Comenta-se com frequência, a má situação ambiental da sociedade contemporânea. Essa é uma problemática que vem crescendo durante os tempos. Isso vem acontecendo devido vários fatores, tais como, o desejo dos países em aumentar o PIB, como também, o aumento do efeito estufa, causado pela formação de gases poluentes.
Primeiramente, observa-se como a população mundial, não se preocupa com os desastres socioambientais que o aumento do PIB pode provocar no globo. Países capitalistas são exemplos de conjuntos de habitantes que não se interessam pelo meio ambiente. Segundo dados da Comissão Lancet, a evolução contínua do PIB, pode provocar 45% de perdas na agricultura e maiores custos na área da saúde .
Em segundo plano, vê se, o que o acréscimo contínuo de gases poluentes produzidos pelas combustões, ocasiona para o nosso planeta. Algumas análises da Globo G1, mostram que estas emissões de gases irão aumentar gradativamente o efeito estufa pelos próximos 50 anos.
Logo, para minimizar as crises ambientais da contemporaneidade, os indivíduos devem reduzir o desperdício, diversificar dietas, diminuir carne na alimentação e minimizar os danos ambientais. As campanhas em redes sociais seriam uma alternativa para que tais medidas, possam ser executadas no meio em que vivemos, em função de uma vida mais sustentável.
Johnlopez18Iniciante
Crise ambiental na sociedade contemporânea
Compartilhar
Kamilly_Moreira
Seu texto está muito bom, apresenta vários argumentos e dados que enriquecem a sua redação. Porém, tem vários erros em relação ao emprego das vírgulas. Sugiro que estude um pouco sobre isso. No último parágrafo você poderia citar algum órgão público que pudesse resolver o problema. Fora isso, tudo ok :)
Melissa Kaylanne
Não sei o que dizer… Está muito boa! Ademais só acho necessário intervir de forma mais objetiva e criativa, pois essas coisas de palestras,escolas e campanhas são muito clichês.
Queria ter mais o que falar… Pelo visto não encontrei erros
SEMPRE PROCURE MELHORAR! POR MAIS QUE ESTEJA BOM, PROCURE CHEGAR A EXCELENTE !