Crise Mundial Econômica – ENEM

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O general Sun Tzu escreve em seu livro “A arte da guerra” que o sucesso para o fim de uma guerra, é termina-lá rapidamente. Assim como na problemática, que é a Crise Mundial Econômica, pois quanto mais tempo a sociedade suportar esse obstáculo, demasiados danos serão causados nos comportamentos sociais e psicológicos da mente humana, levando ao suicídio e desigualdade social. Diante dessa obra, deve-se analisar como a sociedade deve firmar os seus valores éticos, para que alcance um equilíbrio mental e social de todos os indivíduos.

A igualdade é impossível no mundo, mas por sua vez o equilíbrio é aplicável. De acordo com Maquiavel, o homem nasce mal e só é bom se for preciso, portanto a igualdade social é apenas um plano utópico, por outro lado o equilíbrio é possível, contanto que homem seja obrigado a isso. A desigualdade social cria ladrões, mas de outro forma cria também sonhadores, portanto pessoas bem abastadas se tornam acomodadas, assim o equilíbrio começa a aparecer e o homem rico se sente ameaçado, pois toda fartura tem fim, gerando novamente uma guerra de pensamentos de individualismo entre todos, que por sua vez estendem esse conflito ao âmbito político e moral, com pensamentos arrogantes e totalmente sórdidos e sem ética.

Ainda segundo Max Weber, o homem é apenas um animal amarrado a teias de significados que ele mesmo teceu. Portanto a única coisa que segura o homem é o próprio homem, que amarrado aos padrões morais, aprende a aceitar o outro, mas por dentro é um lobo devorador, que se essa teia não o segurasse, o mundo seria um lugar selvagem, onde o individualismo e senso de sobrevivência de cada, seria a única coisa que restaria. Tornando assim um mundo cruel e sem sentimentos de pena ou até mesmo ódio, onde tudo que importa é o ser mais, e por outro lado o ter mais.

Por conseguinte, é explicito um melhoramento do código de ética pessoal do homem. É urgente, portanto uma reeducação por parte do governo, com criação de programas de mudanças mentais e sociológicas profundas, criando um padrão moral, cujo o objetivo é dividir e crescer junto. No mais é necessário uma alta propaganda de conscientização global, que por sua vez jogara fora o individualismo, assim crescendo para o equilíbrio, que gera confiança e respeito aos seres humanos, tornando a mente humana o cenário certo para a necessidade da ajuda a todos e onde o conquistar vire conquistarmos.

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4 Correções

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  2. O general Sun Tzu escreve (escreveu) em seu livro (vírgula) “A arte da guerra” (vírgula pois é um aposto) que o sucesso para o fim de uma guerra, (não há vírgula) é termina-lá (terminá-la) rapidamente. Assim como na problemática, que é a Crise Mundial Econômica, pois (não fez sentido o pois e atrapalhou a coesão) quanto mais tempo a sociedade suportar esse obstáculo, demasiados danos serão causados nos comportamentos sociais e psicológicos da mente humana, levando ao suicídio e desigualdade social. Diante dessa obra, deve-se analisar como a sociedade deve firmar os seus valores éticos, para que alcance um equilíbrio mental e social de todos os indivíduos.

    A igualdade é impossível no mundo, mas por sua vez o equilíbrio é aplicável. De acordo com Maquiavel, o homem nasce mal e só é bom se for preciso, (ponto) portanto (VÍRGULA) a igualdade social é apenas um plano utópico, por outro lado (vírgula) o equilíbrio é possível, contanto que homem seja obrigado a isso (faltou dados para comprovar esse ponto de vista). A desigualdade social cria ladrões, mas de outro (outra) forma cria também sonhadores, (ponto) portanto (utilizar logo, pois você já utilizou portanto nesse parágrafo) pessoas bem abastadas se tornam acomodadas, assim o equilíbrio começa a aparecer e o homem rico se sente ameaçado, pois toda fartura tem fim, gerando novamente uma guerra de pensamentos de individualismo entre todos, que por sua vez estendem esse conflito ao âmbito político e moral, com pensamentos arrogantes e totalmente sórdidos e sem ética.

    Ainda segundo Max Weber, o homem é apenas um animal amarrado a teias de significados que ele mesmo teceu. Portanto (então, para evitar repetições) a única coisa que segura o homem é o próprio homem, que amarrado aos padrões morais, aprende a aceitar o outro, mas por dentro é um lobo devorador, que se essa teia não o segurasse, o mundo seria um lugar selvagem, onde o individualismo e senso de sobrevivência de cada (um), seria a única coisa que restaria. Tornando assim um mundo cruel e sem sentimentos de pena ou até mesmo ódio, onde (em que) tudo que importa é o ser mais, e por outro lado o ter mais.

    Por conseguinte, é explicito um melhoramento do código de ética pessoal do homem. É urgente, portanto uma reeducação por parte do governo, com criação de programas de mudanças mentais e sociológicas profundas, criando um padrão moral, cujo o objetivo é dividir e crescer junto. No mais (vírgula) é necessário uma alta propaganda de conscientização global, que por sua vez jogara (jogará) fora o individualismo, assim crescendo para o equilíbrio, que gera confiança e respeito aos seres humanos, tornando a mente humana o cenário certo para a necessidade da ajuda a todos e onde o conquistar vire conquistarmos.

    competência 1 – 120 (os erros foram apontados)
    competência 2- 160 (faltou desenvolver seu título nos parágrafos)
    competência 3 – 160 (faltou um repertório (que fora marcado no texto) para comprovar seu ponto de vista)
    competência 4 – 160 (houve um erro de coesão que fora apontado no texto)
    competência 5 – 120 (faltaram 2 dos 5 elementos necessários)

    total – 720 pontos

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  3. Realmente redação muito boa, um vocabulário bem formal, uma linguagem muito bem empregada, e um conhecimento bem vasto sobre pensadores da filosofia e sociologia o que gera um interessa ainda mais no seu conhecimento. Vc conectou muito bem seus desenvolvimentos o que é essencial para uma redação também. Vc poderia somente rever um pouco sobre a sua intervenção, esta boa mais pode melhorar um pouco. Por demais, é só, parabéns, Boa sorte que vc consiga realizar seus objetivos. <2.

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  4. ■ Competência I
    Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    180 – Ortografia, pontuação e estrutura sintática com poucos desvios.
    ■ Competência II
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    200 – texto desenvolvido
    ■Competência III
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    160- Texto com argumentação de filósofos e sociólogos .
    ■Competência IV
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. —- repetição de palavras ou expressões/ organização do parágrafo/conectivo
    160 – Utiliza os recursos coesivos de forma diversificada, com poucas repetições.
    ■ Competência V
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    180 – Apresenta os 3 elementos da proposta de intervenção (agente, ação, efeito), mas sem muito desenvolvimento. É necessários os 4 elementos com um desenvolvimento para uma redação boa.

    TOTAL: 900

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