Iniciante

CORRIJO DE VOLTA. Ensino a distância no Brasil contemporâneo.

  • 1

Segundo dados do censo da educação superior, em 2018 houve um acréscimo nos números de vagas ofertadas pelos cursos a distância. Desse modo, é correto afirmar que o ensino à distância tem se destacado no Brasil contemporâneo. Entretanto, cabe analisar a qualidade das metodologias de ensino e a formação dos profissionais.

É primordial ressaltar, que o EAD proporciona ensino para as pessoas que não têm condições financeiras de frequentar cursos presenciais. No entanto, muitas instituições se destacam apenas pelo marketing e não disponibiliza materiais didáticos de qualidade. Desse modo, o estudante tem o seu conhecimento prejudicado e reduzido.

Outrossim, vale salientar que, o tutor como é chamado os profissionais da área, necessita de uma formação mais ampla. De acordo com Alda Carlini, o curso só conseguirá atingir o objetivo, de que todos aprendam quando os profissionais foram capacitados da maneira correta. Logo dificultando o aprendizado do aluno, tendo em vista que, a capacitação educacional exigida pela lei é fraca.

Desprende-se, portanto, a necessidade de que o MEC-Ministério da Educação- , por meio da criação de um programa, com educadores especializados a fim de avaliar todo material didático repassado pelas instituições. Além disso, é necessário que as instituições vá além da lei, e proporcione cursos de capacitação acadêmica de qualidade, para os seus tutores. Dessa forma, tais medidas seriam eficientes para melhorar a qualidade do ensino à distância no Brasil.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá
    -Acho que a introdução ficou pouco aprofundada. Qual a razão para o aumento da adesão ao EAD? Você poderia discutir isso.
    -Vírgula inadequada e erro de concordância no primeiro período do parágrafo 2. Não entendi qual foi a estratégia argumentativa usada (se for causa e consequência ficou pouco aprofundado e sem conexão entre as ideias).
    -De novo vírgula inadequada e erro de concordância no parágrafo 3. Você deveria especificar quem é a pessoa que vc citou no parágrafo. O último período ficou muito confuso.
    -Você não fez a retomada da tese na conclusão. Erros de gramática tbm.

    • 0
  2. Olá
    Acho que você poderia problematizar mais e desenvolver mais as ideias;
    Quando você cita a Alda Carlini, o ideal é dizer quem ela é ou o que faz, para mostrar que ela é uma pessoa de autoridade no assunto, para que, dessa forma, seu repertório seja validado, levando em conta que ela não é uma pessoa tão conhecida;
    Nessa parte,” o tutor como é chamado os profissionais da área, necessita de uma formação mais ampla” você colocou “O tutor”= Singular e depois ” os profissionais da área”= Plural, então corrija e coloque a frase inteira ou no singular ou no plural;
    E por último, você fez duas propostas de intervenção, mas nenhuma está completa, com os cinco elementos.
    Espero ter ajudado, parabéns pela redação :)

    • 0
  3. Olá. Na sua introdução acho que você deveria ter falado mais sobre o ensino a distância, nos outros parágrafos você problematiza esse tema então na introdução você já poderia ter falado do problema que é o ensino a distância. O seu desenvolvimento também é meio vago você poderia ter colocado mais sobre os impedimentos do ensino a distância, o porque que ele é um problema. Enfim bons estudos!

    • 0
  4. na sua introdução a sua tese deveria ser mais completa, você deveria explicar mais sobre o tema, si perguntar “mas por que isso é um problema?” e falar um pouco sobre, depois disso vc expõem suas problemáticas. Porque você escrevendo “é correto afirmar que o ensino à distância tem se destacado no Brasil contemporâneo” é muito vago.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.