolando de propósito.

     O Ministério da Educação deve inserir em seu conteúdo escolar uma disciplina que aborde sobre o tema das diferenças individuais, criando uma nova matéria onde é ensinado a respeitar as condições das pessoas, com a finalidade de formar pessoas mais conscientes de suas atitudes. Resultando assim numa sociedade mais solidária com o próximo.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá. Pensando com base na redação do enem sua redação falta alguns pontos para o grande 1000, primeiro evite a primeira pessoas em seus textos. Na introdução sentir falta de uma alusão, das teses e dos conectivos. No desenvolvimento 1, você começou com a palavra “HOJE” evite usar essa palavra, falta conectivo, desenvolver teses e argumentos que liguem todo o texto. No último paragrafo acho que seria uma proposta de intervenção, te aconselho a estudar mais essa parte, seu texto foi de um gênero mais para resumo. Eu gostei muito de como você trouxe seus pontos, só que não é esse bem que aceitam no enem, mas fica tranquilo, procura algumas aulas das competências do enem e estude. Se cuida e avante, PARABÉNS:)

    • 1
  2. Uma redação explicativa mas que precisaria de uma abordagem maior na parte de argumentos, trazendo uma explicação mais abrangente relacionada ao tema. Como em relação da gordofobia, sendo que muitas das vezes é gerada por uma depressão, ansiedade ou outros problemas que tem grandes índice de aumento com o corona vírus.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.