COTAS NA UNIVERSIDADE

  • 1

O grupo de Rap, “Além da Loucura”, mais conhecido por suas siglas “ADL” é composto por dois cantores: Lord e Dk47, em sua música Primeiro de Abril, há um trecho que descreve bem a situação em muitas faculdades: “É que favelado tem inclinação e medicina é só pra filho de patrão”. Mostrando assim, que quando uma criança negra nasce na periferia, ela se depara com a realidade de pobreza e preconceitos, por conta de um fardo histórico que carrega.
Estabelecendo uma balança hipotética, com razão entre a chance de um branco e de um negro ingressar em uma universidade. Percebe-se que as chances dos negros são poucas, por haver um certo preconceito com tais pessoas.
Contudo, é notável que esses atos racistas ocorrem com muita frequência atualmente, pois, há pessoas que não se põem no lugar dos familiares e das pessoas que sofrem com a prática desses atos, sendo assim, o fim do racismo se torna algo bastante complexo.
Entretanto, medidas podem ser utilizadas para resolver determinados impasses. O governo, através do Ministério da Educação e Cultura, utilizando alguns recursos educacionais públicos, colocaria em prática uma reforma do ensino médio e regular, trazendo mais oportunidades para cidadãos de uma periferia e tratando os problemas ocorridos de bullying e ações racistas. Esse seria um “remédio” para um Brasil doente de desigualdade.

Compartilhar

3 Correções

  1. faltou um pouco de formalidade, a estrutura ficou um pouco bagunçada sua conclusão está boa, também acho que faltou dados que comprovem que é mais difícil um negro entrar na faculdade que um branco, tipo, deu uma ilusão um pouco racista porque sem dados os corretores vão levar isso como se fosse sua opinião.
    E VOCÊ DEVERIA FAZER CORREÇÕES MELHORES PQ PELO O QUE EU VI TODAS AS SUAS CORREÇÕES SÃO IGUAIS, OS PONTOS QUE VOCÊ USOU PARA FAZER ESSE TEXTO NÃO FORAM MERECIDOS, NÃO É JUSTO AS PESSOAS DESSA COMUNIDADE TE AJUDAREM E VOCÊ NÃO AJUDAR ELAS!

    • 0
  2. Boa noite,
    lendo sua redação percebi uma falta da escrita formal, alguns erros ortográficos e falta desenvolvimento nos argumentos. No segundo paragrafo está escrito: “com razão entre a chance de um branco e de um negro ingressar em uma universidade. ” quais são as chances? cade a voz da autoridade? foi o IBGE que fez essa razão? coloque a autoridade para mais veracidade.
    No terceiro: “é notável que esses atos racistas” quais atos? Tente definir mais sobre o que se trata as argumentações.
    Continue sempre melhorando.

    • 1
  3. Não sou corretora nem nd, mas ao analisar o tema, parece, ao meu ver, que houve um tangenciamento parcial. Falar de cotas é falar de inclusão, equidade, é possibilitar aqueles que, devido ao descaso governamental não teve uma educação de qualidade, é falar de desigualdade social(vc ate pode ter falado um pouco deles, mas ficou meio confuso) . Em relação a estrutura do texto, percebo que falta repertório produtivo como dados, alusões e citações nos desenvolvimentos. E eu amei a sua alusão da introdução, foi mto boa! espero ter ajudado!

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.