Doutor

CORRIJO DEVOLTA NA HORA

  • 3

Durante o período da antiguidade, Mesopotâmia e Egito foram prosperas sociedades graças ao uso consciente de seus recursos hídricos. No Brasil, entretanto, percebe-se um cenário antagônico ao dessas nações, uma vez que não há o uso sensato da água, fomentado a crise do sistema hídrico brasileiro. Nesse sentido, para promover medidas capaz de mitigar o imbróglio, é preciso discutir as suas causas.

Deve-se destacar, primeiramente, o grande volume de água utilizado pela agroindústria brasileira. Isso por que, segundo o documentário ”Cownspirancy”, para atender a lógica capitalista, que visa integramente o lucro, são utilizados milhões de litros de água em um único dia, tanto na criação de animais como nos sistemas de irrigação. Desse modo, o que deveria gerar comida e riquezas para a população, acaba por gerar os maiores déficit hídricos do país, fomentando a escassez e dificuldade de acesso a esses recursos, os quais são primordiais para o metabolismo humano.

Ademais, deve-se destacar o imenso desperdício de água oriundo dos sistemas de geração de energia das hidrelétricas. Isso por que, conforme a Agência Nacional de Águas, as hidrelétricas são a segunda maior causa de desperdício de água do território brasiliense, a qual se dá por meio da evaporação e está abaixo apenas da agroindústria. Dessa forma, a falta de um sistema que capture a água na sua fase  gasosa contribuí para um uso ineficiente da água, que poderia ser reaproveitada pelas próprias hidrelétricas ou destinas à outras formas de consumo sem gerar tantos desperdícios.

Diante do supracitados, portanto, urge do Governo Federal, por meio de um projeto de lei, instigar o agronegócio brasileiro a utilizar de forma mais consciente a água. Este projeto de lei deve prever a aquisição de incentivos fiscais pelas agroindústrias que conseguirem instituir medidas para economizar e utilizar menos águas nos seus processos industrias, promovendo um uso mais adequado dos recursos hídricos. Além disso, este projeto de lei deve instituir que todas as hidrelétrica sejam equipadas com sistemas inteligentes de capturada dos vapores de água, para que esses possam ser reaproveitados e evite-se o desperdício. Com essas medidas colocadas em prática, será possível evitar um colapso do sistema hídrico brasileiro

Compartilhar

5 Correções

  1. A sua redação é digna de nota 1000. Parabéns.
    É notório que você demonstra conhecimento da norma culta da línhua portuguesa; paragráfos perfeitos… soube bem abordar o problema/cauda da tese; a conclusão ficou bem exposta e com os 5 meios da intervenção. Apenas, gostaria de comentar que você poderia ter opatdo por uma proposta mais ” viável”
    A redação é ótima; Continue asssim.

    • 1
  2. Boa tarde bicodevivuva.
    Tudo bem?!
    Sua redação está ótima, diria que impecável.
    Porém, infelizmente, você comente 2 erros que te fazem perder 80 pontos.
    O primeiro erro se mostra aqui: “tanto na criação de animais como nos sistemas ” antes do como deveria ter uma vírgula, porém como só foi um erro e não teve incidência, você não perderá nota.
    O segundo erro, e o mais crítico, é no inicio da sua conclusão: “Diante do supracitados, portanto,” você precisa escolher entre o portanto ou diante dos dados supracitados, pois os dois termos têm a mesma função. Isso te desconta ponto na competência 4 e na competência 3, pois além de ser um erro de coesão é, também, um erro que atrapalha a compreensão do sentido.
    No mais, sua redação está ótima, excelente escolha de repertório e coesão, argumentos concisos e lógicos. Sua redação está praticamente perfeita.
    Portanto, suas notas:
    C1-200
    C2-200
    C3-160
    C4-160
    C5-200
    920
    Espero ter te ajudado, se possível, corrija minha redação:
    https://psalm.escreveronline.com.br/redacao/tema-a-questao-da-evasao-escolar-no-brasil/

    • 2
  3. 1° parágrafo: o argumento apresentado é muito consistente, coerente e há um bom repertório sociocultural. Há um erro de ortografia
    2° parágrafo: novamente há a apresentação de um bom argumento e a citação do documentário demonstra também uma noa capacidade de articulação de idéias com base no tema proposto. Houve um erro de ortografia e um “por que” utilizado inadequadamente.
    3° parágrafo: bom argumento, dando uma progressão ordenada à tese apresentada. Sem erros gramaticais.
    4° parágrafo: a proposta de intervenção está excelente e é precisa.
    I – 120
    II – 200
    III – 200
    IV – 200
    V – 200
    Nota: 920

    • 0
  4. Olá ,sua introdução está muito boa,parabéns ,exceto pelo último período ,que é morto,não diz muita coisa,então poderia perfeitamente ser retirado ou substituído por uma frase de peso.
    Seu d1 está excelente também , farei apenas uma sugestão quanto ao uso do conectivo,que é muito grande,e poderia ser substituído por um de uma palavra apenas,como mormente ou primeiramente
    O d2 está perfeito
    Novamente na intervenção você faz uso de dois conectivos para iniciar, o que é desnecessário ,e só servirá para ocupar espaço ,opte por um só .Quanto à estrutura está bom,possui todos os elementos .
    Um ótimo texto,parabéns
    Você poderia corrigir o meu,por favor??

    • 1
  5. Boa tarde, tudo bem?
    Sua redação está excelente! Você demonstrou conhecimento da norma culta da língua portuguesa, não utilizou de expressões com sentido conotativo, mostrou que sabe utilizar bem os conectivos dando e demonstrou conhecimento do assunto, o enfim o testo está muito bom, coerente e coeso! Apenas uma obervação quanto a proposta de intervenção de captura de vapores de hidroelétricas, ao meu ver tal proposta é inviável tendo em vista que as áreas alagadas pela construção de hidroelétricas são enormes, consistindo em centenas de quilômetros quadrados o que torna inviável a instalação de sistemas que capturem vapor de água em toda esta extensão territorial. No mais a redação está excelente, parabéns!

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.