O sistema prisional brasileiro tem sido ineficaz ao longo de todos esses anos. As medidas que são tomadas em relação aos presidiários muita das vezes o prejudica mais do que quando ele estava solto.
Os presídios no Brasil estão com superlotação, ou seja, muitos presidiários em um lugar só que não tem higienização e não tem segurança. As penas privativas de liberdade aplicadas nos presídios convertem-se em penas cruéis e desumanas.
Os presos tornam- se ‘lixo’ digno do pior tratamento possível, sendo negado todo e qualquer direito a ressocialização de forma saudável. São pessoas que precisam de ajuda e oportunidade de provar a si mesmo que podem ser melhores do que já foram.
Porém, o Estado tem a opção de ajudar a essas pessoas com tratamentos psicológicos, oferecer cursos de capacitação profissional, trabalho e o estímulo do contato dos presidiários com a comunidade para que tenhamos um bom resultado.
ErikaCosta28
competência 1:120 , pois há alguns desvios de concordância e falta de pontuação
competência 2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento ): 0,nao houve citação de diferentes áreas
competência 3(Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos):40, falta de argumentos.
competência 4(Demonstrar conhecimento dos mecanismos lingüísticos necessários para a construção da argumentação): 80,soube fazer um corpo de texto porém não o enriqueceu.
competência 5(proposta de intervenção):120,boas ideias
Alineeeeehhh
Olá! não sou profissional ok.
INTRODUÇÃO – há erros de concordância e uma certa confusão, (As medidas que são tomadas em relação aos presidiários MUITAS VEZES OS PREJUDICAM mais do que quando ELES ESTAVAM solto.) trecho corrigido EM CAIXA ALTA. se os presidiários estão presos é lógico que quando estavam soltos era melhor para eles e ruim para a sociedade. fique atenta!
DESENVOLVIMENTO –
D1(Os presídios no Brasil estão SUPERLOTADOS, ou seja, muitos presidiários em um lugar que não tem higienização NEM segurança. As penas privativas de liberdade aplicadas nos presídios convertem-se em penas cruéis e desumanas.) A Pena Privativa de Liberdade É COMPRIDA nos presídios. PERCEBEU!
D2(Os presos tornam- se ‘lixo’ digno do pior tratamento possível, sendo negado todo e qualquer direito a ressocialização de forma saudável. São pessoas que precisam de ajuda e oportunidade de provar a si mesmo que podem ser melhores HUMANAMENTE.) se estavam presos significa que não eram “melhores” antes.
CONCLUSÃO – (Porém, o Estado tem a opção de ajudar a essas pessoas com tratamentos psicológicos, oferecer cursos de capacitação profissional, trabalho e o estímulo do contato dos presidiários com a comunidade para que tenhamos um bom resultado.) A conclusão precisa de uma conjunção conclusiva e PORÉM NÃO É. ( PORTANTO/ AFINAL /EM VISTA DISSO)essas podem substituir.
OPINIÃO- PRECISA LER MAIS SOBRE O ASSUNTO ANTES DE ESCREVER, HÁ VARIAS INCOERÊNCIA, OUTRA COISA SEU TEXTO ESTÁ SEM VOLUME ( POUCOS ARGUMENTOS)
PERSISTA, POIS A CONSTÂNCIA FAZ UM BOM ESCRITOR!!!
BONS ESTUDOS!
Vanderlan Deise Vando
Olá! não sou profissional ok.
INTRODUÇÃO – há erros de concordância e uma certa confusão, (As medidas que são tomadas em relação aos presidiários MUITAS VEZES OS PREJUDICAM mais do que quando ELES ESTAVAM solto.) trecho corrigido EM CAIXA ALTA. se os presidiários estão presos é lógico que quando estavam soltos era melhor para eles e ruim para a sociedade. fique atenta!
DESENVOLVIMENTO –
D1(Os presídios no Brasil estão SUPERLOTADOS, ou seja, muitos presidiários em um lugar que não tem higienização NEM segurança. As penas privativas de liberdade aplicadas nos presídios convertem-se em penas cruéis e desumanas.) A Pena Privativa de Liberdade É COMPRIDA nos presídios. PERCEBEU!
D2(Os presos tornam- se ‘lixo’ digno do pior tratamento possível, sendo negado todo e qualquer direito a ressocialização de forma saudável. São pessoas que precisam de ajuda e oportunidade de provar a si mesmo que podem ser melhores HUMANAMENTE.) se estavam presos significa que não eram “melhores” antes.
CONCLUSÃO – (Porém, o Estado tem a opção de ajudar a essas pessoas com tratamentos psicológicos, oferecer cursos de capacitação profissional, trabalho e o estímulo do contato dos presidiários com a comunidade para que tenhamos um bom resultado.) A conclusão precisa de uma conjunção conclusiva e PORÉM NÃO É. ( PORTANTO/ AFINAL /EM VISTA DISSO)essas podem substituir.
OPINIÃO- PRECISA LER MAIS SOBRE O ASSUNTO ANTES DE ESCREVER, HÁ VARIAS INCOERÊNCIA, OUTRA COISA SEU TEXTO ESTÁ SEM VOLUME ( POUCOS ARGUMENTOS)
PERSISTA, POIS A CONSTÂNCIA FAZ UM BOM ESCRITOR!!!
BONS ESTUDOS!
Marlonribeiro
*Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
Correção: 120. Erros gramáticos básicos e equívocos. Evite expressões do senso comum.
*Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
Correção: 80. Traga mais conhecimento e analogias a sua redação.
*Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
Correção: 120. Problemas com a organização dos argumentos. Deve-se melhorar a organização dos fatos, lembrado que um parágrafo deve ter as três estruturas básicas.
*Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
Correção: 80. Estude conectivos e use os com abundância.
*Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
Correção: 120.
Lembre-se de responder, de forma clara e objetiva, O QUÊ deve ser feito, QUEM deve fazer, COMO deve ser feito e PARA QUÊ a medida deve ser adotada.
[520]
*DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto. Evite o GERÚNDIO e expressões COTIDIANAS.
Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto, sem muitas repetições, quanto mais objetivo melhor. Você tem potencial.
Um texto ideal Enem conta com 4 parágrafos : introdução, desenvolvimento 1, desenvolvimento 2 e conclusão.
Parabéns!!!!
Tchau!
E até a próxima!😁