Cultura do cancelamento do meio virtual

  • 0

A cultura do cancelamento é uma situação que uma pessoa com uma grande influência comete um erro e por consequência é julgada pelos internautas através de um like ou de um comentário. Quem está na mídia torna-se uma presa fácil para os “Juízes da Internet”.

Assim como aconteceu com o cantor Mc Gui que em 2019 perdeu diversos contratos com marcas famosas, após ser acusado de Bullying contra um criança que estava passando por um tratamento de saúde enquanto estava em sua viagem ao Parque Magic Kingdom. O Mc postou um vídeo em suas redes sociais, dando risada da aparência da criança e á agredindo verbalmente. A atitude do Cantor foi vista como desrespeitosa pelos seus seguidores.

Como qualquer problema na sociedade, o cancelamento virtual também tem dois lados. Um totalmente contra por conta do “Tribunal da Internet” e o outro á favor que acham que expondo essas pessoas que são “protegidas” pela classe social vão ser punidas. E que na Internet vão ter espaço de fala para expressar suas opiniões quando querem.

Portanto, medidas precisam intervir, ter acompanhamento psicológico, pois traumas mentais farão parte do dia a dia do indivíduo. O governo deve fazer projetos para a exclusão desses linchamentos virtuais, que a população possa conscientizar á não denegrir o próximo.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oie Stephany, tudo bem?
    Na frase “cultura do cancelamento é uma situação…”, esta desconexa, inicialmente fala de uma cultura, que é uma situação, uma cultura são um conjunto de características que determinam certo povo, acho que você poderia mudar a frase da seguinte forma: “O cancelamento, é uma cultura desenvolvida no meio digital, caracterizada principalmente quando algum influenciador…”, e a palavra erro, pode ser faliu, pois quem julga são os “Juízes da internet” como você mesmo disse.
    “Assim como aconteceu com o cantor Mc Gui que em 2019…” falta uma vírgula após Mc Gui, e colocar ao invés de “que em 2019”, seria melhor usar “– em 2019 – “, pois assim você mostra o seu domínio do língua formal, e dessa forma você pode usar o traço com parênteses. “Após ser acusado de Bullying contra um criança que estava passando por um tratamento de saúde enquanto estava em sua viagem ao Parque Magic Kingdom.” Aqui temos um erro na palavra Bullying deve estar entre aspas, por ser uma palavra vinda do inglês assim como Magic Kingdom, e na parte “Após ser acusado…” deveria usar “após ser flagrado cometendo Bullying…”, e se quiser pode usar também de que isso é um crime nacional, após a palavra criança e após saúde deve por virgula, e enquanto substituído por durante, e retirar a palavra estava da frase.
    “Como qualquer problema na sociedade, o cancelamento virtual também tem dois lados. Um totalmente contra por conta do “Tribunal da Internet” …”, primeiramente você poderia retirar o ponto e por uma vírgula, pois como é mantido o mesmo assunto, o ponto é desnecessário, e seria legal mudar a parte “também tem dois lados…” para bipolar ou algo do tipo, deixaria seu texto mais rico, a palavra “contra não faz sentido, ela pode ser retirada, e seria legal uma explicação breve do que seria esse “tribunal da internet”. “…e o outro a favor que acham que expondo essas pessoas que são “protegidas” pela classe social vão ser punidas. E que na Internet vão ter espaço de fala para expressar suas opiniões quando querem.” Na parte “e o outro á favor” o “a” não usa crase, e a palavra favor não faz sentido na frase na forma que é posta, pode ser mudada por e o “outro lado acham que…” depois de protegidas deve-se por uma vírgula, após punidas o ponto pode ser retirado, e trocado por uma vírgula, e na frase final a pouquíssima conexão, que dificulta o entendimento mas sugiro que mude para “e tem medo que serão reprimidos.”
    Acho que nesse paragrafo faltou muita conexão, não apenas dentro do parágrafo mas também com o texto em geral, poderia tentar trazer algo do parágrafo anterior, como depois de tribunal da internet colocar “que por esse o Mc GUI pagou polo crime cometido” trazendo uma conexão entre parágrafos.
    Acho que no último parágrafo quando cita problemas psicológicos poderia tentar usar isso no texto por inteiro, seria uma boa forma de você puxar assunto, e que te ajudaria a fazer uma conclusão mais solida consistente.
    Usei o portal do MEC para avaliar:
    1º domínio da língua formal: 120 pontos, daria 105 mas como na site tem apenas 120 ou 80 escolhi o mais próximo.
    2ª compreender o tema e proposito da redação: 120.
    3ª defendendo de forma coerente seu argumento: 80.
    4ª conhecimento da língua ara construção de argumentos: 80, se a nota fosse livre colocaria uns 95.
    5ª elaboração da proposta de intervenção: 40, achei muito vaga sua conclusão.
    Parabéns pelo se texto, nunca para de tentar e escrever, e assim que você vai melhorar bjjjs.
    Total: 440 pontos

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.