O mais escandaloso dos encândalos é que nos habituamos a eles.” A afirmação, atribuída à filósofa francesa Simone de Beauvoir, pode ser facilmente aplicada a Crise Econômica, já que mais escandalosa do que que a ocorrência dessa problemática é o fato da população se habituar a essa realidade. faz-se mister a analise dos agentes impulsionadores desse quadro.
A priori, deve-se salientar a ausência de medidas governamentais para combater o problema da crise econômica no Brasil. assim acarretando em muitos problemas que impacta diretamente a população como a ausência de verba para a saúde, educação é lazer entre outros assim conseguintemente dificultando diariamente a vida da população. nesse cenário segundo aos ideais do filosofo britânico John Lock, torna-se uma violação do “contrato social” já que o estado não faz sua função de maneira assertiva em garantir os direitos indispensáveis dos cidadãos, o que infelizmente e evidente no pais.
Outrossim, é primordial salientar que a falta de melhores investimentos em pequenos empresários é trabalhadores de baixar renda como alavanca para a crise econômica no Brasil. de acordo com A “Atitude Blasé” termo proposto pelo sociólogo alemão Georg simmel, no livro “The Metropolis and Mental Life” ocorre quando o indivíduo passa a agir com indiferença em meio às situações que ele deveria dar atenção. tendo isso em mente já que eles são a base da nossa economia é que seu estado atual e um dos fatores determinantes para a situação econômica atual. diante disso e intolerável que esse contexto tenha continuidade.
Portanto, e vital a necessidade enfrentar esses empecilhos. para isso e primordial a participação do ministério da economia por meio de novos projetos de redistribuição de verba é de uma nova reforma na previdência já que esta é uma dos principais gasto do nosso pais é que deste modo consiga proporcionar um melhor condição de vida para o cidadão brasileiro. paralelamente, é imprescindível que o ministério da educação por intermédio de politicas publicas com o intuito de proporcionar, cursos de especialização de mão de obra afim de criar mais oportunidades de aumento de renda. assim consolidando uma sociedade justa é igualitária.
otakumadanIniciante
Crise Econômica
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Samara@$
ompetência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa > 200
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo > 200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista > 120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação > 80
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural > 200
[email protected]
Bom dia, o número de linhas do seu texto está ótimo. Atente-se as palavras depois do ponto final sempre devem ser escritas com letras maiúsculas, atente-se a acentuação das palavras. O início do desenvolvimento não ficou muito atraente, tente mudar um pouco. De retante, o seu texto está ótimo, meus parabéns.
AliceSantt0
Oie, bom dia.
-Introdução: -escandaloso dos encândalos- Palavra errada, certo é “escândalos “. -faz-se mister a analise- falta acento em análise. Faltou você deixar claro o tema da redação, sua introdução ficou com 2 períodos, e a apresentação da tese não ficou clara.
-D1: -educação é lazer- tirar o acento do “e”. – filosofo britânico-, falta acento em “filósofo”. O certo é “John Locke”. Correção do final “é evidente no país”. Você esta iniciando frases com letra minúscula, mas acho que isso é na hora de digitar. Sua D1 ficou boa, mas seus argumentos estão muito expositivos.
-D2: -e trabalhadores de baixa-, e – é intolerável- (erros gramaticais). Na D2 seu fechamento crítico ficou curto e não está exposto.
-Conclusão: -é vital -, -é primordial -, -nosso país-, -políticas públicas-, -a fim de criar-, – justa e igualitária-. Proposta está completa.