Medo, angustia, , silêncio incertezas, como seria possível guerrear com um inimigo invisível atacando silenciosamente uma nação inteira, onde o único barulho que branda é o clamor.
Originada de outros vírus do mesmo gênero, o coronavirus foi descoberto pela primeira vez em 1937, ao infectar várias pessoas com sintomas gripais ditos comuns, mas que entrando no organismo humano causava a síndrome respiratória aguda, na qual levava muitos infectados a morte.Em 1965, com novas infecções ocorrendo, estudado e observado recebeu o nome oficial de coronavírus , devido o seu formato parecer uma coroa.
Agora mais forte e cruel o coronavírus, ou agora covid-19 uma nova mutação de um agente mortal, explode com força causando uma pandemia mundial , milhões de mortos em poucos dias; que guerra é essa ? seria então uma ”GUERRA BIOLÓGICA” onde se conhece o inimigo , mas não o vê. Onde encoraja o mundo a lutar contra o desconhecido.
Entretando, a atuação do Ministério da Saúde nessa luta é indispensável , através da criação e exposição de projetos e palestras que visem abordar os problemas que essa nova pandemia promove, além de compartilhar e/ou expor modos de se previnir da mesma, buscando uma solução para desiminar e acabar a angústia , procurando armas que possa vencer o que não se pode ver.
RobertoRamos
Olá! Tudo bom?
Sua redação ficou mais artística do que argumentativa. Se fosse para uma narrativa, crônica ou coluna, acredito que a maneira como escreveu seria bem vinda, no entanto, se o objetivo é dissertação-argumentativa, ficou confuso.
tua introdução foi poética. O desenvolvimento foi superficial, voltado para um pensar, não propriamente uma opinião. Na conclusão, apesar de apontar algumas medidas, pareceram-me desconexas do texto.
Tens uma maneira de escrever interessante, porém deve policiar tua escrita conforme o tipo de texto que visa escrever.
Sucesso!!!
Fernanda Rodrigues
Olá, boa noite.
Seu texto apresenta alguns errinhos quanto a estrutura.
-No primeiro parágrafo vc deve além de apresentar o tema, expor a sua opinião.
– O texto teve um ar mais expositivo do que argumentativo.
-a proposta de intervenção precisa de mais detalhes. Quem?Como?Pq?Onde?A fim de?
– Tenta estudar a estrutura e depois reescreva a redação de novo.
Boa sorte :)
-Texto bem construido.
-Na introdução precisa apresentar sua tese e assim fazer o link com os demais aspectos. Nesse caso você parafraseou um sentimento, creio que ficaria melhor no desenvolvimento ou em sua conclusão, mas não como introdução.
-Algumas informações ficaram soltas sem fontes.