De acordo com Gustavo Acosta “Vivemos em um país que a liberdade de expressão é livre mas não é aceita, então aonde está a liberdade?” Portanto, fica esclarecido por este pensamento que a cultura do cancelamento provém de ações ou comentários que não são aceitos pela sociedade, de modo a julgar tais atitudes e caso seja considerado ofensiva, “cancelar” o autor de tal fala. Logo, quem sofre tais ataques pode arcar com a diminuição de pessoas chamadas de seguidoras em suas redes sociais.
Em 2019, a cultura do cancelamento foi eleito o termo do ano pelo Dicionário Macquire, uma das maiores publicações responsáveis por selecionar palavras e expressões que mais moldaram o comportamento humano durante todo o ano. Isto significa que esta cultura está cada vez mais recorrente e ativa na sociedade. Dessa forma, caso o indivíduo use suas redes sociais para fazer propagandas publicitárias de seus serviços ou produtos para aqueles que os acompanham e tenha sido julgado e “condenado” pelos usuários, infelizmente sofrerá uma baixa considerável tanto na quantidade de seguidores quanto na venda de seus produtos. Também perderá patrocinadores pois as empresas evitam contrato com pessoas vítimas dessas polêmicas.
Outrossim, muitos daqueles que sofreram tal linchamento cybernético entram em depressão, desenvolvem transtornos mentais como ansiedade e até mesmo, fobias com medo de serem atacados de forma física. Então, muitos evitam sair de suas casas desacompanhados e desinstalam suas redes sociais ou não expõe mais suas opiniões pela pressão que anteriormente passaram.
Infere-se, nesse sentido, que medidas sejam tomadas a fim de extinguir a cultura do cancelamento. Em suma, cabe ao Governo Federal por meio de anúncios nas mídias sociais de modo a abordar tal fato e suas perigosas consequências, com enfoque de diminuir tais ataques recorrentes nas redes sociais. Isto favorecerá a própria sociedade de modo a garantir a liberdade de expressão sem opressão proposta por Gustavo Acosta.
SE POSSÍVEL, CORRIJAM COM BASE NAS COMPETÊNCIAS E DÊEM NOTA PFVR. TODA CRÍTICA CONSTRUTIVA É BEM VINDA E RUMO AOS 1000.
rebs27
Olá!!
Sua redação está muito boa, seu desenvolvimento está ótimo e sua proposta de intervenção também, mas há alguns erros gramaticais, por isso, dê uma atenção maior aos sinais de virgulas.
Além disso, para melhorar o seu desenvolvimento eu recomendaria uso de dados estatísticos ou no D1 ou no D2, para que assim, sua argumentação se torne forte
Continue assim, você está no caminho certo
Doriedes
A pequenos erros na pontuação, coisa que você melhorar com mais leitura e um pouco mais de estudo. A redação está muito boa, mas assim como eu disse a outro rapaz, tente sempre colocar os governos estaduais e municipais também. O federal sozinho não consegue fazer muita coisa sem apoio deles. Fica a dica!
LarissaNotFound
Olá. Não sou profissional na área, mas vou falar o que percebi quanto a sua redação.
Em questão de gramática, preste mais atenção quanto à pontuação. Além disso, procure apresentar mais dados estatísticos, pois são eles que vão te ajudar a dar mais sustentação aos seus argumentos. Tirando isso, sua redação está boa.
Giovannaleticia__
Oii tudo bem? Sua redação está muito boa, portanto, preste atenção nos sinais de vírgula e pontos finaisl, seus desnevolvimentos estão ótimos, e a conclusão também. Continue seguindo sempre em frente, você está no caminho correto!Tenta mais cuidados nos dados também, eles são muito importantes.